Fim e recomeço.

2011
Fim de mais uma temporada. Um título carioca e vaga para PRÉ Libertadores. Não foi tão bom quanto se esperava (pelo menos em relação aos investimentos), mas também não foi tão ruim quanto 2010. O Flamengo terminou o campeonato brasileiro em quarto lugar com 61 pontos, apenas 10 pontos de diferença para o campeão e 2 do terceiro colocado que garantiria vaga direta para libertadores. Foram muitos pontos que escaparam por bobeira. Foram só 7 derrotas durante todo o campeonato, mas o que estragou foram os 16 empates, o último contra os vices, que com nossa ajuda foram "vice de novoooo". 

Destaco dois momentos do Flamengo nesse brasileiro, o primeiro foi na sensacional virada contra o badalado Santos no primeiro turno em plena Vila Belmiro, melhor jogo do ano! O segundo foi na épica vitória também de virada contra a mediocridade do Cruzeiro, vitória muito comemorada pelos rubro negros de Minas Gerais!

2012
O ano de 2011 ainda não acabou mas o pensamento já está na Copa Libertadores de 2011. Assim como PRÉ Vestibular não garante entrada na faculdade, PRÉ Libertadores não significa Libertadores. O Flamengo ainda não está lá, ao contrário do que muitos pensam. Tivemos exemplos do Tolima esse ano. Temos que ter os pés no chão. Vamos enfrentar o Real Potosí e a altitude boliviana de 4.000 metros. Os jogos serão dia 25 de janeiro e 1 de fevereiro. A pré temporada será em Londrina, assim como nesse ano. A primeira contratação foi do lateral esquerdo Magal do americana. Pouco se sabe dela, mas segundo informações fez uma boa temporada pela equipe paulista. O que se pode prever é muitas piadinhas e trocadilhos com o cantor Sidney Magal. Caso o Flamengo vença o Potosí, ficará no grupo 2, junto com  "Argentina 3", "Paraguai 1" e "Equador 2".

0 comentários: