Pior do que tá, sempre pode fica!

O treinador não tem culpa se um jogador faz gol contra. Indo por este mesmo raciocinio, um jogador faz gol a favor, o técnico não tem méritos. Qual seria então a função de um técnico? Não sei no caso dos outros, mas a do Silas é piorar o que já esta ruim.
A teoria otimista (ou pessimista?) do "nobre" "politico" Tiririca de que PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA é constantemente quebrada no Flamengo. Aqui, pior do que esta, sempre pode ficar! Um exemplo é a "era Silas". Pra quem vivia descontente com o estagiário Rogério Lourenço (eu era um desses), esta comprovando que tem como piorar. Enquanto Rogério teve 45% de aproveitamento em 20 jogos, Silas tem 29,6% em nove partidas.
Outra coisa que fiquei sem entender no jogo contra o Goias: Diogo foi um dos melhores jogadores em campo contra o Palmeiras, e no jogo seguinte ele fica no banco, alguém consegue me explicar? Precisando da vitória, ele entra com um time povoado de volantes. Era pra liberar as laterais, mas pra cruzar pro Deivid sozinho? Sem contar que ultimamente só o Leo Moura tem feito papel de lateral, o Juan vai até a intermediaria e volta a bola pra trás. Quem ja jogou bola na vida sabe que fatalidades acontecem... quem nunca fez um gol contra que atire a primeira pedra. Isento completamente o Jean de qualquer culpa, aliás acho ele um excelente zagueiro que tem condições de jogar no Flamengo, na minha opinião ao lado do Angelim. O Deivid também é bom, só um pouco afoito as vezes. Já tinha achado exagerada a auto-avaliação do Jean contra o Grêmio, agora o treinador solta uma dessa como fica a auto-confiança do jogador? Como fica o clima com o restante do grupo? futebol não é Tenis que um esporte individual, o jean fez um contra mas o ataque poderia ter feito dois a favor, o meio campo poderia ter marcado melhor...
no fim das contas, empatamos um jogo contra um concorrente direto nessa luta pra fugir do Z4, com um jogador a mais quase o segundo tempo inteiro, jogando praticamente em casa, uma vez que nossa torcida compareceu em peso. Acho que estão cometendo o mesmo erro de quando demoraram a demitir o Rogério, principalmente porque o Luxemburgo tá no mercado! Por último e que ficou claro nesse ultimo jogo, o Flamengo tem que finalizar! A primeira bola que o Deivid chutou entrou, teve um chute do Léo Moura que o goleiro defendeu e outro do Renato. Não adianta fica tocando a bola de um lado para o outro. No próximo post, se possivel antes do clássico vou postar sobre a caminhada que o Mengão tem pela frente nesse Brasileiro.
Saudações Rubro Negras!

0 comentários: