Feliz Ano Novo Rubro Negro!!!!!


E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial e defensora da tese que time grande não CAI!!!!… mesmo quando faz força para cair, rsrsrsrsrs….

Não tenho duvidas, qualquer flamenguista, com certeza, se tivesse que escolher o pior ano da história do clube escolheria 2010. Talvez a única façanha nossa nesse ano complicado foi ter eliminado as galinhas paulistas, façanha comemorada por muita gente, diga-se de passagem.

Mas até nos piores momentos sempre temos alguma coisa de bom para guardar. Parace que finalmente a nossa diretoria aprendeu que sem um planejamento adequado ao nosso calendário é impossível conquisar bons resultados. Também aprendeu a fazer contratos com clausulas para proteger o clube e não somente o jogador… basta saber se também aprendeu que não se pode gastar mais que arrecada(óbvio).

Até agora 2011 parece estar mais claro que o atual. Gostei das contratações, Felipe, Botinelli e Vander, claro, não é os top da vida, mas calma é uma coisa importante nessa hora, não adianta contratar por contratar, é preciso seleção e adequação aos cofres rubro negros, pagar cara nem sempre é garantia de bom desempenho, 2010 está cheio de exemplos, até mesmo no mengão tivemos esse probleminha, gastamos muito com gente que não rendeu nada, absulutamente nada.

Para finalizar, uma verdade, pior que 2010 não pode ficar. Temos que dar mais uma chance a essa diretoria, que reclamou que pegou o barco andando, o que é verdade. Mas agora não tem mais desculpas, todo o ano de 2011 é pura responsabilidade da atual diretoria. Mas tenho esperança que faremos um bom ano, afinal somos flamengo, e não uma torcidinha modinha qualquer.

Um feliz ano novo para toda famlia do Blog FLA6. Muita paz, saúde e sucesso a todos. Um grande abraço a todos e saudações rubro negra.

Natal Rubro Negro!





How, how how!!! Feliz Natal galera rubro negra!
Espero que em 2011 a gente ganhe muitos títulos, e se caso isso não aconteça tenho certeza que mesmo assim vou continuar rubro negro. Ser flamenguista é muito mais que ganhar ou perder, é um estado de espírito!
Saudações Rubro Negras!

Argentino...

O que posso dizer desse novo jogador  contratado pelo Flamengo? quase nada, apenas alguma coisas que saíram na imprensa e também vendo vídeos no You Tube.
Parece que o Darío Bottinelli têm talento com a bola parada, cobra muito bem escanteios e faltas, pelos vídeos que vir na internet ele é muito rápido.
Muitos dizem que o estilo de jogo dele aparece com o de Conca e Montillo, mas acho que tem seu estilo de jogo diferente, até ele próprio falou que não se parece com os já reconhecidos hermanos que atua no Brasil.
Alguns acham que ele não é bom jogador, mas acho que devemos esperar ele entra em campo ,  para depois falar.


Espero que Bottinelli tenha sucesso no Flamengo e ajude a conquistar muitos títulos.


#SNR
@Lazaro-Costa_

BOAS FESTAS GALERA


É galera, mais um ano se passou e o mengão, para o desespero da arcoirizada sem título e mal vestida, mesmo fazendo força para não ficar, continua na elite do nosso futebol, até por que time grande não cai mesmo.

Desejo a toda família flamengo um FELIZ NATAL E UM GRANDE 2011!!!!
Que 2011 seja um marco para nosso história contemporânea, que possamos ter aprendido com os erros(que foram muitos), que nossos dirigentes sejam dignos de nossa grandeza e que títulos sejam conquistados.

Galera, um grande abraço e até ano que vem......

SRN

Mudanças

E aê galera Rubro Negra!
O ano novo vem aí, e com ele um novo template para o Fla6!
Depois de muito trabalho mexendo com template resolvi escolher esse em homenagem a camisa utilizada por Zico, Nunes, Andrade, Adílio, Júnior e Cia. Afinal de contas 2011 faz 30 anos que o Mengão conquistou o Mundo.
Espero que tenham gostado e que traga sorte nessa nova temporada!
Saudações Rubro Negras!

Felipe é o novo camisa 1

Depois do interesse em Diego Cavaliere, quem vem mesmo é o ex goleiro do Corinthians Felipe. Sobre o nível técnico dele não tenho o que falar, já mostrou ser um excelente "guarda-metas".
O sálario dele vai ser bem alto para um goleiro(nada contra os goleiros, mas a maioria é tudo igual! tem dias de Muralha, e dia de Granjeiro), sem contar que como profissional ele não tem boas referências. Teve problemas em quase todos os times que passou. Sem contar aquele maldito penalti no campeonato de 2009, quando o jogo já estava ganho pro Mengão, onde por revolta dele em função da marcação do penalti (que foi!!!), ele nem pulou na bola. Resultado disso: até hoje tem gente que fala que o jogo foi entregue. Quem assistiu toda a partida sabe muito bem que não foi, com o primeiro gol com Zé Roberto com bola rolando e o Bruno sendo exigido algumas vezes. Mas como "gato escaldado tem medo de água fria", o contrato possui uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Depois que surgiu especulações de que o Flamengo queria o "Felipe Twittcam", ou "Mão de Alface" do Santos, até comemorei a contratação do Felipe.
Seja Bem Vindo e faça por merecer a camisa 1 Rubro Negra!

CBF - Confuderação da Bagunça no Futebol


A CBF deve anunciar nos próximos dias a Homologação da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como Campeonato Brasileiro.

A Taça Brasil foi criada com a função de indicar os representates brasileiros para a taça libertadores. Era um formato mata-mata, parecido com a atual Copa do Brasil. Para ser campeão, um clube disputava poucas partidas. A equiparação desse campeonato com o Brasileiro vai além da notória e habitual falta de inteligência dos dirigentes. Com essas mudanças aumentaria ainda mais o endeuzamento do Pelé, que tornaria-se o maior campeão Brasileiro do dia pra noite. A incoerência é tão grande que em 1967 e 1968 teriam dois campeões Brasileiro em uma mesma temporada, sendo que o Palmeiras em um mesmo ano seria bi. Já o legitimo campeonato Brasileiro de 1987 com todos os grandes clubes, a CBF só não reconhece por retaliação a Patricia Amorim que não votou em Cléber Leite.

O valor de um campeonato é dado na época em que ele ocorre, não é possivel retroceder e atribuir um outro valor atual a ele. Mais que um crime, é um atentado a História. Pelo mesmo raciocinio torto, todos os campeões da Copa do Brasil eram para ser reconhecidos como Brasileiro, sem contar a extinta Copa dos Campeões criada em 2000 com o mesmo intuito da Taça Brasil. O Uruguai campeão olímpico em 1924 e 1928 poderia facilmente ser considerado tetra campeão Mundial, levando-se em conta essa "equivalência".

Existem inúmeros exemplos pelo mundo no qual a manutenção dos valores e conceitualização permaneceram, mas só aqui no Brasil, nessa ZONA chamada CBF que eles possuem a ousadia de modificar o passado.
Obs: A foto de Ricardo Teixeira foi tirada no exato momento que ele usava seu Trono! Da pra perceber pela sua expressão!

Plantão Fla6!

* A CBF divulgou hoje a tabela da Copa do Brasil 2011! O Mengão vai estreiar contra o time do Murici. Não galera, não é o Fluminense, mesmo porque eles nem vão disputar. Murici é um time de Alagoas.

* O primeiro reforço do Flamengo para 2011 deve ser no gol. Diego cavalieri, ex Palmeiras pode ser o novo camisa 1. Depois de algumas falhas de Marcelo Lomba na reta final do brasileiro deste ano, ele parece ter perdido a confiança de alguns.

* Em homenagem aos 30 anos do título mundial, o Flamengo terá uniforme alusivos a conquista de 1981.

* Já o mundial 2010 vai ser disputado entre Internazionale, que venceu hoje por 3x0 a equipe sul coreana Seongnam. Já o Internacional de Porto Alegre foi derrotado pela Zebra do ano chamado Mazembe por 2x0. Não é atoa que a camisa deles já é listrada de preto e branco e a do inter nunca foi tão vermelha. Vexame, Vergonha, Decepção... todas as palavras são pouco para descrever tal ocorrido. Um time que se gaba de sua estrutura, perder para um time do Congo, onde a estrutura é precária, alguns jogadores não tem nem alimentação adequada, não existe nenhuma tradição no futebol. Pra se ter uma idéia, o salário do D'alessandro paga a folha salarial do time inteiro africano. O Mazembe ganhou jogando melhor e mostrando ao mundo que futebol ainda se ganha dentro de campo.

O fim de um ciclo

E ai galera rubro negra e mais bem vestida do futebol mundial.

Mesmo o ano não sendo lá essas coisas, e mesmo com a nossa vontade imensa de cair para segundona temos que nos dar por contente por que dos males o menor foi nosso castigo. Com ajudinhas diretas de terceiros ainda beliscamos uma sulamericana, que pessoalmente não vejo vantagem alguma em disputa-la, mas foi oque sobrou.

Agora é anunciada o fim dessa geração, que entre altos e baixos, não podemos dizer que não foi boa, alias, é a segunda geração mais vitoriosa do mengo, só perde para geração de ZICO, claro....
Em 6 anos(2005 a 2010) foram um tri campeonato carioca, uma Copa do Brasil e um campeonato brasileiro, praticamente um título por ano. Também temos que ressaltar que o mengo voltou a fazer boas campanhas no brasileirão, em 2007 ficou em 3º, em 2008 em 5º e em 2009 a conquista do título, também foram 3 libertadores, mesmo que as campanhas não foram lá essas coisas temos que relevar que sempre é bom disputar a libertadores.

Além dos títulos, talvez o maior mérito dessa geração é ter devolvido ao torcedor o prazer de ver o mengo de volta ao topo do futebol nacional, tirando esse ano claro. Ano que com certeza deve ficar gravados nos autos do clube de como fazer um programação para ser rebaixado. Bem verdade que algumas coisas não podemos responsabilizar a cartolada flamenga, o caso absurdo do Bruno e o envolvimento de atletas com traficantes fogem da ossada do dirigente, mas a falta de um planejamento adequado a realidade tupiniquim não tem desculpas. Por enquanto ainda dou um crédito a Patricia Amorim, afinal o rojão é difícil de segurar lá na gávea, mas a partir desse ano não tem mais desculpas, todo o planejemento é responsabilidade de sua gestão, prefiro acreditar que ela vai fazer essa carroça andar.

Para aqueles que acham que a saída de alguns nomes importantes dessa geração é burrice, digo que já deu o que tinha que dar. No futebol moderno não a mais espaço para criar raízes, infelizmente ou felizmente, o vai e vem de jogadores é uma constante, o ideal é sempre manter o elenco com bom nível, coisa que esse não tivemos. Sem contar que temos urgência de baixar-mos a média de idade....juventude é item essencial..... em fim, renovação é algo que sempre é preciso, sou imensamente agradecido a essa geração, mas tudo acaba, é uma lei natural... Fica a esperança de termos um time que honre nossas tradições, OUVIU DIRETORIA!!!!

Eskanteio

Imagem de uma partida contra o Sturt do Blog Confio no Mengão.
Eskanteio nada mais é do que um jogo de futebol de botão virtual, onde você joga on line com outra pessoa. É uma ótima opção para quem realmente curte futebol de botão. Neste site, você pode entrar como visitante, cadastrado ou se tiver grana, pode se tornar assinante. O cadastro é gratuito é simples, é só fornecer um e-mail, sendo que você terá a vantagem de fixar um nome de seu time, escolher as cores e a armação de seu esquema. O jogo dentro das possibilidades se parece bem com o convencional futebol de mesa, divertido e requer bastante inteligência e raciocínio na busca por espaço, com a diferença que os botões não chutam alto. A regra é de três toques. Mas como tudo tem seu lado ruim, a seguir as coisas que mais irritam neste jogo:

. Travada – As vezes o botão ta quase colado na bola, você coloca força nele e a bosta trava em cima da bola!!! Oh vontade de quebrar o mouse!!!!

. Role a bola com objetividade – Seu chute esta em perfeitas condições para o arremate, você clica em chute a gol e vem aquela maldita mensagem: “ROLE A BOLA COM OBJETIVIDADE!!!”, e pior que tem hora que você nem percebe que a mensagem e essa, seu tempo acaba e você perde o chute.

. Reversão por falta de objetividade – Tem vez que você só não consegue chegar na bola, ai aparece a mensagem “REVERSÃO POR FALTA DE OBJETIVIDADE” e espalha toda sua zaga.

. Faxina – Pra quem não sabe, faxina é o nome dado a “arte” de se espalhar os botões do adversário, principalmente os da zaga, com o objetivo de deixar seu jogador cara a cara com o goleiro. Antigamente isso era feito mais descaradamente, o botão encostava na bola de passagem e destruía toda a zaga adversária, hoje em dia, como são descontados alguns segundos do tempo de quem realiza isso, a mais nova mania e chutar a bola forte em direção ao adversário, afim de que se consiga espalhar os botões adversário e conseguir manter a posse de bola, seja com lateral ou escanteio. A utilização da faxina faz com que o jogo perca completamente o sentido, que é a utilização de raciocínio na busca de espaços. Com o decorrer do jogo, a zaga sai naturalmente, como peças de um tabuleiro de xadrez.

. Apelões – São jogadores medíocres que usam de qualquer artifício para poder ganhar, não tem nenhum espírito esportivo. Normalmente são jogadores fracos, que utilizam faxina (mencionada acima) porque só conseguem fazer gol dessa forma (tem muita gente que ainda erra) Ficam torrando sua paciência no Chat que o jogo possui, travam o tempo.

Se caso alguém já tenha ouvido falar, ou joga, favor comentar, pois eu to com a idéia de organizar um campeonato de Blogues, já que o Mengão tá de férias. Quem não conhece vale a pena conferir e começar a treinar!
Ta aí o link:
http://www.desafiando.com.br/
Só cuidado para não viciar!!!

Acabou 2010!


Até que enfim acabou 2010! Pelo menos no Futebol Brasileiro! Sem sombras de dúvidas um dos piores dos últimos anos. O jogo de domingo só confirmou a incopetência do nosso time esse ano. Ainda estavamos com o objetivo de garantir uma vaga para sul americana, já o Santos jogou quase que por obrigação. E o resultado? Empate em zero a zero! O Flamengo abusou da sorte esse ano, e ainda teve que contar com ela para classificar nessa espécie de segunda divisão da libertadores. Sinceramente, não torci contra o Goiás para que o Flamengo entrasse em um campeonato que vai prejudicar a disputa que é digna do tamanho do Flamengo: O Brasileiro. Fluminense e Goiás, respectivamente foram finalistas da Sul americana, e "coincidentemente" lutavam para contra o rebaixamento. Agora, para tentar dar valor a essa copa, o primeiro lugar tem vaga na Libertadores, mas mesmo assim continuo achando ela fraca, e que privilegia a incopetência. Exemplo disso é o próprio Goiás! Enquanto o Grêmio com uma belissima campanha, jogando o melhor futebol nesse returno do brasileiro correu o risco de ficar fora, o Goiás que foi rebaixado pra série B teve a chance de ficar com a vaga. Temos que ter coerência! Se ano passado quando o Fluminense estava disputando a final desse campeonato, a gente o desmerecia, porque que agora vamos querer disputá-lo? Torci sim para o Flamengo ganhar do Santos, mas não para ir para esse campeonato. A vaga veio por uma consequencia do destino! Vou torcer pro Mengão na Sul Americana, mas a prioridade é o Brasileiro.

Aconteceu!

Sobre o campeonato, acho que o resultado foi justo! Premiou a regularidade e o investimento. O Time que montou o melhor time ganhou. O SEGUNDO titulo do Flu veio com gol do Emerson, enquanto tivemos que aguentar Val Baiano e Cia! O Guarani até tentou estragar a festa, jogando com uma vontade que ele não demonstrou durante todo o campeonato. Talvez cem mil na conta deu folego aos jogadores.

E quem não chora, não mama! O Cruzeiro garantiu sua vaguinha na Libertadores 2011 e por hora parece ter esquecido as teorias da conspiração! O campeonato não estava comprado para o Corinthians?

Para os paulistas sobrou a pré libertadores, já que não conseguiu ganhar do rebaixado Goiás (exterminador de paulista), com direito a falha do Goleiro Júlio César. Já pensou se o Corinthians perde nessa fase e nem entra?

O Grêmio, que ganhou do Botafogo e com o resultado de ontem esta na pré libertadores! Se tivessimos mais algumas rodadas o tricolor gaúcho chegava na frente.

Lá em baixo, o empate de 0x0 entre Atlético GO e Vitória, rebaixou o time Baiano.

Na premiação dos melhores do Brasileiro, destaco o por incrivel que pareça, coerente discurso do presidente do Corinthians Andres Sanches, que parabenizou aos times que caem e voltam pela porta da frente!

Contrariando as minhas expectativas, o jogo de ontem entre Goiás e Indiependente foi muito bom! O Goiás acertou o time muito tarde! Se tivessem jogando assim a mais tempo concerteza não caíria. O Rafael Moura (ou He-man), tá jogando muito bem!