Adeus Guanabara e bullying com Deivid.


Depois da série invicta em clássicos estaduais e em decisões contra os vices, o tabu caiu ontem. O pior é que apesar da melhor campanha do Vasco até aquele momento, nós jogamos melhor. O primeiro tempo foi digno do tamanho do clássico, muito corrido, chances lá e cá, duelos individuais. a torcida rubro negra vibrava quando Willians desarmava Diego Souza, já a minoria vibrava quando Dedé aprontava alguma de suas trapalhadas. No Flamengo sem sombras de dúvidas Vagner Love foi o destaque do jogo, jogou muito e foi algo positivo que ficou! Ele ainda não está em forma e tá jogando assim, imagina quando estiver pronto. 

O primeiro gol do jogo foi dele, uma pintura! enganou a marcação e acertou um lindo chute! Mais uma vez os vices iam ficar no caminho? Infelizmente a teoria da probabilidade é cruel, ao jogar 10 vezes uma moeda para cima, ao menos uma ela vai cair coroa(ou cara, nunca em pé). Já que pelo que andei vendo nos blogues e redes sociais o pessoal está antecipando a queima do judas, vamos distribuir os deméritos. Felipe falhou, o chute foi fraco e dava para no minimo espalmar para o lado. Alecsandro empatou e na comemoração, depois da justa homenagem fez uma dancinha guei com suas melhores amigas! Até aí, Deivid participava bem do jogo, aparecendo para o jogo. Aliás, ironicamente apesar da derrota a maioria do time jogou bem, tirando pelo custo beneficio o Ronaldinho. Eis que surge o lance do jogo, Léo Moura faz boa jogada pela direita e cruza para Deivid livre, com o gol escancarado, sem marcação, com tempo de pensar, dar tchau pra torcida e ir para o abraço! Só que o improvável acontece, ele pega com o tornozelo e a bola vai na trave e na volta ele ainda tenta encostar na bola mas já estava consumado. Deivid é o novo judas que vai ser queimado antes da hora! Foi um gol perdido? SIM, mas não foi por querer, o cara ficou visivelmente transtornado mesmo com a experiência que ele tem. Se ele pudesse ele cavava um buraco e enfiava a cabeça! Eu como ex peladeiro já perdi alguns parecidos, acontece e a gente fica mau! imagina numa semifinal com estádio lotado? Sinceramente fiquei com pena do Deivid. Na saída o repórter ainda vai fazer bullying perguntando se foi o gol mais perdido da carreira. No segundo tempo, o jogo diminuiu um pouco o ritimo, mas com o Flamengo mais em cima, apesar de Felipe ter salvo a gente em alguns lances. Num contra-ataque, mais uma vez Felipe salvou na primeira, mas não conseguiu segurar o rebote de Diego Souza. Bottinelle ainda entrou bem no jogo, mas dessa vez não deu. Mas antes ser eliminado na semifinal da Guanabara. Agora o Vasco tem chance de ser tri vice num único campeonato. Perde a guanabara, perde a taça rio e fica em segundo na classificação geral dos dois turnos. Se acontecer, vai ser muita comemoração do lado de lá! Sabe os foguetes que os vascaínos vinham comprando em decisões passadas contra o Flamengo? Pois então, estoque grande não é? foram soltos tudo ontem ... Quem nunca comeu doce quando come se lambuza, quem ri por último ri melhor e há males que vem para o bem, vamos focar na Libertadores agora! Parem com o bullying com Deivid, o cara sempre declarou amor ao Flamengo! Se for para ter caça as bruxas, comecem com o Ronaldinho mercenário.

ps: coloquei aqui para não parecer chororô, mas gosto de deixar registrado para os que dizem que os árbitros sempre favorecem o Flamengo: Pênalti no Leo Moura não marcado.

ps¹: ainda é cedo pra falar, mas quando disse que o ano passado não foi tão ruim com o Luxa: Pelo menos o Carioca ele levou.

1 comentários:

  Mel

24 de fevereiro de 2012 17:41

Oi, Corvo!
Concordo com voce em relação ao Deivid, ele ficou visivelmente abatido (e com razão) pelo gol que perdeu, estava jogando bem e, embora tenha sido sim culpa dele (um gol faz toda a diferença) não devemos crucificá-lo, acontece, passou, hora de focar na Libertadores e na taça Rio.
No mais, fiquei feliz com a atuação do time, está progredindo, com exceção do sr R10, que insiste em não aparecer.
Leo Moura jogou muito bem, torço para que a lesão dele não seja séria e que ele possa voltar logo aos gramados, quanto ao penalti, foi um lance dificil, não dá pra crucificar o arbitro, achei que ele foi bem.

Um abraço, SRN!