Fla X Flu e vice e versa!

Arranjei um tempinho pra falar de mais um Fla-Flu! Aliás, a primeira postagem do Fla6 foi aquele 5x3 do Mengão de virada, no carioca desse ano, com 3 do Imperador. O de hoje apesar de não ter sido no palco principal do futebol nacional, não ficou devendo no quesito emoção. Seis gols, com direito de virada e golaços de Deivid e Renato. O empate não mudou muito a nossa situação na tabela, já a dos coloridos... perderam a liderança, estão despencando igual bebado em ladeira. Alguns pontos positivos como a considerável melhora do time, o Renato cobrando falta como nos velhos tempos, o Deivid desincantando com as bençãos do Padre Benedito. Já a defesa que outrora não preocupava, tá levando muito gol. Levar dois gols de escanteio denota falha de marcação. O time tá parecendo cobertor pequeno, tampa um lugar e destampa o outro. Quarta contra o Grêmio é parada dura, vi o jogo deles contra o Avaí, eles tem um time bem montado pelo Renato Gaúcho, com destaque para o Jonas e Douglas, dois excelentes jogadores.

Ultimamente tenho andado meio sem tempo, não tendo tempo nem pra comentar nem abordar assuntos importantes que queria falar. Vou tentar fazer um resuminho aqui agora.


Andrade: Sou inteiramente grato a ele, tanto como jogador como o cara que soube unir o grupo em prol de um objetivo em 2009. Não acho que ele seja excepcional como técnico, a palavra certa seria um boleiro. Ele conhece futebol, mas não tem conhecimento tatico. Seu papel foi de juntar a equipe que por sinal era um ótimo time. Não acredito que o preconceito racial seja o motivo dele esta desempregado, uma vez que o rei do futebol é um negro. O salário dele que não deve ser muito baixo. Mas mesmo assim não concordo do abandono do Flamengo em relação a ele.

Obina: Não é gênio, mas é um bom jogador que foi embora da Gavea. A torcida carioca tem a caracteristica de ser irreverente, e isso fez com que o Obina não fosse levado a sério. Um jogador que tem 18 em 20 jogos na temporada, no minimo é goleador. Ta certo que passou por uma má fase nos ultimos jogos aqui, mas hoje com esse ataque de Val Baiano, sinto falta dele. rs

Pet: Foi aniversário dele no último dia 10, 38 anos de muitos gols e passes para gols com a camisa do Mengão. Não consegue jogar mais 90 minutos, mas 5 minutos que ele joga é melhor que a temporada inteira de muitos do elenco do Flamengo. Saiu de cara feia quando foi substituido, mas reconheceu o erro e pediu desculpa ao grupo.

Neymar: Parece que o Brasil começa a enxergar quem ele realmente é! A Soberba em forma de ser humano. Se acha o dono da bola, do time, do estadio, da torcida! Concordo plenamente com as palavras do Rene Simões, só não sei se ele ainda tem concerto! Na hora de ficar fazendo palhaçadinha contra os outros times quando tá ganhado ele fica, mas quando perde apela com quem faz... devia ser mais humilde, ou ele pensa que só ele que consegue fazer? Não respeita nem o técnico, nem o capitão do seu time. A torcida do Santos fez bem em vaia-lo e a diretoria em barra-lo. O Cara é uma mala e sem rodinha! A vida da um jeito nele!

1 comentários:

  Cleber Soares

20 de setembro de 2010 às 09:58

E ai Corvo, blz.
foi um bom jogo, já mostramos que obtivemos alguma melhora, mas ainda falta muita coisa, e ontem nossa zaga, que vinha jogando bem, falhou duas vezes. O pior ainda é o nosso prepara físico, o time morre no segundo tempo, e ainda continuamos acéfalos na parte de criação, assim não tem atacante que jogue bem.
Na quarta tem jogo duro, mas podemos sair do Uruguai do Norte com pelo menos um empate, é só jogar com vontade, coisa alias que não vem flatando.