Enquanto isso no Flamengo...

As coisas no Flamengo acontecem com uma velocidade impressionante! Devido aos nossos compromissos com a vida social não dá pra acompanhar todos esses acontecimentos. O Mengão classificou para as oitavas de finais e vai pegar o Corinthians, sem sombras de dúvidas o maior confronto da Libertadores 2010. O campeão da Copa do Brasil contra o Campeão Brasileiro, as duas maiores torcidas do Brasil, Ronaldo contra Adriano (duelo de peso, literalmente).

Marcos Braz e Andrade são demitidos!

Marcos Braz foi demitido! Já vai tarde! Nunca gostei desse sujeito! Um cara que expõe publicamente que só alguns jogadores possuem privilégios não pode comandar nada! Misturou o pessoal com profissional no caso do Pet! Estava por trás da não escalação do sérvio em alguns jogos. A saída dele mostra a força que a nação tem no clube! Na capa da maior comunidade do Orkut do Flamengo, com mais de 2 milhões de membros, estava estampado a vontade da mairia dos Rubro-Negros: Fora Marcos Bráz! E assim foi feito pela presidente, lógico que por jogo político, mas uma atitude correta! O problema é que vai assumir esse cargo, não podemos trocar seis por meia duzia! Para assumir o departamento de futebol, tem que ser um ex jogador que entende o que se passa na cabeça de um jogador. O ideal seria o Zico, mas tem o Leonardo, ou quem sabe o Fabio Luciano. Sobre o Andrade, temos que agradecer muito a ele! Não só pelo titulo Brasileiro do ano passado, que sinceramente não acho que ele teve muita influência técnica! Na ocasião, um grupo forte mas desacreditado aceitou o novo comandante de braços abertos, o grupo se fechou em prol de um objetivo. O papel do Andrade no titulo foi mais de um agregador. A gratidão com ele vem dos tempos em que ainda era jogador, e sempre estava pronto para o que o Mengão necessitasse.Tentaram o Joel, que apesar de inúmeros preconceitos contra ele, acho um bom técnico! Ele tá no mundo do futebol não é de hoje, tem conhecimento no ramo! Muitos falam que ele abandonou o Flamengo na Libertadores de 2008, mas sejamos realistas, pela baba que ele receberia na Africa do Sul, que não faria o mesmo? Ainda mais sendo técnico, onde duas ou três derrotas seguidas tem como consequência o cargo! Naquele jogo a culpa foi dos jogadores, a escalação foi a mesma dos jogos anteriores. Sem contar que o Joel já salvou a gente da série B. O jeito que o Flamengo investiu na sua volta é que foi errado, o assunto não poderia ter vazado, pois sua recusa vai ser motivo de zoação. Sem contar que pra demitir o Andrade era preciso ter um outro mais ou menos acertado, pois entre um interino que era auxiliar do Andrade e o próprio Andrade, era melhor não mudar nada. Pelo temo não daria para contratar um bom técnico e vai ter que ser o Rogério Lourenço. Muricy ta com um pé no Fluminense. Surgem nomes como Celso Roth que espero que não seja verdade, por onde ele passa é chamado de burro, deve ter um motivo..rs Se eu pudesse indicar um nome, falaria no Abel Braga atual técnico do Al Jazeera, mas parece que ele esta bem lá e não quer voltar devido a falta de profissionalismo no Brasil. Em relação a técnico, tá mais facil dizer quem a gente não quer no clube. Tem torcedores falando em Leão, não gosto dele! Ficou falando merda sobre 87, sem contar que é ruim também. São muitos os que querem, mas poucos os que tem gabarito para comandar o Mengão! Espero que decidam um bom nome para colocar o time nos trilhos rumo a Abu Dhabi!!!

1 comentários:

  Mel

26 de abril de 2010 16:58

Também vi aquela capa na comu, até me surpreendi, mas é legal a torcida protestar dessa forma...
Andrade, infelizmente também foi demitido, porém acho que foi certa a atitude da Patrícia.
Eu realmente estava torcendo pro Joel ir para o Flamengo, o cara conhece muito bem o Fla, vamos ver quem assume agora, mas seja quem for, espero que faça um bom trabalho, e que o Mengão possa evoluir, principalmente na Libertadores...

Grande abraço, SRN