Dois jogos, um post.

Por falta de tempo estou fazendo este post sobre as duas últimas partidas do Flamengo.

Flamengo e Nova Iguaçu

Com a estréia do Gaúcho na escalação quarta, o Flamengo passou sufoco para vencer o Nova Iguaçu. Mais uma vez o salvador da pátria foi Wanderley que marcou o gol da vitória no finalzinho da partida. Mesmo no banco ele é um dos artilheiros do carioca. Por mais que não confie no Egidio, é muito melhor um jogador de origem na posição do que improvisar. O Renato não pode jogar na lateral, rende muito mais no meio. Sobre o estreante da noite, começou errando os dois primeiros passes, e não marcou gol. Depois tentou fazer algum tipo de malabarismo de outrora que não deu muito resultado. A verdade e que foi uma atuação apagada. Não gosto do patamar que estão colocando o chamado R10, já passaram a faixa de capitão pra ele sendo que ele nunca cumpriu tal função na vida. Acho que o Flamengo não pode se apequenar diante de ninguém. Em alguns lances, a jogada era perdida pelo fato dos outros jogadores quererem passar a bola pra ele.



Flamengo e Boa Vista

No jogo de ontem, o Flamengo começou melhor. Com gols de Deivid e Ronaldinho (de penalti) o time abriu dois gols de vantagem. Mas a zaga voltou a falhar e o Boa Vista empatou. Tiago Neves teve um desempenho pífio, com uma cobrança de escanteio que eu teria vergonha de receber o salário que ele recebe depois daquilo. Destaco as atuações de Léo Moura e principalmente Willians, pra mim o nome do jogo! Além dos tradicionais desarmes e muita raça, ele ainda contruiu a jogada do gol de Negueba. E pensar que ele quase saiu do Fla no começo do ano. Gostei de ver a torcida gritando o nome dele em sinal de reconhecimento. Outra coisa que eu gostaria de comentar, foi quando surgiu uma falta em favor do Flamengo de longa distância, onde estavam na bola o Gaúcho e o Renato. A torcida pediu Renato, mas quem bateu, mesmo não sendo sua especialidade pela distância foi Ronaldinho. Tô aguardando o dia que ele vai trazer retorno pra dentro de campo, e compensa todo o esforço de sua contratação. E para os que acham que ainda é cedo para cobrar, lembrem-se que estamos falando de "um fora de série".

Já estamos classificados para as semifinais, o que não significa muito. Até mesmo com Iranildo e Beto Cachaça conseguiamos isso. Temos Botafogo ou Fluminense pela frente, ainda dá pra melhorar!

2 comentários:

  Mamá.

8 de fevereiro de 2011 às 16:45

Pela primeira vez encontro alguém com o pensamento parecido com o meu sobre o Ronaldinho..ufa!!

Inclusive, será o tema do meu próximo post. Não concordei com o posto de capitão, entre outros..e como vc colocou muito bem..o Fla não pode e não deve se apequenar diante de ninguém, pq sem sombra de dúvidas, é mto maior que isso tudo. :)

Ganhar por 3x2 e jogar de igual para igual com o Bavistão no segundo tempo, pra mim, tem sabor amargo.

TN e RG cairam muito de produção, embora o TN tenha se movimentado mais e procurado o jogo, eu não gostei da atuação dos dois na segunda etapa. Ficou devendo, sem dúvidas.

E chega de experimentos com o Renato e o Egídio, este último embora seja limitado, ao menos está em sua posição.

SRN!

Beijos.

  Diogo Orlov

15 de fevereiro de 2011 às 23:54

OBRIGADO A TODOS QUE COMENTARAM E A GRANDE MAIORIA QUE LÊEM E NÃO COMENTAM!
VALEW MESMO!