A Frustração do Quase!

Estamos vivos, apesar de tudo! Era a decisão do primeiro semestre, a última chance de conquistar uma taça, já que abrimos mão do Carioca. Ficamos mau acostumados em ganhar sempre um titulo nesses seis primeiros meses do ano, desde 2006 com a conquista da Copa do Brasil era assim. Mas voltando a dura realidade, o time entrou muito bem no jogo, do jeito que sempre se espera do nosso Mengão! Mesmo com o time inchado de volantes novamente, o time entrou com a disposição que faltou no Maracanã. O Gol do Vagner Love saiu numa boa hora, no finalzinho do primeiro tempo. Na saída para o segundo tempo, os jogadores do Flamengo foram atingidos por tudo quanto é objeto, coisa lámentavel mas previsivel. No segundo tempo, veio um balde de agua fria, o gol da Universidade do Chile, na falha daquele que se lixa pra gente! A esperança voltou no Gol do Imperador, mas já era tarde! Muita cera, ainda teve a expulsão do Willians que gastou ainda mais tempo, e nem adiante reclamar de acrécimo que o juiz não deu, pois assim é a Libertadores. Já tivemos experiência antes. A nossa classificação não foi perdia ontem, e sim no Maracanã. Num primeiro momento, até me solidarizei com a equipe que demonstrou raça no jogo de ontem, mas depois vendo as imagens do jogo, e refletindo sobre toda a competição, fiquei meio decepicionado. O Flamengo não apresentou um futebol digno de campeão. O que mais que da raiva, é que nunca a Libertadores foi tão fácil! Sem fazer muita força chegamos onde chegamos, se tivessimos mais organização e comprometimento seriamos campeões. Mostramos nossa superioridade ontem, o "império do colesterol" como os chilenos rotularam nossos atacantes, fizeram sua parte! Mas apesar de tudo, ficamos no "Quase". Quer maior frustração que ficar no quase? Saber que com um pouquinho mais de empenho conseguiriamos conquistar a tão sonhada vaga para as semifinais? Uma coisa é certa para o futuro. Temos que mudar! O bom futebol apresentado no segundo semestre do ano passado desapareceu esse ano. Precisamos fazer uma grande lista de dispensa, contratar reforços, manter o que deu certo, e principalmente contratarmos um bom técnico, e que seja diciplinador: Um Felipão, um Abel Braga. Mas esse é um assunto que queria abordar mais a frente, se eu conseguir um tempo, coisa que atualmente anda raro. No mais é isso, a Libertadores acabou para o Flamengo, mas o Flamengo não acabou e nem nunca vai acabar para a nação rubro negra!

Abraços a todos que acompanharam essa odisséia da Libertadores, até ano que vem, quem sabe.

SRN!!!

3 comentários:

  AF Sturt Silva

21 de maio de 2010 às 22:22

O que doi e que faltou muito pouco mesmo para a gente classificar como vc falou ,não foi igual ao cruzeiro, o favorito, que tomou de 4.

Se nós tivessemos errado menos ,teriamos conseguido a vaga.Alias para mim perdemos a vaga quando Rogerio colocou um time com 4 volantes em um jogo de ida de uma competição internacional.Que isso, um jogo em casa e ter medo desse jeito?

Mas agora e tentar esquecer e jogar todas as fichas no Brasileiro e dessas estrelas, quem não quiser renovar e preferir os dolares do "primeiro mundo" que vão embora.

Vamos ganhar o hepta e deixar o tricolor para trás,vamos recuperar a hegemonia no nacional, que é nossa por direito ,se analisarmos a historia...

Mas gostei do posicionamento do time ,da luta e da tranquilidade em resolver as coisas em campo e marcar os dois gols,que pena que tomou um né...

SRN!

  Bruh

21 de maio de 2010 às 22:57

"A nossa classificação não foi perdia ontem, e sim no Maracanã."

Exatamente, se tivessem jogado assim lá, o resultado teria sido diferente.

SRN

  Mel

22 de maio de 2010 às 15:15

Pra falar bem a verdade, agora que caiu a ficha...
Esse quase ainda está doendo muito! Mas a culpa para esse "quase" na frente de "classificado para as semifinais" começou no primeiro jogo... Isso dói muito também!
Para o São Paulo eu não torço nem que o adversário fosse o Vice nessa Liberta e o Inter está com um time bem "ruinzinho" né... Sei lá... Vou ficar decepcionada se La U tiver desclassificado o Flamengo por nada...
Pelo que li no globo esporte a semana vai ser bem agitada para o Mengão... Espero que não resolvam efetivar o Rogerio Lourenço (eles não seriam loucos né?!)

Beijos, SRN.