Adeus Guanabara e bullying com Deivid.


Depois da série invicta em clássicos estaduais e em decisões contra os vices, o tabu caiu ontem. O pior é que apesar da melhor campanha do Vasco até aquele momento, nós jogamos melhor. O primeiro tempo foi digno do tamanho do clássico, muito corrido, chances lá e cá, duelos individuais. a torcida rubro negra vibrava quando Willians desarmava Diego Souza, já a minoria vibrava quando Dedé aprontava alguma de suas trapalhadas. No Flamengo sem sombras de dúvidas Vagner Love foi o destaque do jogo, jogou muito e foi algo positivo que ficou! Ele ainda não está em forma e tá jogando assim, imagina quando estiver pronto. 

O primeiro gol do jogo foi dele, uma pintura! enganou a marcação e acertou um lindo chute! Mais uma vez os vices iam ficar no caminho? Infelizmente a teoria da probabilidade é cruel, ao jogar 10 vezes uma moeda para cima, ao menos uma ela vai cair coroa(ou cara, nunca em pé). Já que pelo que andei vendo nos blogues e redes sociais o pessoal está antecipando a queima do judas, vamos distribuir os deméritos. Felipe falhou, o chute foi fraco e dava para no minimo espalmar para o lado. Alecsandro empatou e na comemoração, depois da justa homenagem fez uma dancinha guei com suas melhores amigas! Até aí, Deivid participava bem do jogo, aparecendo para o jogo. Aliás, ironicamente apesar da derrota a maioria do time jogou bem, tirando pelo custo beneficio o Ronaldinho. Eis que surge o lance do jogo, Léo Moura faz boa jogada pela direita e cruza para Deivid livre, com o gol escancarado, sem marcação, com tempo de pensar, dar tchau pra torcida e ir para o abraço! Só que o improvável acontece, ele pega com o tornozelo e a bola vai na trave e na volta ele ainda tenta encostar na bola mas já estava consumado. Deivid é o novo judas que vai ser queimado antes da hora! Foi um gol perdido? SIM, mas não foi por querer, o cara ficou visivelmente transtornado mesmo com a experiência que ele tem. Se ele pudesse ele cavava um buraco e enfiava a cabeça! Eu como ex peladeiro já perdi alguns parecidos, acontece e a gente fica mau! imagina numa semifinal com estádio lotado? Sinceramente fiquei com pena do Deivid. Na saída o repórter ainda vai fazer bullying perguntando se foi o gol mais perdido da carreira. No segundo tempo, o jogo diminuiu um pouco o ritimo, mas com o Flamengo mais em cima, apesar de Felipe ter salvo a gente em alguns lances. Num contra-ataque, mais uma vez Felipe salvou na primeira, mas não conseguiu segurar o rebote de Diego Souza. Bottinelle ainda entrou bem no jogo, mas dessa vez não deu. Mas antes ser eliminado na semifinal da Guanabara. Agora o Vasco tem chance de ser tri vice num único campeonato. Perde a guanabara, perde a taça rio e fica em segundo na classificação geral dos dois turnos. Se acontecer, vai ser muita comemoração do lado de lá! Sabe os foguetes que os vascaínos vinham comprando em decisões passadas contra o Flamengo? Pois então, estoque grande não é? foram soltos tudo ontem ... Quem nunca comeu doce quando come se lambuza, quem ri por último ri melhor e há males que vem para o bem, vamos focar na Libertadores agora! Parem com o bullying com Deivid, o cara sempre declarou amor ao Flamengo! Se for para ter caça as bruxas, comecem com o Ronaldinho mercenário.

ps: coloquei aqui para não parecer chororô, mas gosto de deixar registrado para os que dizem que os árbitros sempre favorecem o Flamengo: Pênalti no Leo Moura não marcado.

ps¹: ainda é cedo pra falar, mas quando disse que o ano passado não foi tão ruim com o Luxa: Pelo menos o Carioca ele levou.

Nenhuma novidade.

Nenhuma mesmo. Das reportagens pós carnaval aos times classificados para semifinais da Taça Guanabara. Acho que os repórteres acham que a gente não tem memória! Desde que me entendo como gente que as reportagens de jogos em época de carnaval tem que fazer a tradicional analogia com carnaval. Tipo: "A comissão de frente do time do Flamengo", "fulano mereceu nota 10", "faltou harmonia pra tal time". Isso foi legal da primeira vez, agora já ta chato e sem graça! Mas em relação ao jogo, o Flamengo sofreu. Com a vitória do Botafogo e o temporário empate do primeiro tempo, o time estava fora das semifinais. Piorou quando sofreu um gol de Marcelo Régis. Depois de 11 minutos conseguimos o empate com gol de cabeça de Ronaldinho. Depois Vagner Love mostrando oportunismo depois de cruzamento do sempre eficiente de Leo Moura. Pra encerrar qualquer dúvida, Negueba depois de lançamento de Leo Moura fez o terceiro e carimbou a nossa Classificação. Agora vamos pegar os vices e os Flores que se classificaram na bacia das almas enfrentarão os Chorões. O campeonato carioca perde muito pela ausência do Maracanã. Clássico no rio é sinônimo de Maraca! 

Perdemos dois pontos.


Quatro volantes em campo e mesmo assim começamos a partida sem direção. Aírton, Renato, Willians e Maldonado... na criação Ronaldinho apagado e no ataque Deivid isolado. Durante o jogo fiquei pensando porque todo time brasileiro, mesmo com qualidade técnica acima dos demais adversários sul americanos sofrem para vencer partidas por torneios sul americanos. Uma das causa é a marcação que quase toda equipe latina exerce na saída de bola. Enquanto os brasileiro tem costume de marcar a distância somente depois da linha do meio de campo, e no caso do Flamengo próximo a área, o Lanus pressionava a saída e aproveitava erros dos zagueiros. Outro fator é a troca de passe rápida. Eles jogam em cima dos buracos que a defesa deixa, quando Leo Moura subia eles puxavam contra ataque exatamente por ali. Mas depois de um começo complicado, a equipe foi se acalmando e o gol saiu numa excelente hora, finalzinho do primeiro tempo. Boa jogada do criticado Renato, cruzamento de júnior césar e gol do artilheiro Leo Moura. Segundo tempo, foi segurar resultado e aconteceu o previsto, que poderia ter sido evitado se Junior César tivesse disputado com mais atenção e de pé a bola. Gol de Carranza para os Argentinos. A partir daí o Flamengo começou a jogar, pena que desperdiçou boas oportunidades, a melhor dela com Botinele que exagerou na força. Uma pena não ter ganho, uma vez que poderíamos definir rapidamente e sem sofrimento nossa classificação em casa contra Emelec e Olimpia.

Love reestreia com vitória


Flamengo x Nova Iguaçu. Como esse jogo não foi transmitido para minha região, tive que assisti-lo pela internet num link do Blogue Flamanolos. E vou te contra uma coisa, apesar de se dizerem Flamenguistas, os caras que fazem a narração são chatos de doer! Corneta o jogo inteiro, é critica atrás de critica, não sobra um ileso. Para eles o Deivid é o cone, e o Renato o canelada. Nem o Léo Moura escapa da língua maldita dos caras. Mas o alvo predileto é o Renato. No mínimo falta respeito a quem sempre respeitou o manto. Futebol limitado, caneleiro e o escambau. Não faltam ofensas. O problema de torcedor é memória curta, até certa altura do ano passado Renato era o jogador com o maior número de passes certos no Brasileiro, isso para não sermos anacrônico e retornarmos muito tempo atrás quando ele era um dos principais jogadores do Flamengo. Dentro do que é proposto acredito que o renato cumpre bem o seu papel, mesmo que no fim da temporada passada o rendimento dele tenha caído, fato que não foi exclusividade só dele. Mas acredito que seja mais para causar polêmica e ganhar mais uns míseros acessos em seus respectivos twiter. Justamente Renato sacramentou a vitória marcando o segundo gol, num gol de falta. O primeiro saiu depois de boa participação de Vagner Love, que terminou no gol do que eles chama de cone. O time apresentou uma melhora no rendimento, não sei se por mudanças ou por conta do adversário. Agora é decidir a parada contra o Resende.

A camisa tá bonita, mas o futebol...


Placa de rede queimada, postagens atrasadas. No dia 3 de Fevereiro empatamos com o Olaria. Tá certo que o nosso time era reserva e o técnico era o interino do interino, mesmo assim acho que pela desproporção do tamanho das equipes era jogo para no minimo 1x0 pra gente. O que chamou atenção na partida foi a estréia no time profissional do filho de Bebeto, o jovem Matheus, aquele que foi homenageado na Copa de 94.

Contra o BotaChorô... quer dizer, o Chorafogo! Desculpa de novo... o Botafogo, o time titular de novo empatou sem gols. Além dos incríveis gols perdidos pelo Loco, o destaque foi para uma bola no travessão no chute de Renato e outras duas por parte da equipe do Botafogo.Diferentemente do empate contra o Olaria que rendeu a liderança, esse empate tirou os dois times da zona de classificação do campeonato.

Foi uMA DUREZA contra o MADUREIRA, mas somamos 3 pontos. Foi dia da rererereestréia de Joel no comando do Rubro Negro. De prancheta na mão, ele viu o time sofrer para ganhar do fraco madureira. Jogo tão ruim que o gol só poderia sair se fosse contra! E assim foi, Thiago Medeiros depois de cruzamento de Renato. E ainda deu tempo de piorar! Por um milagre foi marcado um pênalti a nosso favor, mas o nosso rei da conjuntivite (do grego: Conjunto evite, evite coletivos e vá farrear) isolou! De bom só ver o novo manto, com listras mais grossas em alusão ao titulo brasileiro de 1992. A camisa esta incompatível com o futebol horroroso do time.

Agora sim, na Libertadores!

A torcida fez a parte dela lotando o Engenhão para apoiar o time mais querido e bagunçado do Brasil! Enquanto futebol para o povo é uma forma de extravasar, divertir, emocionar, ser vencedor... para os dirigentes não passa de política e uma atividade extremamente lucrativa. Mas voltemos ao jogo! O time entrou disposto como há muito não se via... seria algum motivo especial? O fato é que desde do começo o Flamengo partiu em busca de seu objetivo, com a calma necessária para ultrapassar a retranca do Real Potosi. Foram muitas as jogas de trocas de passe rápidas. Léo Moura mesmo marcado foi o dono do jogo, autor do primeiro e dando passe para o segundo de Ronaldinho, que fechou a tampa do caixão da equipe Boliviana. O jogo teve momentos tensos no segundo tempo em algumas investidas do Potosi. Fato chato foi as vaias para o Atacante Deivid, que é um exemplo de profissionalismo e dedicação. Bando de corneteiro que vai ao estádio só pra zoar e aparecer na TV. Objetivo conquistado, fato que não traz paz ao Rubro Negro. 

Depois do boato antes do jogo que Luxa seria demitido, ele deu uma entrevista coletiva após o jogo dizendo que permanecia e no dia seguinte foi demitido. Agora mais uma conta a pagar, rescisão contratual. 
Em 80 partidas oficiais, 36 vitórias, 30 empates e 14 derrotas. 122 gols a favor e 86 sofridos. Aproveitamento de 57,5%. Fuga do rebaixamento no Brasileiro em 2010, título estadual invicto e classificação para a fase de grupos da Libertadores. Apesar de algumas vezes ter me feito raiva com o excesso de volantes, pela teimosia com a escalação de alguns jogadores, se olharmos o desempenho, Luxemburgo não merecia ter sido demitido.(OBRIGADO LUXA, PRINCIPALMENTE PELA MELHORA NA ESTRUTURA DO CLUBE) Um dos responsáveis pela demissão de Luxa foi Ronaldinho, e fico pensando: Se ele tem esse poder dentro do Flamengo, para que outro técnico? Para ceder a todos os seus caprichos? Pelo menos Joel é uma figura super experiente e malandro(e ainda sabe falar inglês: Pode to be?), acredito que o clima no grupo vai melhorar.Patrícia Amorim tá perdida, quase uma marionete na mão de dirigentes sem nenhum escrúpulos. E como diz o ditado, diga-me com quem andas e eu lhe direi quem és... Esse ano tem eleições no Fla, espero que os sócios saibam votar.... ou melhor, tenham alguma opção decente! Quero estar vivo para ver o Flamengo comandado por gente comprometida com o bem do Clube! Será que conseguirei?