Sobre Pet e Ronaldinho Gaúcho

A pré temporada começou ontem no Flamengo, e a grande novidade não foi nenhuma grande contratação, e sim a dispensa de 5 jogadores, entre eles o nosso maior ídolo da última década. Depois de Juan que já acertou com São Paulo, Luxa mandou embora Val baiano, Diogo, Corrêa, Kléberson e Pet. Os dois últimos foram os que mais me surpreenderam. Kléberson apesar de não ter tido um sequência no Flamengo é um bom jogador, e mesmo no caso do Luxa não querer aproveita-lo, a dispensa dessa maneira no mínimo desvaroliza-o para uma futura transação.

O que realmente me deixou indignado foi o caso do Pet. Um total descaso e ingratidão!!! Há pouco mais de um ano ele era um dos heróis do Hexa, hoje ele é dispensado dessa maneira. Nem comunicado pessoalmente ele foi, já que passava o Natal na Sérvia. É fato que ano passado ele não foi bem, mas como vocês sabem ele não foi exceção no elenco. O próprio Vanderlei teve um desempenho pífio. Pet já está em idade avançada e realmente não aguenta um jogo inteiro, mesmo assim acho que poderia ser uma boa opção para o banco. Ainda mais para esse começo de temporada com a moleza que é Campeonato Carioca e nossos primeiros adversários na Copa do Brasil. Poderia ser feito um trabalho com Pet, sua imagem como ídolo. Poderia ser feita a transição da carreira de jogador para um outro cargo no Flamengo(quem sabe embaixador do Flamengo). O sonho do Pet era encerrar a carreira no Flamengo e ele contava com isso. Em Dezembro, ele participou do programa Que Marravilha especial de natal, da GNT. Em conversa com Claude Troisgros, ele fazia sua projeções de encerrar carreira no fim de 2011. Sem contar que Luxemburgo arranjou uma pressão desnecessária para o time e para si próprio. Qualquer tropeço vai ser motivo para torcida ovacioná-lo. Seja qual for os resultados obtidos futuramente, Luxa começou errando. Não acredito que o Pet era a erva daninha a ser cortada, pelo contrário, acho que ele era uma semente a ser cultivada e dar frutos.

Ronaldinho Gaúcho
Enquanto nosso ídolo é desrespeitado pelo Flamengo, o mesmo acontece com o próprio Flamengo e outros clubes que tentam a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Não é a primeira vez que acontece toda essa especulação em relação a volta do jogador para o Brasil. O irmão e empresário usa os times brasileiros, faz um leilão só para aumentar os valores do contrato. Falta um pouco de orgulho para os clubes brasileiros. O jogador surge aqui, vai para Europa e quando passa por uma má fase volta e usa os times como casa de recuperação e trampolim para voltar para um grande time europeu. Enquanto Flamengo, Grêmio, Palmeiras lutam pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, ele tá bem na boa, cada vez mais fora de forma. Lógico que o marketing em cima de seu nome poderia render bons frutos financeiramente, mas um clube de futebol não pode viver só disso. O corinthians é o maior exemplo, encheu a camisa de patrocinador pra pagar o Ronaldo e não ganhou nada. Se vier pra jogar seja bem vindo, se não vier não vou morrer por isso.

2 comentários:

  FuteB.R.O.N.C.A.!

4 de janeiro de 2011 às 20:01

Mt estardalhaço por um jogador só, mesmo que seja um craque como RG.

O que ocorre em campo se reflete fora dele, portanto não adianta um marketing pesado se as noitadas continuarão a prejudicar o jogador e o time dentro das quatro linhas.

Saudações!!!

  Zeca Urubu

4 de janeiro de 2011 às 22:25

Falta muito para a gestão no futebol do Flamengo e nos clubes brasileiros se tornarem profissionais! Belo tópico e assino embaixo!

Zeca Urubu - Coluna do Zeca Urubu

http://blog-das-torcidas.blogspot.com/search/label/Flamengo

SRN