Flamengo ao melhor estilo Flamengo


Para os que estavam com saudades de ver o Flamengo ao seu melhor estilo, ou seja, uma zona generalizada, a versão 2012 vai ser um presentão.

Pelo menos é o que nos mostra esses primeiros capítulos. Pagamentos atrasados(luvas e direitos de imagens), negociações atrasadas e não dando certo, falta de um patrocinador master, contrato com a TRAFFIC mais parado que poste na esquina, e agora, dirigente "bravinho" por que jogador simplesmente falou a verdade.

Muitos podem se perguntar como que o Flamengo consegue ser tão mal administrado, bagunçado. Entra presidente(a), sai presidente, entra dirigente, sai dirigente e as coisas mudam muito pouco no Flamengo. Principalmente com o potencial que o clube tem e não sabe usar, mas as coisas não são assim tão fáceis ou simples dentro do Flamengo.

Primeiramente não é fácil administrar um clube com tantos problemas financeiros que se arrastam a décadas e conseguir manter um nível aceitável que de para conseguir uma certa paz com a torcida. Esta por sinal, muda de opinião como quem muda de roupa. Ela exige uma administração coerente e que não onere o clube ainda mais, mas ao mesmo tempo não admite que o time tenha um elenco razoável para se manter um ou dois anos para que a diretoria possa equilibrar as contas. Desse motivo, e para se manter no poder, os cartolas acabam fazendo as loucuras para satisfazer o imediatismo da torcida. Também tem o lado corrupto de lapidação do patrimônio e principalmente a ponte que o clube oferece para aproveitadores se criar em cima do clube, os Kleber Leite e os Capitão Leo da vida....

Mas o maior problema do Flamengo, e dez em dez críticos concordam, é a política interna e seu arcaico e obsoleto ESTATUTO. Não me lembro de ninguém que tenha passado por lá e não reclamasse da burocracia do ESTATUTO. O Flamengo é uma espécie de Brasil em escala micro com problemas em escala macro. Quando a política não atrapalha, a "LEI", o ESTATUTO, é quem trava e impede que as decisões sejam agilizadas. Mas claro, leis, estatutos, são apenas ferramentas usadas pelos homens, quando há vontade política as coisas funcionam bem mais simples.

Administrar o Flamengo é a mesma coisa que conviver com uma bomba relógio em constante detonação. As tentações para a corrupção também são grandes. E o ruim disso tudo é que para se ter uma reviravolta nesse quadro é preciso tempo a longo prazo. O tal do ESTATUTO prevê que um novo sócio só pode entrar na vida política de forma direta depois de alguns anos de associado. Deve ser por que nesse período as forças "do mal" possam agir, rsrsrs.

Mas essa pequena e resumida situação da vida política do Flamengo não serve como desculpa para alguns erros grotescos da atual diretoria. Os problemas com Thiago Neves, Ronaldinho e de contratações frustradas são de inteira responsabilidade da atual diretoria. É muita gente incompetente no mesmo lugar, devemos ter um record mundial de incompetencia por metro quadrado. Alguns fatos beira a burrice e outros a total falta de conhecimento na área.

E assim segue a vida no Flamengo, que teima em querer se apequenar diante de sua potencial grandeza. Envergonhar sua torcida, colecionar fracassos, e as vezes dar uma alegria aqui e acolá para essa mesma torcida que também teima em não abandona-lo.

OBS: Galera, depois de um longo tempo afastado do nosso blog estou de volta e dessa vez é para ficar. Peço desculpas aos leitores, aos amigos e ao Corvo por esse período meio distante, mas acreditem, até mesmo para manter meu humilde bloguinho estava complicado. Eram dois os motivos, a falta de tempo e a falta de interesse ou decepção pelo mengão, acreditem, com quase 36 anos, dos quais 30 são de amor pelo mengo infelizmente coleciono mais tristezas que alegrias. A era Zico talvez me deixou mal acostumado, ou quem sabe o Flamengo de 1987 a 1992, sei lá. Mas agora renovo meus votos de amor eterno, , afinal, um casamento é na alegria e na dor, rsrsrs.

0 comentários: