Bi Campeão da Copa São Paulo

O ano começou muito bem para o Mengão. Hoje os garotos do Flamengo conquistaram o segundo título do principal campeonato da categoria juniores. Com uma campanha pra ninguém botar defeito, o Flamengo empatou na estreia contra o Mogi Mirim por 0 a 0 (com uma expulsão injusta do zagueiro Frauches), e venceu Gurupi-TO por 7 a 1 e São José por 3 a 0, terminando a primeira fase na segunda colocação do Grupo K. Na sequência, eliminou Cruzeiro nos pênaltis, São Paulo por 1 a 0, Coritiba com uma goleada de 6 a 2 e Desportivo Brasil nos pênaltis.

A Torcida

O estádio era o Pacaembu, mas foi transformado em filial do Maraca! Foi como alugar um salão para a festa rubro negra que se anunciava. Mesmo jogando em São Paulo, o estátio estava tomado pela maior Nação do Mundo. Não parava de chegar torcedores para prestigiar a garotada do mengão, fazendo uma bonita festa.

O Jogo
Como era de se esperar, tanto os garotos Flamengo quanto os do Bahia entraram em campo nervosos. Os primeiros minutos foram de muitos erros. Quando a poeira baixou, Frauches aproveitou a oportunidade e em um bonito chute abriu o placar e foi comemorar.
Depois do gol, os jogadores abusaram do individualismo, dando chance para o Bahia melhorar na partida dando trabalho para o goleiro César, um dos destaques no jogo. Em uma confusão na area rubro negra, o juíz marcou
penalti para o Bahia. Rafael cobrou muito bem, sem chances para César empatando o jogo. Na empolgação da comemoração, ele caiu nas escadas de acesso aos vestiários e precisou de atendimento médico, ret
ornando depois para o jogo. No segundo tempo, o Bahia continuava melhor, jogando mais coletivamente e com um bom toque de bola! César salvou a pátria rubro negra várias vezes. O jogo mudaria depois de uma entrada forte de Dudu do Bahia no atacante Lucas. Apesar de ter
mericido cartão vermelho, o jogador só recebeu amarele. Já Lucas saiu de campo inconformado e chorando pela oportunidade que estava sendo perdida
por ele. Tho
mas entrou em seu lugar, e logo ele sofreu o penalti do mesmo Dudu, que desta vez foi expulso. Negueba bateu bem, marcando o gol do título. A par
tir daí, o jogo ficou aberto. O Bahia tentava o emate em boas investidas, exigindo bastante de César. Foram inúmeras defesas difíceis. Mas desde cedo a garotada do Mengão sabe que se deixar chegar, o Mengão é Campeão! Festa da torcida em São Paulo, no Rio, no Brasil e no Mundo. Mais um jejum caiu por terra. Somos bi campeão da copinha.
Coisas a serem ditas:

  • Tô gostando da postura participativa da Patrícia Amorim! Ela tá em todas.
  • O time hoje não jogou tão bem, culpa do nervosismo(normal) e do ego deles perante aos holofortes. O psicológico deles tem que ser trabalhado para que não aconteça como o Neymar. Essa é uma fase complicada, cujo um talento pode ser desperdiçado de vido a uma pressão grande em cima de jovens.
  • César é promessa de um excelente goleiro, mas tem que treinar mais saída de bola. Em alguns lances durante o campeonato saiu catando borboletas.
  • Negueba pra mim tem mais nome que futebol. No jogo de hoje deu vários passes errados. No time tem gente que joga mais que ele.
  • Lucas chorando por querer jogar foi legal de ver. Pena que esse amor ao clube futuramente é substituido por amor ao dinheiro.


Ficha

Local: Pacaembu (São Paulo).
Árbitros: Vinícius Furlan (SP).
Público: portões abertos.
Gols: Frauches 07 e Rafael (pênalti) 30 do 1º tempo; Negueba (pênalti) 22 do 2º.
Cartões amarelos: Frauches, Marllon, Dudu e Filipe.
Expulsão: Dudu 20 do 2º.

Flamengo (RJ): César; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Negueba, Lorran e Adryan (Pedrinho, 23 do 2º); Rafinha (China, 45 do 2º) e Lucas (Thomas, 17 do 2º).
Técnico: Paulo Henrique

Bahia: Renan; João Marcos (Valson, 10 do 1º), Dudu, Beton e Laércio; Anderson, Fernando (Mansur, 26 do 2º), Brendon (odrigo Thompson, 27 do 2º) e Filipe; Fábio e Rafael.
Técnico: Lelson Lopes

2 comentários:

  Cleber Soares

26 de janeiro de 2011 às 13:51

E ai Corvo,
começamos bem.....
mas como já falei no meu post, eu só espero que a nossa diretoria saiba trabalhar bem essa molecada e colher bons frutos.... mas o ano não poderia ter começado melhor.

  Diogo Orlov

15 de fevereiro de 2011 às 23:55

OBRIGADO A TODOS QUE COMENTARAM E A GRANDE MAIORIA QUE LÊEM E NÃO COMENTAM!
VALEW MESMO!