Adeus Fogooo!!!

Em mais um clássico equilibrado, o mengão despachou os chorões depois de um empate no tempo normal por 1x1, e vitória nos penaltis por 3x1. O primeiro tempo foi rubro negro, com boas jogadas e o gol do iluminado Angelim. Antes da cobrança eu ainda pensei (vai ser gol do Angelim), não deu outra, assim como em 2009 no Hexa. Ainda teve um bela trama entre Ronaldinho, Fernando com a cabeçada de Tiago Neves. No segundo tempo o Botafogo voltou melhor, dando trabalho para defesa rubro negra. Felipe defendeu uma de Loco, mas na segunda não teve jeito. A defesa parou pedindo impedimento, e o atacante do Botafogo aproveitou para empatar. Luxa resolveu tirar Deivid e colocar Negueba que infernizou a vida de Arévalo. Willians salvou o Fla duas vezes, primeiro antecipando a finalização de Cajá, depois se jogando para cortar o passe de Loco para dentro da area. Ronaldinho também fez bela jogada depois do escanteio, tirou Somália com dominio e finalizou rente a trave. A decisão foi para disputa de penaltis. E penalti é no mínimo covardia com os adversários do Mengão. É dificíl da gente perder. Uma força sobrenatural conspira a nosso favor. Léo Moura bate, Jéferson vai na bola mas ela passa por baixo. Já na cobrança de Somália, Felipe defende e a bola querendo dar mais emoção, pensa em ultrapassar a linha do gol mas resolve parar, diferentemente do que ocorreu em certa ocasião contra os tricolores. Estamos na Final contra o Boa vista (nome do bairro onde eu moro) que eliminou os Coloridos no sábado. Apesar do caminho rumo ao titulo ter ficado mais fácil depois da vergonha tricolor, não podemos vacilar.


Atuações

O empate comprovou que ainda falta peças para compor um time competitivo. Não gosto desse esquema de três zagueiros. Como já disse em postagens anteriores a Zaga tem que ser Angelim e + um, com vantagem para o David. Léo Moura é garantia de tranquilidade na direita, já na esquerda há vagas para lateral! Ronaldinho apesar de ter feito na minha opinião a melhor partida até agora, tá longe de todas as expectativas. Tiago Neves vem regredindo a cada jogo, faz jogadas dignas do troféu bola murcha. Willians tá dando conta sozinho da marcação no meio, Fernando já podia tá bem longe da Gávea. Renato não tem jogado bem, mas sempre é opção de chute certeiro. Já o Deivid, eu reconheço o esforço mas a falta de sorte tá matando. Negueba tá mostrando que tem potencial para lutar por vaga no time titular, uma vez que o Wandelei tá contundido.

3 comentários:

  Mamá.

21 de fevereiro de 2011 16:17

Eu sou tua fã pra caramba. Me identifico com tudo que vc posta. Li os posts antigos hoje, e percebi que falamos a mesma língua.

Ah, não sei pq, mas as tuas atualizações não aparecem pra mim. Magoei. :)

E sobre o Mengo, é nós na final, hexa reconhecido e a torcida arco-íris morrendo de dor de cotovelo. hahhahahahah

Beijos.

  Mel

21 de fevereiro de 2011 21:58

eu gostei do Flamengo no jogo, porém, pelo elenco que temos, sei que o time pode render muito mais.
Também esperava mais do Ronaldinho. Ronaldo Angelim como lateral não da. Leo Moura foi um dos melhores...

MENGÃO HEXA! isso que importa... rsrs

Abraço, SRN!

  Cleber Soares

22 de fevereiro de 2011 17:29

Corvo, não jogamos lé essas coisas, isso pelo nível técnico que temos, mas as coisas vem dando certo, os penats foi justo,. melhor pra nós, agora é foco é na copa do brsil.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com