Era uma vez um clássico...

...que tinha emoção, era um jogo equilibrado, com belas jogadas, estádio cheio. Ontem não foi AQUELE clássico que se espera de um Flamengo e Vasco, mas pelo menos somamos três pontos na tabela e estamos próximos da classificação. O Flamengo não fez sua melhor partida, mas pela enorme deficiência do Vasco conseguimos vencer. Se a partida fosse contra um time um poquinho melhor poderiamos até sair com a derrota. Deivid depois de desviar um chute de Leo Moura fez o primeiro. Tiago Neves, depois de um lindo lançamento de Renato passou pelo goleiro e marcou o segundo. No segundo tempo, o time puxou o freio de mão (coisa que não pode acontecer), e deixou o time do Vasco melhorar na partida. Depois da falha na saída de bola em um escanteio do goleiro Felipe, Leo Moura conseguiu salvar a primeira em cima da linha, mas na continuação do lance Wellinton ao invés de tirar o perigo, tentou recuar para Felipe e foi surpreendido por Rômulo que empurrou para as redes. Já disse que não gosto da formação da Zaga, prefiro Angelim e Jean. O Vasco continua em queda livre até não sei onde. Já o Flamengo tem feito sua obrigação devido aos investimentos que fez. Quarta como o Cléber disse na postagem abaixo, tem a estréia do queridinho da geração Playstation. Espero que ele tenha o mesmo futebol que apresenta na ficção. No Flamengo não se contrata ídolos, esse cargo tem que ser conquistado.



FICHA TÉCNICA

VASCO (1)

Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo, Jefferson e Alan (Misael); Eder Luís (Patrick) e Marcel. Técnico: Gaúcho.

FLAMENGO (2)
Felipe; Leonardo Moura, David, Welinton e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Thiago Neves (Marquinhos) e Vander (Fierro); Deivid (Wanderley). Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Deivid, aos 22; e Thiago Neves, aos 44 minutos do primeiro tempo. Rômulo, aos 30 minutos do segundo.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.

Cartões amarelos: Renato Abreu, Fernando Prass, Eduardo Costa, Fagner, Maldonado, Marcel e Anderson Martins.

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Tudo pronto para R10


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial e vivendo a expectativa de ver R10 com o manto sagrado.

Vencemos o clássico. Era a maior barbada do futebol brasileiro nos últimos 50 anos, como também seria se o resultado fosse outro, por isso a vitória não foi assim tão empolgante, mesmo com o golaço de Thiago Neves.

Jogamos bem, não foi aquela coisa, e nem precisou ser, mas no geral o time todo jogou bem, descontando a falha bisonha da zaga no gol do Vasco, o time já começa apresentar claramente um padrão tático, e nossas estrelas vem entrando em forma dia-a-dia, ontem podemos ver isso em coisas fundamentais como passes, saída de bola, marcação, Luxa vem dando mostra que quer dar a tal volta por cima.

Na quarta-feira teremos o primeiro jogo de R10 com o manto, também esta nesse bonde o argentino Bottinelli, e claro, todos querem ver o novo camisa 10 brilhar no mengão, já são mais de 25 mil ingressos vendidos. Mas é bom não nos empolgarmos com a atuação de R10, ele só esta voltando agora e pode precisar de alguns jogos para se reacostumar, por isso paciência é palavra de ordem. Quanto ao argentino ainda é uma incógnta, mas vem bem recomendado.

Para terminar, nessa tarde de 40º graus mas de boas notícias é que também vai se encerrar o patrocínio da Batavo, graças a Deus. E de quebra a rumores que o novo patrocínio deva chegar aos 33 milhões anuais, que é muito bom. E no jogo de quarta-feira o mengo devera estampar a logo do VISA, que vai render 600 mil somente por esse jogo, é, o homem nem bem chegou e o dinheiro já começou aparecer. Finalmente parece que novos tempos chegou de vez lá na Gávea, que os anjos dizem amém.

SRN

Não complica professor


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial,

Estamos as vésperas de um dos maiores cássicos desse país, é bem verdade que o adversário não esta lá essas coisas, pra falar a verdade, esta muito abaixo de suas tradições, mas o clássico dos milhões sempre é uma final a parte e é bom a nossa mulambada entrar com respeito, jogo é jogo e o lambari é pescado, já dizia velho ditado.

Na ultima quarta-feira vencemos o Americano por 2x0, mas a verdade é que não jogamos bém. Vencer o time de Campos é tarefa fraca, mesmo com um apresentação razoável, por isso não vale como analise e muito menos para impolgação.

A estreia de Thiago Neves foi discreta, mas eu não esperava outra coisa, é normal para qualquer jogador que sai do mundo árabe e volta para um futebol mais competitivo, mesmo que seja o carioquinha. Mas mostrou intimidade com a pelota, coisa que todos sabemos, e tenho certeza que vai brilhar e muito ainda nesse time.

Mas tem outra coisa que me chamou a atenção nesse jogo, uma não, duas. A primeira foi a tentativa frustrada de Luxemburgo de ver Renato Abreu atuando na lateral esquerda, para talves um provável meio campo com ThiagoNeves e Bottinelli, mas ficou bem claro que não é a do Renato atua como ala, lhe falta velocidade, categoria até que ele tem, mas deixou bem claro que não vai dar. O pior é que tal tentativa matou o time no jogo, Luxa mexeu muito rapido no time depois da expulsão do jogador americano, mas dali pra frente o time parou.

A segunda coisa que me chamou a atenção foi o atacante Wanderley, longe de ser um craque, mas sabe fazer gols, até aqui esta sabendo aproveitar as oportunidade, já são 3 gols, é até aqui vem bem melhor que Deivid.

Domingo temos o Vasco, somos os favoritos pela situação, mas como já disse é bom não perder o respeito, e Luxa, por favor, não inventa muito, o arroz com feijão já é muito bom se conseguir ser feito nesse inicio de temporada, vamos vencer, se classificar primeiro e ai sim você podefazer as experiências que quiser.

SRN

Bi Campeão da Copa São Paulo

O ano começou muito bem para o Mengão. Hoje os garotos do Flamengo conquistaram o segundo título do principal campeonato da categoria juniores. Com uma campanha pra ninguém botar defeito, o Flamengo empatou na estreia contra o Mogi Mirim por 0 a 0 (com uma expulsão injusta do zagueiro Frauches), e venceu Gurupi-TO por 7 a 1 e São José por 3 a 0, terminando a primeira fase na segunda colocação do Grupo K. Na sequência, eliminou Cruzeiro nos pênaltis, São Paulo por 1 a 0, Coritiba com uma goleada de 6 a 2 e Desportivo Brasil nos pênaltis.

A Torcida

O estádio era o Pacaembu, mas foi transformado em filial do Maraca! Foi como alugar um salão para a festa rubro negra que se anunciava. Mesmo jogando em São Paulo, o estátio estava tomado pela maior Nação do Mundo. Não parava de chegar torcedores para prestigiar a garotada do mengão, fazendo uma bonita festa.

O Jogo
Como era de se esperar, tanto os garotos Flamengo quanto os do Bahia entraram em campo nervosos. Os primeiros minutos foram de muitos erros. Quando a poeira baixou, Frauches aproveitou a oportunidade e em um bonito chute abriu o placar e foi comemorar.
Depois do gol, os jogadores abusaram do individualismo, dando chance para o Bahia melhorar na partida dando trabalho para o goleiro César, um dos destaques no jogo. Em uma confusão na area rubro negra, o juíz marcou
penalti para o Bahia. Rafael cobrou muito bem, sem chances para César empatando o jogo. Na empolgação da comemoração, ele caiu nas escadas de acesso aos vestiários e precisou de atendimento médico, ret
ornando depois para o jogo. No segundo tempo, o Bahia continuava melhor, jogando mais coletivamente e com um bom toque de bola! César salvou a pátria rubro negra várias vezes. O jogo mudaria depois de uma entrada forte de Dudu do Bahia no atacante Lucas. Apesar de ter
mericido cartão vermelho, o jogador só recebeu amarele. Já Lucas saiu de campo inconformado e chorando pela oportunidade que estava sendo perdida
por ele. Tho
mas entrou em seu lugar, e logo ele sofreu o penalti do mesmo Dudu, que desta vez foi expulso. Negueba bateu bem, marcando o gol do título. A par
tir daí, o jogo ficou aberto. O Bahia tentava o emate em boas investidas, exigindo bastante de César. Foram inúmeras defesas difíceis. Mas desde cedo a garotada do Mengão sabe que se deixar chegar, o Mengão é Campeão! Festa da torcida em São Paulo, no Rio, no Brasil e no Mundo. Mais um jejum caiu por terra. Somos bi campeão da copinha.
Coisas a serem ditas:

  • Tô gostando da postura participativa da Patrícia Amorim! Ela tá em todas.
  • O time hoje não jogou tão bem, culpa do nervosismo(normal) e do ego deles perante aos holofortes. O psicológico deles tem que ser trabalhado para que não aconteça como o Neymar. Essa é uma fase complicada, cujo um talento pode ser desperdiçado de vido a uma pressão grande em cima de jovens.
  • César é promessa de um excelente goleiro, mas tem que treinar mais saída de bola. Em alguns lances durante o campeonato saiu catando borboletas.
  • Negueba pra mim tem mais nome que futebol. No jogo de hoje deu vários passes errados. No time tem gente que joga mais que ele.
  • Lucas chorando por querer jogar foi legal de ver. Pena que esse amor ao clube futuramente é substituido por amor ao dinheiro.


Ficha

Local: Pacaembu (São Paulo).
Árbitros: Vinícius Furlan (SP).
Público: portões abertos.
Gols: Frauches 07 e Rafael (pênalti) 30 do 1º tempo; Negueba (pênalti) 22 do 2º.
Cartões amarelos: Frauches, Marllon, Dudu e Filipe.
Expulsão: Dudu 20 do 2º.

Flamengo (RJ): César; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Negueba, Lorran e Adryan (Pedrinho, 23 do 2º); Rafinha (China, 45 do 2º) e Lucas (Thomas, 17 do 2º).
Técnico: Paulo Henrique

Bahia: Renan; João Marcos (Valson, 10 do 1º), Dudu, Beton e Laércio; Anderson, Fernando (Mansur, 26 do 2º), Brendon (odrigo Thompson, 27 do 2º) e Filipe; Fábio e Rafael.
Técnico: Lelson Lopes

Flamengo Campeão da Copinha


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial e a primeira gritar é CAMPEÃO aqui em terras tupiniquins....

Foi um grande jogo. Emoção do começo ao fim, tanto Flamengo como Bahia, poderia sair campeão e com méritos, com todos os méritos.

Mas infelizmente no esporte somente um pode ser campeão, e desta vez a sorte sorriu em vermelho e preto, o mengo fez 2x1 e ficou com o título.

Mas o melhor disso tudo é que ambas equipes ganham e muito com essa final, o título, se pensado em formar jogadores para o profissional, acaba ficando em segundo plano. Tanto o mengo quanto o tricolor baiano podem lucrar e muito com essas jovens promessas, espero e tenho fé que ambas as diretorias tenham sabedoria e consigam acabar de formar essa molecada, e que quando chegarem ao profissional, principalmente o Flamengo, não cometam erros passados e fiquem a ver navios.

Mas a festa é rubro negra, o Flamengo levanta a primeira taça do ano, que tem tudo para ser um ano para entrar para os anáis da história rubro negra, a festa começou cedo na gávea.

Para finalizar, ressalto aqui a força da torcida flamenga, oque não é novidade, mas hoje tivemos um Pacaembú mais carioca que nunca, a torcida rubro negra paulista invadiu o estádio e deu mais uma prova de sua força e grandeza, a do Bahia também não ficou para traz, fez sua parte, enfim, foi um grande presente para a cidade de São Paulo.

Os meninos na Gávea!

Os meninos da base do Mengão vem mostrando talento desde o começo da Copinha SP, venceu equipes favoritas na competição - vencendo Cruzeiro e São Paulo(atual equipe campeã) - agora o Mengão chega a final da Copinha SP contra o Bahia, no Morumbi as 10 horas da manhã com transmissão da TV Globo.
Flamengo tem como destaque alguns jogadores que fazem diferença no time, veja abaixo os destaques:

Goleiro César - Bom em pega pênaltis.

Lateral Anderson - O capitão da equipe sem a braçadeira.

Volante Lorran - Volante talentoso que pode jogar como meia de criação.

Atacante Rafinha - O técnico coloca ele como reserva, mas quando entra arrebenta, pra quem não lembra ele foi chamado de Neymar da Gávea - pelo seu talento.

E muitos outros são bons como: Lucas, Negueba, Adryan, Thomas e etc.

Vamos que vamos Mengão, essa taça é nossa!


Um dia muito Flamengo


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial e a mais feliz nesse início de temporada.

Hoje tivemos um dia muito Flamengo, dois jogos e duas vitórias.

A primeira e com certeza a mais importante foi a vitória da molecada rubro negra na Copa São Paulo. Depois de longos 21 anos o mengão volta a fazer uma final da copinha, e diga-se de passagem com toda justiça. O mengo é o melhor time da competição, superou adversários difíceis e calou os críticos( que não estavam assim também tão errados). O adversário do mengão será o Bahia que venceu o América-MG por 2x1, é a primeira vez que um time do nordeste consegue chegar a uma final da copinha, e por essa razão essa final tem tudo para ser um grande jogo, claro que sou muito mais mengão, mas se o título não vier, sem neuras, a base foi feita para formar novos talentos, ganhar títulos sempre é bom, mas a molecada já esta de parabéns, honrou o nosso manto de forma digna, e na terça-feira vamos estar na torcida, com certeza.

A segunda, também importante, foi a segunda vitória do mengão na Taça Guanabara, vencemos o América-RJ por 3x1, mantivemos a ponta do grupo A, jogamos bem e até o Deivid fez gol. Se o adversário não é lá essas coisas, e não é mesmo, o jogo valeu para dar continuação a preparação da equipe para esse ano que promete e muito. Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli ainda sem condições de jogo vão dando espaço para a molecada que chegou e alguns que já estavam por aqui, como por exemplo Marquinhos e Vander, ambos jogaram muito, o Marquinhos pra falar bem a verdade até tem condições de ser titular, o moleque joga muito, e não é de hoje que vem jogando essa bola, Fierro que foi resolver assuntos particulares no Chile já poderia aproveitar e ficar de vez por lá..... Mas enfim, um dia pra lá de bom, agora é esperar terça-feira e apoiar a molecada para conseguirmos o primeiro título do ano...

SRN.

Mengão vence em noite de estreantes

Quem fala é o Rubro Negro mais pé no chão do Mengão! Depois de muito oba-oba, começou o que realmente importa. Bola rolando nos gramados cariocas. O Mengão estreou bem a temporada 2011 com uma vitória sem muitas dificuldades diante do razoável time do Volta Redonda. Aliás, alguém já viu alguma volta quadrada? rs... A noite foi dos estreantes Felipe, Vander e Wanderley, além de Marquinhos que entrou muito bem na partida e do incansável Leo Moura. Deivid mais uma vez deixou a desejar. Até começou bem com uma cabeçada no inicio da partida mas depois desapareceu. Vander mais uma vez apareceu bem, principalmente na primeira etapa, marcando inclusive o primeiro gol. Quando foi acionado, Felipe mostrou que está preparado para assumir a camisa 1. Luxa mexeu bem na equipe colocando Wanderley e Marquinhos. Os dois deram novo gás a equipe. Depois de bela jogada de Léo Moura, Wanderley fez o que se espera de um atacante matador: de cabeça marcou o segundo dando tranquilidade a equipe. Foi uma boa estréia e temos tudo para melhorar. Não concordo com essa formação de Zaga, precisamos de um lateral esquerdo e mais um centroavante. Também não sou fã do futebol do Fernando, acho que ele sim deveria tá na lista dos dispensados.


Ficha Técnica
FLAMENGO
- 2 - Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Fierro (Marquinhos) e Renato; Vander e Deivid (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VOLTA REDONDA - 0 - Mauro; Thiago Maciel, Padovani, Ávalos e Fabinho; Radamés (Adenis), Jonílson, Leandrinho e Lopes (Gláuber); Jean e Gilmar (Tássio). Técnico: Márcio Bittencourt.

Gols - Vander, aos 40 minutos do primeiro tempo; Wanderley, aos 15 minutos do segundo tempo;
Árbitro - Pathrice Maia; Cartão amarelo - Fabinho (Volta Redonda);
Renda - R$ 137.170,00; Público - 6.681 pagantes;
Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).



Mengão na Copinha!


Hoje(Quinta) tem Mengão pela copinha! Depois de eliminar os favoritos Cruzeiro e São Paulo, vamos pegar o Coritiba às 21 hs. Tô gostando de ver esse time, depois de muito tempo podemos dizer que temos um bom time. Grandes promessas que poderão ajudar o Mengão futuramente: Thomás, Lorran, Adryan, Frauches... entre outros.

O sonho começa hoje


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial e com certeza a mais ansiosa também.

Hoje é o dia!!!

Começa hoje nossa história dentro das quatro linhas em 2011. Mesmo nossas maiores contratações ainda não podendo estar em campo, é grande a ansiedade. Qualquer clube que faz contratações como o mengão, vira alvo de todas as atenções, os prós na expectativa de um grande ano, aos neutros fica pelo menos a vontade de ver um bom futebol e aos contras a expectativa de ver um repeteco do velho filme de 1995, que particularmente, não acredito que irá acontecer, os tempos são outros e como diz velho ditado, cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça, e até agora o mengo vem fazendo tudo certinho, tudo dentro do protocolo.

O time que devera entrar em campo devera ser esse: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio, Willians, Fernando, Fierro e Renato, Vander e Deivid. Talvez poderemos ter Dario Bottinelli no lugar de Fierro, mas acredito que este só devera entrar mesmo na segunda etapa.

Confiança, esse é o sentimento que eu tenho. Me pareceu que a pré temporada foi bem feita, as contratações até agora correspondem a expectativa, pelo menos de Luxemburgo. E tenho certeza que o Engenhão(vazião), agora a nova casa do futebol carioca, vai estar pintada de vermelho e preto, afinal Flamengo é Flamengo.

  • Copa São Paulo
Surpreendente!!! Esse é o adjetivo que melhor se enquadra para essa campanha que a molecada do mengão vem fazendo na copinha. Ontem vencemos o São Paulo por 1x0, jogo realizado em Limeira, e agora vamos pegar o Coritiba pelas semi-finais. Desde de 1990, ano de nossa única conquista, que não fazíamos um campanha tão boa. A molecada tá afiada e fiquei muito contente com oque vi ontem no jogo, além do título ser uma realidade, essa molecada pode devolver a mengo o nosso maior slogan, "craque o Flamengo faz em casa", sem contar que ainda poderá ajudar, e muito, o profissional.

Flamengo 2 x 1 América-MG


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial.

Ontem tivemos o último jogo de preparação para a temporada 2011, bom jogo, bem movimentado, serviu muito para analisar alguns jogadores e o sistema tático que Luxa deve usar esse ano. Mesmo sem Ronaldinho e Thiago Neves em campo o esquema tático usado ontem é um piloto do que devera ser quando estes tiverem em campo, ou seja, Ronaldinho jogando como atacante e Thiago Neves como meia de armação, mas poderá se inverter as posições, pelo alto poder de finalizações de ambos.

Mas voltando ao jogo, o resultado é o menos importante, mas sempre é bom vencer, foi um presente aos torcedores que em toda pré temporada esteve presente apoiando, incentivando, ontem foram mais de 18 mil torcedores no estádio do Café, os rubro negros do Paraná deram um show.

Vander parece ter provado que o mengo acertou em contrata-lo, fez o primeiro gol, correu, marcou, esteve presente em todas as jogadas, com certeza vai ajudar em muito esse ano. O outro destaque foi Bottinelli, não fez muita coisa, mas o gol de falta mostrou que tem habilidade, mas ainda vou esperar ele jogar por pelo menos um tempo inteiro para ter uma opinião mais formada sobre ele.

No geral, a pré temporada parece ter cido bastante proveitosa, claro que os jogadores ainda não estão na forma ideal, mas um boa pré temporada previne muitas lesões desnecessárias. Quarta já tem jogo valendo 3 pontos, e como dizem, jogo é jogo e treino é treino, continuo com muita esperança de termos um ano fantástico, por que FLAMENGO É FLAMENGO.

O homem chegou e não veio só


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial e ultimamente o centro dos holofotes futebolisticos.

Depois de uns dias que foi uma correria enorme estamos de volta e a pergunta é, esse "novo Flamengo vai funcionar? Ou vai ser um versão moderna daquele filme(fiasco) de 1995? São muitas as coincidências não acham?.

Não estou aqui sendo baixo astral, longe disso, apenas levando em conta uma hipótese que pode acontecer, futebol não é matemática, as vezes a conta não bate.

Mas o mengão versão 2011 até aqui é um sucesso. Um misto de planejamento e sorte. Parece mesmo que as coisas vão mudar "pelas bandas da gávea", mas ainda vemos erros grotescos como no caso da dispensa de alguns jogadores, Pet, Correa, Val Baiano e Kleberson. É brincadeira o falta de organização no trato dessas negociações, se não iam mais querer os caras por que não ter feito isso nas férias... mas isso é Flamengo.

Por outro lado as contratações foi digno de obra de arte, pelo menos no papel. Ronaldinho e Thiago Neves dispensam comentários, são jogadores que se pagam, jogando bem ou não, se o marketing do mengão quiser trabalhar só um pouquinho vai chover dinheiro, até por que no mengão até a desgraça vende muito jornal. Felipe pode não ser unanimidade, mas é bom goleiro, e todo time bom começa por um bom goleiro.

Outro nome novo é o de Vander, 20 anos e uma grande promessa, veio do Bahia, no amistoso contra o Londrina mostrou certa intimidade com a pelota, um elenco de qualidade é preciso ter esse tipo de jogador, titular ou não é sempre um cara que tem que mostrar serviço. E ainda temos uma "nova" política de valorização da base, Diego Maurício já é um realidade, e para falar a verdade nem acredito que volte a jogar no mengão depois do pré-olímpico, o dinheiro que o Porto pretende pagar talvez estejam nos planos da diretoria para pagar um pouco dessa conta. Rafael Galhardo, Negueba, Antonio e outros podem ajudar e muito esse ano, a reciproca é verdadeira, e para quem esta começando é uma grande oportunidade.

Enfim, o mengão tem tudo para fazer um ano histórico. Fica a esperança de que o profissionalismo finalmente tenha chegado por lá, ganhar títulos é uma consequência de trabalho sério e planejado, até aqui daria nota 7, para um 10 prefiro ver para crer.

Pra cima deles mengão, vamos ser campeões....

'Vamos juntos, Nação. Agora eu sou Mengão'


Ele é nosso! Bem-vindo Dentuço!

Depois da longa novela entre Ronaldinho, Flamengo, Grêmio e Palmeiras - o Flamengo fechou com o astro dentuço, Ronaldinho Gaúcho.
Depois do desfecho positivo para o rubro-negro carioca, o Flamengo "organizou" a festa para a apresentação do dentuço na Gávea.
Finalmente ele vestiu o MANTO SAGRADO...
E se declarou para a torcida rubro-negra em plena Gávea, Ronaldinho diz: 'Vamos juntos, Nação. Agora eu sou Mengão'
A Nação também está de parabéns pela festa linda, eu chorei de tanta emoção!
É tudo nosso, você está em casa Ronaldinho!
Espero muitas alegrias para você e também para o Flamengo!

Sobre Pet e Ronaldinho Gaúcho

A pré temporada começou ontem no Flamengo, e a grande novidade não foi nenhuma grande contratação, e sim a dispensa de 5 jogadores, entre eles o nosso maior ídolo da última década. Depois de Juan que já acertou com São Paulo, Luxa mandou embora Val baiano, Diogo, Corrêa, Kléberson e Pet. Os dois últimos foram os que mais me surpreenderam. Kléberson apesar de não ter tido um sequência no Flamengo é um bom jogador, e mesmo no caso do Luxa não querer aproveita-lo, a dispensa dessa maneira no mínimo desvaroliza-o para uma futura transação.

O que realmente me deixou indignado foi o caso do Pet. Um total descaso e ingratidão!!! Há pouco mais de um ano ele era um dos heróis do Hexa, hoje ele é dispensado dessa maneira. Nem comunicado pessoalmente ele foi, já que passava o Natal na Sérvia. É fato que ano passado ele não foi bem, mas como vocês sabem ele não foi exceção no elenco. O próprio Vanderlei teve um desempenho pífio. Pet já está em idade avançada e realmente não aguenta um jogo inteiro, mesmo assim acho que poderia ser uma boa opção para o banco. Ainda mais para esse começo de temporada com a moleza que é Campeonato Carioca e nossos primeiros adversários na Copa do Brasil. Poderia ser feito um trabalho com Pet, sua imagem como ídolo. Poderia ser feita a transição da carreira de jogador para um outro cargo no Flamengo(quem sabe embaixador do Flamengo). O sonho do Pet era encerrar a carreira no Flamengo e ele contava com isso. Em Dezembro, ele participou do programa Que Marravilha especial de natal, da GNT. Em conversa com Claude Troisgros, ele fazia sua projeções de encerrar carreira no fim de 2011. Sem contar que Luxemburgo arranjou uma pressão desnecessária para o time e para si próprio. Qualquer tropeço vai ser motivo para torcida ovacioná-lo. Seja qual for os resultados obtidos futuramente, Luxa começou errando. Não acredito que o Pet era a erva daninha a ser cortada, pelo contrário, acho que ele era uma semente a ser cultivada e dar frutos.

Ronaldinho Gaúcho
Enquanto nosso ídolo é desrespeitado pelo Flamengo, o mesmo acontece com o próprio Flamengo e outros clubes que tentam a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Não é a primeira vez que acontece toda essa especulação em relação a volta do jogador para o Brasil. O irmão e empresário usa os times brasileiros, faz um leilão só para aumentar os valores do contrato. Falta um pouco de orgulho para os clubes brasileiros. O jogador surge aqui, vai para Europa e quando passa por uma má fase volta e usa os times como casa de recuperação e trampolim para voltar para um grande time europeu. Enquanto Flamengo, Grêmio, Palmeiras lutam pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, ele tá bem na boa, cada vez mais fora de forma. Lógico que o marketing em cima de seu nome poderia render bons frutos financeiramente, mas um clube de futebol não pode viver só disso. O corinthians é o maior exemplo, encheu a camisa de patrocinador pra pagar o Ronaldo e não ganhou nada. Se vier pra jogar seja bem vindo, se não vier não vou morrer por isso.

Um Flamengo diferente, é possível?


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial e financiadora de manchetes esportivas, até por que jornal não se vende com anúncios insignificantes.

Agora que as férias para esse escriba já são coisas de 2010, estamos voltando com as nossas letras e devaneios costumeiro, e olha que já tenho trabalho pra burro, Ronaldinho Gaucho, dispensa de jogadores, os novos contratados e oque esperar de 2011, ano do 30º aniversário de nosso mundial.

No título coloquei a pergunta se é possível ver um Flamengo diferente, eu digo que sim. No meu outro post falei sobre o terrível ano de 2010, mas que mesmo nas piores situações é possível se tirar alguma coisa de boa, eu tenho fé que a nossa diretoria tenha aprendido a lição.

  • Ronaldinho Gaucho
Ainda sendo somente uma especulação, esse casamento não é ruim. Verdade seja dita, é dinheiro pra burro, mas RG é um jogador que se paga, mesmo não jogando aquela bola de outrora, o cara é um sucesso, assim como Romario, Ronaldo(gordo). Difícil é ver o verdadeiro leilão que estão fazendo. Resta também saber qual é a do cara, se ele realmente quer jogar bola aqui no Brasil ou apenas esgotar os estoques de água de coco e chenelinho, mas se ele tiver afim de jogar mesmo, pode contratar de olhos fechados.
  • Entradas e saídas
Até agora eu gostei das contratações. Gostei ainda mais das dispensas, é bem verdade. Felipe pode resolver o problema no gol, Vander é uma promessa muito boa, Bottinelli para nós ainda é uma incógnita, mas parece ter qualidade, também gostei de saber na possível vinda de MaikonLeite, garoto bom de bola. Por outro lado, Kleberson, Pet, Correa, Val Baiano, duvido muito que alguém tenha ficado triste. Mesmo tendo um carinho com o super Pet, já é hora dele entender que tudo acaba um dia, só é preciso tomar cuidado, o mengo ainda deve muita grana a ele....
  • 2011
Para finalizar, esse ano temos tudo para recolocar o mengo nos trilhos da vitória. Até aqui parece que o serviço foi bem planejado, coisa fundamental para o sucesso. As contratações parace estarem a contento, sabemos que isso não quer dizer nada, mas pelo menos já começa com a grande aprovação da nação, que é a parte mais interessada. Na parte burocrática e estrutural as coisas parecem estarem se encaixando, e é bom mesmo, essa é a ultima chance de Patrícia Amorim, agora não tem mais desculpas. Basta agora esperar as possíveis contratações para fazermos novas previsões, mas até, de minha parte, estou confiante que o mengão vai ser mais Flamengo esse ano, e ai não tem pra ninguém.