O fim de um ciclo

E ai galera rubro negra e mais bem vestida do futebol mundial.

Mesmo o ano não sendo lá essas coisas, e mesmo com a nossa vontade imensa de cair para segundona temos que nos dar por contente por que dos males o menor foi nosso castigo. Com ajudinhas diretas de terceiros ainda beliscamos uma sulamericana, que pessoalmente não vejo vantagem alguma em disputa-la, mas foi oque sobrou.

Agora é anunciada o fim dessa geração, que entre altos e baixos, não podemos dizer que não foi boa, alias, é a segunda geração mais vitoriosa do mengo, só perde para geração de ZICO, claro....
Em 6 anos(2005 a 2010) foram um tri campeonato carioca, uma Copa do Brasil e um campeonato brasileiro, praticamente um título por ano. Também temos que ressaltar que o mengo voltou a fazer boas campanhas no brasileirão, em 2007 ficou em 3º, em 2008 em 5º e em 2009 a conquista do título, também foram 3 libertadores, mesmo que as campanhas não foram lá essas coisas temos que relevar que sempre é bom disputar a libertadores.

Além dos títulos, talvez o maior mérito dessa geração é ter devolvido ao torcedor o prazer de ver o mengo de volta ao topo do futebol nacional, tirando esse ano claro. Ano que com certeza deve ficar gravados nos autos do clube de como fazer um programação para ser rebaixado. Bem verdade que algumas coisas não podemos responsabilizar a cartolada flamenga, o caso absurdo do Bruno e o envolvimento de atletas com traficantes fogem da ossada do dirigente, mas a falta de um planejamento adequado a realidade tupiniquim não tem desculpas. Por enquanto ainda dou um crédito a Patricia Amorim, afinal o rojão é difícil de segurar lá na gávea, mas a partir desse ano não tem mais desculpas, todo o planejemento é responsabilidade de sua gestão, prefiro acreditar que ela vai fazer essa carroça andar.

Para aqueles que acham que a saída de alguns nomes importantes dessa geração é burrice, digo que já deu o que tinha que dar. No futebol moderno não a mais espaço para criar raízes, infelizmente ou felizmente, o vai e vem de jogadores é uma constante, o ideal é sempre manter o elenco com bom nível, coisa que esse não tivemos. Sem contar que temos urgência de baixar-mos a média de idade....juventude é item essencial..... em fim, renovação é algo que sempre é preciso, sou imensamente agradecido a essa geração, mas tudo acaba, é uma lei natural... Fica a esperança de termos um time que honre nossas tradições, OUVIU DIRETORIA!!!!

0 comentários: