O homem chegou e não veio só


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial e ultimamente o centro dos holofotes futebolisticos.

Depois de uns dias que foi uma correria enorme estamos de volta e a pergunta é, esse "novo Flamengo vai funcionar? Ou vai ser um versão moderna daquele filme(fiasco) de 1995? São muitas as coincidências não acham?.

Não estou aqui sendo baixo astral, longe disso, apenas levando em conta uma hipótese que pode acontecer, futebol não é matemática, as vezes a conta não bate.

Mas o mengão versão 2011 até aqui é um sucesso. Um misto de planejamento e sorte. Parece mesmo que as coisas vão mudar "pelas bandas da gávea", mas ainda vemos erros grotescos como no caso da dispensa de alguns jogadores, Pet, Correa, Val Baiano e Kleberson. É brincadeira o falta de organização no trato dessas negociações, se não iam mais querer os caras por que não ter feito isso nas férias... mas isso é Flamengo.

Por outro lado as contratações foi digno de obra de arte, pelo menos no papel. Ronaldinho e Thiago Neves dispensam comentários, são jogadores que se pagam, jogando bem ou não, se o marketing do mengão quiser trabalhar só um pouquinho vai chover dinheiro, até por que no mengão até a desgraça vende muito jornal. Felipe pode não ser unanimidade, mas é bom goleiro, e todo time bom começa por um bom goleiro.

Outro nome novo é o de Vander, 20 anos e uma grande promessa, veio do Bahia, no amistoso contra o Londrina mostrou certa intimidade com a pelota, um elenco de qualidade é preciso ter esse tipo de jogador, titular ou não é sempre um cara que tem que mostrar serviço. E ainda temos uma "nova" política de valorização da base, Diego Maurício já é um realidade, e para falar a verdade nem acredito que volte a jogar no mengão depois do pré-olímpico, o dinheiro que o Porto pretende pagar talvez estejam nos planos da diretoria para pagar um pouco dessa conta. Rafael Galhardo, Negueba, Antonio e outros podem ajudar e muito esse ano, a reciproca é verdadeira, e para quem esta começando é uma grande oportunidade.

Enfim, o mengão tem tudo para fazer um ano histórico. Fica a esperança de que o profissionalismo finalmente tenha chegado por lá, ganhar títulos é uma consequência de trabalho sério e planejado, até aqui daria nota 7, para um 10 prefiro ver para crer.

Pra cima deles mengão, vamos ser campeões....

0 comentários: