Musa da Nação - Camila Werhahn (Brasileiro 1982)

Nossa segunda candidata é a linda Camila Werhahn que tive a honra de conhece-lá através de meu perfil no Face. Uma apaixonaDA que não se contenta em vestir o manto, tatuou sua paixão na pele. Conheça mais uma rubro negra que honra o manto onde estiver que esteja.


Falar sobre o Flamengo, para mim, é sempre um prazer, um orgulho. Posso dizer que foi raça, amor e paixão à primeira vista. Meus pais sempre foram “flanáticos” e, para acontecer isso comigo não foi muito difícil. Minha mãe, carioca de bom gosto, optou pelo melhor time do Rio e do Brasil. Meu pai, natural da Espanha, e torcedor do Real Madrid (outro time pelo qual tenho grande carinho por livre e espontânea “culpa” dele. rs ). Não foi difícil para meu gringo também demonstrar ter bom gosto e resolver torcer e amar o gigante rubro-negro assim que chegou ao Brasil. Lembro-me com carinho, quando meu pai levava meu irmão e eu, ainda bem pequenos, para assistir alguns jogos no Maracanã. Ficávamos na extinta e famosa “geral”, correndo , vibrando e apreciando alucinados e emocionados uma torcida linda, apaixonada e fervorosa, mesmo não entendendo direito tudo aquilo que ocorria no campo.

Lembro-me, também, de folhear fotos antigas, e ver que o vermelho e o preto sempre estavam de alguma forma presente. Já adolescente e podendo entender o que realmente era torcer por um time de futebol, a paixão aumentou ainda mais pelo time e também pelo esporte. Passei a gostar de futebol muito mais que meu próprio irmão que era um menino e fazia escolinha de futebol. Assistia aos jogos com meu pai, parentes e amigos, tirava dúvidas sobre o esporte e os campeonatos e aprendia cada vez mais sobre meu time do coração. Ouvia as inúmeras histórias, descobria as glórias, pesquisava outras coisas mais à medida que me encantava com o maravilhoso Clube de Regatas do Flamengo. Entrar no estádio, fazer parte daquela torcida que você sempre admirou  é emocionante, arrepiante. Uma sensação que nunca quero deixar de ter. Uma experiência sem igual. O que já vivi e vi até hoje talvez seja pouco perto do que muitos outros flamenguistas vivenciaram, porém penso que o amor e a emoção que tenho em torcer por esse time sejam o mesmo que o deles, quiçá maior. Algumas vezes o Flamengo me fez chorar, outras até xingar. No entanto, ele me faz sorrir muito mais. Faço o que posso.  Tento sempre estar presente nos estádios, cantando, torcendo e, acima de tudo, apoiando. Defendo-o acima de tudo e de todos e ai de quem me contrariar. Discuto e brigo mesmo com quem quer que seja. Para mim, Flamengo além de uma paixão, um vício, tornou-se religião.  Como diria na música: “essa loucura que eu sinto por ti nunca se acabará.” Loucura esta que me fez tatuar na pele essa paixão sem igual. E não me arrependo. Uns me chamam de louca, outros, de doente. Mas nem ligo, tenho orgulho de dizer que SIM, sou doente, louca, fanática, viciada pelo Flamengo e qualquer adjetivo relacionado que quiserem dar. Eu não escolhi o Flamengo, ele é quem me escolheu. E dou graças a Deus por isso. O prazer de ser Flamengo é exatamente este, ser Flamengo. ;)


Flamengo e Grêmio

O Flamengo foi ao sul enfrentar o Grêmio hoje comandado pelo nosso ex técnico Vanderlei Luxemburgo. Diferentemente do ano passado, quando um projeto de ser humano usava a nossa 10, o clima foi tranquilo. Dentro de campo, o futebol apresentado foi um dos piores do ano por parte do Flamengo. Time recheado de volante e apenas defendendo. Resultado: Nossa primeira derrota no brasileiro por 2x0, que saiu barato pelo que jogamos.

Que torcida é essa?

Esse grito já ecoou muito no Maraca, como uma forma de admiração de uma torcida que apóia e empurra o time para a vitória! Mas o sentido desse questionamento no titulo do post é outro! Que torcida é essa que começa a vaiar um jogador que não estava atuando mau, é ídolo por merecimento pelo respeito e dedicação quando vestiu o manto por mais de 200 vezes? Que torcida é essa que dá mais valor a falsos ídolos e nem quebrando a cara da valor a quem demonstra amor ao clube? Que torcida é essa que não apóia o cobrador de pênalti por pensar mais em artilharia de um campeonato? Espero que realmente seja um comportamento de uma minoria! Já critiquei nas partidas anteriores a atuação do time, mas não acho que foi o caso contra o Santos. Todos correram, se empenharam, tivemos a posse de bola mais o time do Santos realmente estava fechado. Paulo Victor quase não foi exigido. Temos que saber diferenciar falta de empenho com deficiência técnica. Lógico que falta um meia criativo para armar a jogada, mas se pode existir um culpado talvez seja o Joel e a diretoria. Porque vaiar então só o Renato? Talvez esse problema esteja próximo do fim com a possível contratação do meia Carceres do Libertad. O lateral Welinton tem jogado bem, tem passadas largas , só tem que aprimorar o cruzamento. Mesmo com vaia, a vitória foi importantíssima! Não nos afastamos doa lideres. Para mim, um a zero de pênalti foi goleada!

e tem gente que diz que não foi! olha onde está a perna do Ibson.


ps: Não sou contra vaias, sou contra injustiça!

Ainda falta muita coisa, mas vencemos


E ai galera rubro negra mais bem vestida do planeta e que já não aguenta mais tia Pati e seus miquinhos adestrados....

Foi difícil. Mas enfim, depois de 3 empates ridículos, o mengão conseguiu fazer o resultado jogando em casa para, acreditem, menos de 5 mil pessoas(mas isso é assunto para outro post).

Não da para dizer que jogamos bem. Ainda falta muita coisa. Mas já deu para perceber que não podemos menosprezar a base, ao contrario, é a hora ideal de contarmos com ela. Luiz Antonio, na minha opinião é títular absoluto... só Joel não vê isso....

Na verdade o Flamengo hoje teve no máximo 25 minutos de bom futebol. O Coritiba esteve muito mais próximo do empate que o Flamengo da vitória. Mas dessa vez a sorte que não vinha nos sorrindo resolveu mostrar os dentes. O gol de Love em impedimento passou e a bola do coxa teimou em não entrar.

Não tem jeito, ou contrata um zagueiro bom para jogar ao lado de Gonzales, ou vamos ter que ver todos os jogos pedindo a Deus que o adversário não ataque. É impressionante o caos que é a zaga. Se o ataque fizer 100 gols, a zaga sofre 101, não da para entender. Assim como não da para entender o apagão que assola o time principalmente depois de estar na frente do marcador, de preferência com dois gols de vantagens, não da para entender.

Os problemas são muitos, nossa diretoria se supera cada vez mais em atrapalhadas envergonhando a Nação. Falta reforços pontuais, falta ambiente de trabalho para Joel, não que eu esteja satisfeito com seu trabalho, mas não da para fazer isso nos bastidores???

E assim vamos levando, por enquanto a meta é 45 pontos, pelo menos para esse escriba.

SRN

Mais um empate.

Mais uma vez Love salvou o time. Os dos gols foram frutos de jogadas do atacante que vem fazendo a diferença nas partidas. No primeiro gol, quando perdíamos para Ponte de 1x0, ele arrancou do meio de campo e só foi parado com falta que Renato Abreu cobrou e contou com o desvio para empatar. Depois no finalzinho do jogo, com a Ponte novamente na frente e quando tudo levava a crer que seria nossa primeira derrota, Love aproveitou bem o cruzamento e empatou a partida. Precisamos urgentemente de alguém que pense naquele meio de campo! Além de Love, Paulo Victor e Renato foram bem, no mais atuações fracas. Tá na hora de vencer, e o próximo desafio é o Coritiba no Engenhão  no sábado.