FLAMENGO X PALMEIRAS


E ai galera rubro negra hexacampeão e mais bem vestido do futebol mundial.

Amanhã temos um jogo importante para nossas pretensões, que já não é assim tão grandes, mas ainda podemos terminar esse campeonato, pelo menos, de forma digna com as nossas tradições.

Eu, particularmente, preferia que esse jogo fosse em Volta Redonda. Diferente de outros anos, nossa torcida não fez a diferença, e não espero um grande público para esse jogo, ou pelo menos nada que o estádio da Cidadania não suporte, sem contar o estado lastimável do gramado do Engenhão. Achei muito interessante a ideia da diretoria em estudar a possibilidade de mandar os jogos em praças de conhecimento superior rubro negro, N, NE e CO. Com certeza teríamos públicos melhores, sem contar o marketing.

Mas voltando ao jogo, não podemos nem pensar em ter um resultado que não seja a vitória, caso contrario vamos ficar novamente em uma situação perigosa, não que já não estamos, mas ficariamos muito próximos do Z4, e ter que jogar com esse peso nas costas nunca é bom.

O verdão também enfrenta dificuldades parecida com as nossas, vem demonstrando uma inconstância ao longo do campeonato, alternando apresentações medianas e ruins e raramente um bom futebol. Tem em Valdivia(ainda meia boca) e Marcos Assunção os seus melhores jogadores, mas no geral o elenco se mostra apenas mediano, mesmo com Felipão no comando.

O mengo vem melhorando, a passos lentos, mas vem melhorando. Os gols começaram a sair e a sorte também melhorou, futebol não é só eficiência, também é sorte. Mas ainda estamos errando muitos passes e a zaga vem falhando de forma bisonha nos últimos jogos, ainda temos o problema da forma física, que ainda deixa a desejar. Nem vou perder o tempo de falar em escalação, Silas não escalaria meu time ideal nem daqui a 50 anos, por isso acho tempo perdido em querer falar sobre isso. Temos que por na cabeça que vestiu rubro negro, "fechei com o cara", não temos tempo e nem pontos para ficarmos com essa frescura, o negócio é apoiar incondicionalmente.

Galera, todos sabem como venho sendo crítico com esse time do mengão, mas minha fé é sempre renovada a cada rodada, amanhã vamos estar novamente lá no bar do Boliva junto com a galera que fecha com o certo e torcendo por 3 pontos, que será muito importante para o resto do campeonato.

CLEBER SOARES

1 comentários:

  Diogo Orlov

25 de setembro de 2010 às 01:13

Fala Cléber! blz?
Realmente por questão de marketing e de apoio da torcida seria uma boa o Flamengo jogar em outras praças sem ser o Rio de Janeiro, o problema é que se eles reclamam da sequencia de jogos mesmo jogando no rio, imagina fazendo viagens. Contra o Palmeiras só temos duas opções, Vencer ou Ganhar!!! rs,
abraço e SRN!!!