Eskanteio

Imagem de uma partida contra o Sturt do Blog Confio no Mengão.
Eskanteio nada mais é do que um jogo de futebol de botão virtual, onde você joga on line com outra pessoa. É uma ótima opção para quem realmente curte futebol de botão. Neste site, você pode entrar como visitante, cadastrado ou se tiver grana, pode se tornar assinante. O cadastro é gratuito é simples, é só fornecer um e-mail, sendo que você terá a vantagem de fixar um nome de seu time, escolher as cores e a armação de seu esquema. O jogo dentro das possibilidades se parece bem com o convencional futebol de mesa, divertido e requer bastante inteligência e raciocínio na busca por espaço, com a diferença que os botões não chutam alto. A regra é de três toques. Mas como tudo tem seu lado ruim, a seguir as coisas que mais irritam neste jogo:

. Travada – As vezes o botão ta quase colado na bola, você coloca força nele e a bosta trava em cima da bola!!! Oh vontade de quebrar o mouse!!!!

. Role a bola com objetividade – Seu chute esta em perfeitas condições para o arremate, você clica em chute a gol e vem aquela maldita mensagem: “ROLE A BOLA COM OBJETIVIDADE!!!”, e pior que tem hora que você nem percebe que a mensagem e essa, seu tempo acaba e você perde o chute.

. Reversão por falta de objetividade – Tem vez que você só não consegue chegar na bola, ai aparece a mensagem “REVERSÃO POR FALTA DE OBJETIVIDADE” e espalha toda sua zaga.

. Faxina – Pra quem não sabe, faxina é o nome dado a “arte” de se espalhar os botões do adversário, principalmente os da zaga, com o objetivo de deixar seu jogador cara a cara com o goleiro. Antigamente isso era feito mais descaradamente, o botão encostava na bola de passagem e destruía toda a zaga adversária, hoje em dia, como são descontados alguns segundos do tempo de quem realiza isso, a mais nova mania e chutar a bola forte em direção ao adversário, afim de que se consiga espalhar os botões adversário e conseguir manter a posse de bola, seja com lateral ou escanteio. A utilização da faxina faz com que o jogo perca completamente o sentido, que é a utilização de raciocínio na busca de espaços. Com o decorrer do jogo, a zaga sai naturalmente, como peças de um tabuleiro de xadrez.

. Apelões – São jogadores medíocres que usam de qualquer artifício para poder ganhar, não tem nenhum espírito esportivo. Normalmente são jogadores fracos, que utilizam faxina (mencionada acima) porque só conseguem fazer gol dessa forma (tem muita gente que ainda erra) Ficam torrando sua paciência no Chat que o jogo possui, travam o tempo.

Se caso alguém já tenha ouvido falar, ou joga, favor comentar, pois eu to com a idéia de organizar um campeonato de Blogues, já que o Mengão tá de férias. Quem não conhece vale a pena conferir e começar a treinar!
Ta aí o link:
http://www.desafiando.com.br/
Só cuidado para não viciar!!!

1 comentários:

  pedro

10 de dezembro de 2010 13:29

eu gosto muito do FLAMENGO mais com esa diretoria q esta ai nos nao vamos chegar a nada.temos q fazer criticas a esa presidente q ate agora nao sab o q eata fazendo ali..se nos tocedores nao fazer nada ela vai acabar com o club.temos q fazer oposiçao a ela..vamo jutos fazer algo para retira nao so PATRCIA AMORIM mais todos q fazem parte da diretoria do FLAMENGO