No Limite

Não vou falar do reality show com esse nome, vou falar da atual situação do Flamengo depois da derrota de quarta contra o São Paulo. Estamos a beira do precipicio. Quatro pontos nos separam da zona da degola! Além da posição da tabela, o que mais preocupa é o futebol que estamos apresentando. A carência de gols é uma coisa que é grave, afinal de contas ninguém ganha sem que eles saiam. A esperança era a chegada de Deivid e Diogo, mas eles já estreiaram e sinceramente não fizeram nada de extraordinário. Quando anunciei a contratação dos dois aqui no blog ja alertava sobre o desempenho atual deles. Diogo até que tem mostrado determinação, as vezes até exagerada como foi na última quarta, mas não tem o perfil de um goleador. Deivid está fora de forma, e tempo é coisa preciosa na nossa situação. As votórias não aparecem, o que só piora a situação, porque os jogadores começam a perder a confiança e a tranquilidade. Estamos só começando o segundo turno, mas é bom preocuparmos agora que da tempo de mudar a situação do que deixar para as rodadas finais. Um exemplo que devia ser seguido no Flamengo é o do Willians! Que disposição em campo! Como seria bom ver o time com 11 jogadores como ele. O que a nação não suporta é falta de vontade! O minimo que a gente exige é Raça! Temos que encarar a partir de agora todo jogo como uma decisão! Outra coisa que sinto falta no Flamengo é talento na base! Um jogador diferenciado, com a disposição de se firmar entre os titulares. O Flamengo sempre foi conhecido como revelador de craques, e na nossa atual situação temos que recorrer a nossa fabrica. Mas será que temos alguém que possa comandar aquele meio de campo? Seria um plano B, uma arma secreta, diante da precariedade do mercado e nossa falta de recursos. Pra piorar os desfalques são muitos para o jogo contra o Vitória. É vencer ou vencer! Não tem outra opção!

6 comentários:

  Cleber Soares

10 de setembro de 2010 às 08:28

E ao Corvo, blz.
O problema começou a ficar muito complicado, se não vencer sabado a coisa va ficar mais feia ainda.
Mas infelizmente é isso que teremos esse ano, um time que só foi formado por completo no meio do campeonato e com jogadores fora de forma é impossivel querer muita coisa.
Como torcedor eu acredito sempre, e até pode ser que o time faça algo mais que não cair pra segundona, a final nosso elenco tem qualidade, basta alguns entrar em forma.
Eu ainda não acredito em rebaixamento, mas não podemos bobear mais.
Um abraço, SRN.

  oPerna

10 de setembro de 2010 às 09:15

complicado...

mas foi por esse desespero de tentar colocar garotos da base para resolver problemas que queimamos muitos moleques bons que tinhamos, isso tinha que ser repensado.

nao temos maus jogadores, temos jogadores bons porém ou fora de formar ou desmotivados (ou os dois).

isso tem que acabar e acredite, grande parte dessa desmotivação vem por conta de cobrança excessiva por parte da torcida, temos o direito de cobrar, mas temos que ter consciência de que isso pode pender para o fracasso também.

ta na hora de mudar...

e tenho dito
abraço

SRN

  Diogo Orlov

10 de setembro de 2010 às 16:17

oPerna, discordo de você! Essa história de "queimar" jogador é papo furado. Jogador que é bom não tem essa não. Se quer se preservar de pressão não devia nem tentar jogar em time grande. Tô cansado de ver jogador entrando pra jogar como futura promessa, como diamante da Gavea e não fazer nada nem aqui nem em outro lugar. Erick Flores, Diego Mauricio, Bruno Mezenga, Felipe Gabriel? Acho que é preciso uma atenção melhor para nossa base! Tá cheio de garoto bom de bola nos campinhos esalhados pelo Brasil, o problema é que atualmente não se olha só o talento do jogador! Agora, falar que a desmotivação é por culpa da cobrança excessiva da torcida? é brincadeira... vc tá mudando a ordem das coisas! a cobranaça vem depois dos maus resultados, e não o contrário. A torcida tem todo o direito de cobrar e o jogador tem o dever de está motivado! Aliás, to achando a torcida do Flamengo muito calma ultimamente. E outra coisa, a torcida cobrar não necessariamente não quer dizer que ela não apóie, muito ao contrário, apoio e cobrança andam junto! A gente só cobra porque quer sempre o melhor para o time. Já são seis jogos sem vitórias, nada mais justo do que a cobrança!

  Mel

10 de setembro de 2010 às 20:55

A situação agora está realmente preocupante... Se o time mostrar raça, já é um começo, porque como já disse, nossos jogadores não são ruins! Portanto, o que mais preocupa é a falta de gols...
Já o pessoal da base, já tentamos revelar muitos, mas como todos sabem, ultmamente não teem feito muito sucesso... Acredito que seja bastante complicado colocar algum garoto agora, a pressão é grande (Diogo que o diga) e precisa-se de experiencia e maturidade... Até porque a torcida também não anda muito paciente (com rasão...).

Um abraço! SRN.

  NIVIA PAULA

10 de setembro de 2010 às 21:25

Fla 6, a coisa tá feia mesmo,O que tá acontecendo?, será a maldição do Bruno? o ex time dele, o Galo, tb tá na zona da degola, mas esse pra mim já caiu tarde, acho que nem com Luxa vai conseguir subir o time. Mesmo Cruzeirense , Torço pro Flamengo se reabilitar.
Abraços
Nivia Paula
http://niviapaulafp.blogspot.com

  Rui Bahute

11 de setembro de 2010 às 14:13

O seu blog acabou de ser adicionado. Espero que o conteúdo do meu blog lhe tenha agradado e espero que o visite regularmente.

Abraço
http://futeboldeopinioes.blogspot.com/