Goleiro a gente faz em casa! A camisa 1 tem dono!

Depois de algum tempo pude ver o Mengão jogando na TV, uma vez que não é sempre que as emissoras da minha região transmite os jogos. E foi muito bom! Parece que essa parada foi bem aproveitada pelo Flamengo. O time tá jogando melhor do que antes. Gostei tanto do jogo de hoje, que pela primeira vez desde que o Rogério foi efetivado como técnico, eu não o criticarei. O Flemengo demonstrou um bom toque de bola, com o Corrêia encaixando bem na equipe, junto com Willians. Leo Moura e Juan apresentando o futebol que nos acostumamos a ver nas laterais, Ronaldo Angelim comandando a zaga sempre com muita disposição ao lado do Welinton, que também jogou muito bem. Kleberson foi o mais discreto em campo hoje, talvez infectado com o vírus da seleção! Diego Mauricio querendo conquistar uma vaga no ataque do Mengão, sempre partindo pra cima, procurando a jogada, sofrendo inclusive o penalti. Pet mais uma vez mostrando aos incrédulos sua técnica que aumenta a cada dia, inversamente a sua idade. Craque que é craque, consegue marcar golaço mesmo de penalti! Goleiro para um lado, e bola pro outro! O time no primeiro tempo foi quase impecável, só falhando por não ter aproveitado as chances para matar o jogo. No segundo tempo, o Atlético (que na transmissão da Band foi chamado de Mineiro, Paranaense, etc...) Goianiense partiu um pouco mais pro ataque, e deu ainda mais trabalho para o nosso personagem da partida! Marcelo Lomba, o goleiro que além de defesas sensacionais agarra oportunidades! Devido a problemas daquele nosso antigo goleiro, Marcelo se viu frente a frente com aquilo que todo garoto quando chega na gavea almeja. A titularidade no time principal! Mas isso não vem de graça, tem um preço alto que ele está fazendo por onde para pagar. Além da preparação que el tem que ter, ainda tem a responsabilidade dupla de representar uma nação, de substituir uma série de grandes goleiros que já passaram por debaixo da baliza rubro negra. E assim foi feito! Mais de dez defesas dificeis, salvando a patria rubro negra, e o segundo jogo sem levar gol. Pra que gastar dinheiro com goleiro? Já temos um preparado para assumir a camisa 1. E melhor, um que foi criado no Flamengo, sabe a nossa história e não vai nos decepcionar em sua conduta pessoal ou profissional. Foi uma vitória pra embalar, pra sacramentar uma nova fase! Eu vi um Flamengo mais leve em campo, um Flamengo mais Claro, e não só pela camisa número 2. Estamos em 4º e pegaremos o também embalado Avaí. Adversários, tremei: O Hepta pode está a caminho!

4 comentários:

  oPerna

19 de julho de 2010 08:58

E ai de quem atravessar o nosso caminho achando que vão se dar bem, o time tá embalado e motivado provando que é nos momentos difíceis que o Flamengo é realmente Flamengo.

E que assim continue sendo.

SRN

  Mel

19 de julho de 2010 12:53

Também pude assistir pela TV, mas vi na globo, a band me irrita! rsrs. Quando não passa na televisão, consigo assistir pela internet...
Não vi um jogo tão bom assim... Principalmente no segundo tempo, a defesa deu muito susto na torcida! Mas melhoramos na questão dos passes, já que não foram tantos errados. Estamos embalando, e quando Mengão embala, ninguem segura! O hepta está a caminho!

Abraço! SRN!

  Michel Farias

20 de julho de 2010 12:54

O Marcelo Lomba foi muito bem,a cada jogo ele está ganhando maturidade e confiança, em relação a partida de domingo, técnicamente foi fraca, o Flamengo precisa de reforços, principalmente de ataque.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

  Mel

22 de julho de 2010 13:16

Ps.: Corvo, recebi o "blog selo de ouro" de uma amiga... Estou repassando ao seu blog e ao tudo é historia... Confere lá no meu blog! ;)

Abraço!