Amanhã é o dia, e as velhas novas notícias


E ai galera rubro negra mais bem vestida do mundo, que não da moral para tricolete que quis voltar para o armário e que já é mais que calejada com os perrengues flamengos.

É amanhã o dia. Amanhã o ano começa de verdade para o mengão. O jogo contra o Real Potosí vale muito mais que a vaga na fase de grupos da Libertadores. Vale a tão sonhada paz que o time esta precisando, vale o reforço de caixa que vem junto com a classificação e dinheiro sempre é prioridade na Gávea, vale o status e vale o sonho de voltar a pintar o mundo de vermelho e preto.

Confesso que estou tranquilo para o jogo. Os bolivianos só tem mesmo a seu favor a altitude. Não da sequer para comparar uma equipe com outra. Existe um abismo de diferença técnica entre as duas equipes, melhor, com qualquer equipe boliviana se comparada com um time brasileiro, qualquer mané sabe disso. É por tudo isso que não me faço de rogado, o mengo só perde esse jogo para ele mesmo, só se quiser fazer de todos os problemas que ventilou todos esses dias como uma espécie de vingança, caso contrario até um empate eu já me surpreenderia. Claro, futebol não é matemática, mas assim mesmo a lógica esta do nosso lado.

O time que vai a campo é o que temos por enquanto, discute-se um nome aqui, outro ali, mas no geral é o que todos já sabem, Felipe, Leo Moura, David Braz, Welliton, Junior Cesar, Airton, Muralha(Luiz Antonio), Willian, Renato, R10 e Deivid. Sei que muita gente vai dizer do Bottineli, Camacho.... mas calma, o time ali em cima se quiser sabe jogar bola, e vamos com calma com a molecada, eles são a esperança e não a solução.

  • Reforços
Em fim uma boa notícia de verdade, uma não, duas.
A novela de Vagner Love acabou e com final feliz(pelo menos até agora). Vai ser muito importante para o grupo, é sim um jogador diferenciado e tem sangue rubro negro, vai estar aqui por que quer. Tenho muita confiança que vai fazer um grande ano e cai como uma luva nesse time. A outra é a chegada de Marco Gonzales, que é muito bom zagueiro, tem experiência e sabe o que é jogar contra "los hermanos", e ainda não tem os vícios de um jogador brasileiro, que beleza...
  • Taça das Bolinhas
O assunto é chato e desgastante, mas necessário. Não vou aqui ficar revendo toda essa questão, se você rubro negro não sabe o por que de tanta polêmica, corra atrás,... Mas o Flamengo esta certo em brigar pela Taça e pelo reconhecimento do título de 1987. Que se dane o São Paulo e sua falta de carater, a CBF e seu joguinho sórdido de política e o Sport com seu fundamentalismo nordestino de coitadinhos.

0 comentários: