PRONTO OU NÃO, LÁ VAMOS NÓS



E ai galera rubro negra mais bem vestida do futebol mundial.

Agora que a copa do mundo finalmente acabou, nós que fechamos com o certo, voltamos a nos preocupar novamente e somente com o mengão.

Nesta quarta-feira já recomeçamos com um clássico com os chorões, e a parada promete ser bem difícil. O time da camisa feiona e sem titulo não tem sequer um décimo dos problemas que o mengão tem, bem verdade que não tem assim um grande elenco, mas tem um bom time muito bem armado por Joel Santana.

O Flamengo vai entrar em campo, por incrível que pareça, sem nenhum atacante de ofício, é, Diego Mauricio e V. Pacheco são muito mais meia-atacante que realmente atacantes. E essa situação só se deu justamente por fazer a política do imediatismo (hoje resolve, amanhã ainda veremos), e é essa política que Zico quer combater e que muitos incrédulos já o criticaram. Os reforços Renato e Val Baiano só podem jogar em agosto, os demais ainda estão sem condições de jogo e devem estrear na 9º ou 10º rodada.

Eu sei que ainda os reforços estão muito aquém dos sonhos rubro-negros, mas querer e poder são duas coisas bem diferentes. Eu concordo e aprovo a política de Zico, além de dar mais espaço pra molecada só joga no Flamengo quem realmente tem desejo de vestir o manto, Zico quer compromisso, com o time e com a torcida. Não adianta sair contratando a peso de ouro somente por contratar, outros times anunciou nomes interessantes, mas eu pergunto, a que custo? quem vai essa conta, quanto tempo ele vai ficar no clube? o clube vai ganhar alguma coisa quando ele for embora?

É galera, eu também quero um Flamengo forte e competitivo, mas isso não acontece do dia pra noite, já citei em outro post os casos de Corinthians e Palmeiras, formaram grandes times com a política do imediatismo e com dinheiro dos outros, ambos foram parar na segundona, estão lembrados? E é por isso que a ordem do momento é "paciência". Se ainda não temos um grande elenco também não temos o pior, afinal a base de 4 anos foi mantida e com os reforços tenho esperança que teremos um bom time.

SRN

2 comentários:

  oPerna

13 de julho de 2010 às 09:23

o mais coerente, não somos melhores mas não somos piores...

nem diria piores, mas não somos ruins.

a galera está cornetando demais sem ver o time jogar, gostei do seu post por ter a mesma ideia que eu.

abraço irmão!!

SRN

  Mel

14 de julho de 2010 às 15:20

meio dificil dizer qualquer coisa a respeito do time agora... Só digo que ainda estamos pagando o preço de uma diretoria bagunçada do começo do ano, mas com muita confiança no Zico, sei que ele fará um ótimo trabalho no Flamengo, só precisa de um pouco de tempo.

SRN!