Tem que ter coragem para ver os jogos do Flamengo


Coragem!!!

Essa é a palavra mais exata para se definir o que se precisa para assisitir os jogos do mengão. Por que paciência éra a umas 3 rodadas atrás.

Nos meu 36 anos eu nunca tinha visto uma crise tão complexa como essa que o mais quereido enfrenta. Ela ultrapassa as barreiras do desporto, das 4 linhas, ela é institucional, é profissional, ou melhor, é a falta de profissionalismo, de conhecimento específico em gestão de futebol. Soma-se a isso uma instituição atrasada, arcaica em questões estatutárias, travada. E uma corja de sangue-sugas que minam as forças do clube a anos, décadas.....É impressionante, à atual diretoria sequer teve competência para fazer um simples boneco de Ronaldinho, quando o fez, foi por pura pressão e foi um fracasso total. Essa diretoria não existe enquanto administração, salvo algum ou outro nome.

No jogo de hoje, apesar de não ter jogado menos que o time mineiro, observa-se que eu disse que o time não jogou mal em relação ao seu adversário, mas isso não quer dizer que jogou bem, longe disso, sobrou correria, vontade, entrega. Mas faltou técnica, habilidade, calma e, principalmente, faltou uma formação tática definida, ensaida. O time é quase um bando dentro de campo, só não o é por que tem jogadores rodados que conseguem o mínimo de organização dentro de campo, é uma lastima. E isso é culpa total e única de Joel Santana.

Tudo bem que o elenco não ajuda, mas a falta de uma diciplina tática indifere do nível de seus jogadores, é uma questão teórica, estudada e treinada. Joel é culpado e já deveria ter sido dispensado a tempos. Todo mundo sabe disso, os comentáristas, torcedores, torcedores dos outros times.... menos a diretoria do Flamengo, é inacreditável.....

Hoje, em relação ao time mineiro, não jogamos mal, já disse, mas merecemos a derrota. A total falta de jeito para fazer o gol nos coloca nesse status. E para provar que Joel esta totalmente perdido, hoje ele sacou Adryan, que estava muito bem e éra um dos melhores em campo, para colocar um homem de área, parado, esperando alguém lhe fazer o favor de lhe arrumar uma bolinha qualquer...aff!!!

Mais uma semana, mais uma semana quente. E nós ficamos na expectativa de ver essa diretoria tomar uma decisão certa qualquer, e a primeira é demitir Joel Santana. Depois veremos o que se da pra fazer.

0 comentários: