Gratidão de Gremistas e Palmerenses

é isso... acho que já é hora de Gremistas e Palmeirenses nos agradecerem por termos livrado-os de uma roubada! Desde a chegada do BADALADO (e baladeiro) R10, sempre tive o pé atrás com ele. Nos primeiros jogos com o Manto, ele só confirmava minha desconfiança. Enquanto isso, o Flamengo falhava em sua estratégia de Marketing. Diferentemente do que aconteceu com Adriano em 2009, a venda de camisas não teve tanto apelo popular. Talvez pela desconfiança com um futebol inconsistente apresentado no inicio do ano passado. O Patrocínio Master demorou muito para aparecer. Mas Ronaldinho começou a atuar bem em algumas partidas, destaque para aquela contra o Santos na Vila. Mas não durou muito tempo para que o seu rendimento e de toda equipe voltar a cair, deixando escapar um titulo que era possível ser ganho devido aos altos investimentos feito. Sem titulo, sem premiações, sem lucro, insatisfação, dividas, escândalos. Uma reação em cadeia, assim como uma fileira de dominó, onde basta a primeira peça cair sobre as outras para que o resto vá em seguida. O fato é que Ronaldinho é extremamente inviável financeiramente, não traz retorno nem dentro, nem fora de campo, e ainda é tem uma MALA que além de irmão é empresário. O Flamengo, apesar do histórico que tem em relação a atrasos de salários e dividas, nos últimos anos vinha conseguindo uma certa tranquilidade. A contratação de Ronaldinho foi algo sem nenhum planejamento, feito no calor da hora, acirrada pela competição entre Palmeiras e Grêmio. Se durante a apresentação Ronaldinho estava completamente nervoso e assustado diante da multidão que foi recebe-lo na Gávea, hoje ele parece que está acomodado. Tá achando que é dono do pedaço... não demora muito ele conhecer o outro lado da nação, e torço para que aconteça rápido. A torcida tem que cobrar, dele, da srta Patricia Amorim e de quem precisar. Tem jogos que a falta de empenho nos faz acreditar que alguns jogadores fazem corpo mole por atraso de salários. No jogo do Brasileiro do ano passado contra o Atlético GO foi uma vergonha, na época mesmo eu cheguei a comentar. Acho que se não quer jogar não entra em campo, tem muita gente que jogaria  por salários menores e com mais empenho. Em breve comentarei sobre outros assuntos que tem agitado o inicio de temporada no Flamengo.

2 comentários:

  Cleber Soares

21 de janeiro de 2012 às 20:17

Corvo,
o pior é que eu nem sei dizer mais o que pior para o Flamengo, se manda embora, se fica, sei lá, a nossa cartolagem é tão ruim que tanto faz. E pode ter certeza, muita coisa vai mudar após os jogos contra o Potosi, muita coisa....

Cleber Soares

  Mel

22 de janeiro de 2012 às 14:46

Há tempo venho dizendo isso, o Ronaldinho não justifica o alto investimente, nem considerando dentro, nem fora dos gramados. Sem contar que ele vem tumultuando o clima, que já não é dos melhores.
Mesmo achando difícil, pois ao que parece a Patrícia fará de tudo para mantê-lo, não gostaria de sua permanência, como você mesmo disse, há jogadores ótimos, com vontade de jogar, por salários menores.
Ainda destaco que é uma vergonha um time do tamanho que é o Flamengo estar entregue a tamanho amadorismo, atrasando salários como vem acontecendo, seja para Ronaldinho, Alex Silva, Deivid ou quem for, tem contrato, joga pelo Fla, então o mínimo que se espera, é que eles recebam por isso.

Um abraço, SRN!