Até Breve Maraca!

Último jogo do Maracanã antes da reforma para a copa do Mundo e o primeiro da nossa nova dupla de ataque, D2, Deivid e Diogo. O resultado foi zero a zero, mas não faltou oportunidade de gol nos dois lados. O primeiro ponto positivo foi a não escalação de Val Baiano e Borja nem no banco, acho que eles já tiveram suas oportunidades e desperdiçaram. Alás, olhando o nosso banco com Kléberson, Pet e Maldonado, da pra notar que nossa colocação é injusta no campeonato! Deu pra perceber uma melhora em relação ao nosso ataque, que ao menos tentou. Diogo se movimentando bem, quase marcando de cabeça se não fosse a defesa do goleiro Rafael, além de ter sofrido uma falta não marcada no fim do jogo, que tenho minhas dúvidas se foi ou não fora da área. O Deivid teve uma chance depois da boa jogada de Léo Moura, que cruzou na medida, mas infelizmente a pontaria ainda não está calibrada. Mas deu pra notar a diferença técnica de posicionamento dentro da área. Willians salvou a nação tirando uma bola que tinha endereço certo, e quase marcou numa bola que passou muito perto. Apesar da melhora, continuo preocupado! O ideal é começarmos o segundo turno bem, contra o São Paulo e embalarmos em uma série de vitórias pra afastar qualquer risco. O titulo acho que já era, Libertadores é possível mas tá dificil, pois estamos em fase de adaptação de elenco. Ah... uma pena o Pet não ter marcado em sua despedida do palco que o consagrou... Já tô com saudade do Maior do Mundo, afinal de contas: "O Maraca é Nosso". E só pra constar, tem time que não aguenta a pressão de ser líder, e já esta *"Paraguariando".


*Paraguariando - Do verbo Paraguariar, relativo a times que largam na frente em alguma competição, mas que no fim acabam sendo ultrapassados, não conquistando assim o objetivo maior, títulos.

3 comentários:

  AF Sturt Silva

5 de setembro de 2010 às 20:30

Isso é uma verdade.Nosso elenco não é um dos piores e nem nossos jogadores que estão sendo titulares.A questão é essa mesma.A falta de introzamento do time,do elenco,do conjunto.Tecnico novo,atacantes chegando agora ,quase sem treinar,jogadores sem ritmo de jogo e etc.

Não é para se preocupar a não ser que para resolver esses problemas gasta tempo,e tempo é tudo que nós não temos ,poís ja estamos no segundo turno,praticamente.

Sobre a liderença do campeonato estou torcendo para FLU.O título ficando com Fluminense ganha o futebol carioca,ganha o Rio de uma forma geral.

Tudo que não pode acontecer é nosso rebaixamento e título ficando em SP,mas precisamente com o corithians.

  Mel

5 de setembro de 2010 às 23:38

A situação do Flamengo é realmente preocupante, mas acredito na melhora, até porque o estagiario não está mais como técnico e Val Baiano já não precisa (?) mais ser titular...
Vamos torcer muito por essa nova dupla de ataque! É nossa esperança.
Gostei muito do time hoje, jogou bem e empolgou, logo logo estará mais entrosado, então poderemos comemorar muitas vitórias...
Quanto ao título, arrancadas não acontecem todo ano e nem podemos contar com elas... Mas ano passado foi isso que aconteceu, mudança de técnico e melhoramos no inicio do segundo turno, é dificil, mas por que não acreditar?
Já se não der certo, e não conseguirmos chegar ao título, concordo com o Sturt, ganhando o título, o Florminense fortalece o futebol do Rio, e entre um paulista e um carioca ganhar, prefiro o carioca!

Um abraço! SRN

  Cleber Soares

6 de setembro de 2010 às 10:38

e ai Corvo blz.
Agora no segundo turno e torcer para que Silas encontre a formação correta, que o time ganhe entrosamento e forma física(absurdo isso).
eu ainda busco fazer 46 pontos, além disso, esse ano, é seria lucro qualquer coisa a mais.