Acabou 2010!


Até que enfim acabou 2010! Pelo menos no Futebol Brasileiro! Sem sombras de dúvidas um dos piores dos últimos anos. O jogo de domingo só confirmou a incopetência do nosso time esse ano. Ainda estavamos com o objetivo de garantir uma vaga para sul americana, já o Santos jogou quase que por obrigação. E o resultado? Empate em zero a zero! O Flamengo abusou da sorte esse ano, e ainda teve que contar com ela para classificar nessa espécie de segunda divisão da libertadores. Sinceramente, não torci contra o Goiás para que o Flamengo entrasse em um campeonato que vai prejudicar a disputa que é digna do tamanho do Flamengo: O Brasileiro. Fluminense e Goiás, respectivamente foram finalistas da Sul americana, e "coincidentemente" lutavam para contra o rebaixamento. Agora, para tentar dar valor a essa copa, o primeiro lugar tem vaga na Libertadores, mas mesmo assim continuo achando ela fraca, e que privilegia a incopetência. Exemplo disso é o próprio Goiás! Enquanto o Grêmio com uma belissima campanha, jogando o melhor futebol nesse returno do brasileiro correu o risco de ficar fora, o Goiás que foi rebaixado pra série B teve a chance de ficar com a vaga. Temos que ter coerência! Se ano passado quando o Fluminense estava disputando a final desse campeonato, a gente o desmerecia, porque que agora vamos querer disputá-lo? Torci sim para o Flamengo ganhar do Santos, mas não para ir para esse campeonato. A vaga veio por uma consequencia do destino! Vou torcer pro Mengão na Sul Americana, mas a prioridade é o Brasileiro.

Aconteceu!

Sobre o campeonato, acho que o resultado foi justo! Premiou a regularidade e o investimento. O Time que montou o melhor time ganhou. O SEGUNDO titulo do Flu veio com gol do Emerson, enquanto tivemos que aguentar Val Baiano e Cia! O Guarani até tentou estragar a festa, jogando com uma vontade que ele não demonstrou durante todo o campeonato. Talvez cem mil na conta deu folego aos jogadores.

E quem não chora, não mama! O Cruzeiro garantiu sua vaguinha na Libertadores 2011 e por hora parece ter esquecido as teorias da conspiração! O campeonato não estava comprado para o Corinthians?

Para os paulistas sobrou a pré libertadores, já que não conseguiu ganhar do rebaixado Goiás (exterminador de paulista), com direito a falha do Goleiro Júlio César. Já pensou se o Corinthians perde nessa fase e nem entra?

O Grêmio, que ganhou do Botafogo e com o resultado de ontem esta na pré libertadores! Se tivessimos mais algumas rodadas o tricolor gaúcho chegava na frente.

Lá em baixo, o empate de 0x0 entre Atlético GO e Vitória, rebaixou o time Baiano.

Na premiação dos melhores do Brasileiro, destaco o por incrivel que pareça, coerente discurso do presidente do Corinthians Andres Sanches, que parabenizou aos times que caem e voltam pela porta da frente!

Contrariando as minhas expectativas, o jogo de ontem entre Goiás e Indiependente foi muito bom! O Goiás acertou o time muito tarde! Se tivessem jogando assim a mais tempo concerteza não caíria. O Rafael Moura (ou He-man), tá jogando muito bem!

0 comentários: