ALARANJOU!

A torcida foi grande, e no final... deu tudo certo!!! Mais do que Holanda classificada, é o Brasil ELIMINADO! Como é bom ver a arrogância e a prepotência caírem por terra! Não existe torcida mais alienada do que a da seleção Brasileira. Pessoas que não sabem o que é uma bola, na copa do mundo se vestem com a camisa da seleção e se acham especialista no assunto. Sem contar o patriotismo falso que estampa os carros e casas com a bandeira do Brasil. Não torcer para o Brasil não implica em ser ou não brasileiro. Pelo bem do Brasil, esse foi o melhor resultado que poderia ter acontecido. Com o Brasil Hexa, daria a falsa impressão de que tudo anda bem, tanto no que diz respeito ao futebol, como na vida politica, econômica, social, etc. O Brasil não apresenta um futebol convincente a muito tempo. Os bons resultados contra equipes fracas, foi iludindo e empolgando os torcedores... quando pega uma seleção um poquinho mais forte tem esse resultado. Sem contar que o resultado vai ser bom pra diminuir a marra dos "canarinhos", ex melhores do mundo. Naquela seleção, de quem podiamos esperar alguma coisa genial? Em 1994 eu torci pra seleção, e o genial Romário não decepcionou. Sem contar, que devido ao jejum de 34 anos sem copa fez com que os jogadores(inclusive Dunga) mostrar a superioridade dentro de campo, e não em comerciais, em bolsas de apostas, etc. O Futebol atual se ganha é dentro de campo, e não com Camisa, seja ela da cor que for. Depois da derrota, tentam se achar os culpados. Até o coitado do Mick Jagger entrou no meio, a comunidade que diz que a culpa é dele já tem mais de 40 mil pessoas. Outros colocam a culpa no Dunga, que depois do jogo contra o Chile era Deus. Felipe Melo era criticado, até que no primeiro tempo ele faz um lançamento para o gol e vira herói, e no fim é expulso (coisa mais que normal se tratando dele) sendo crucificado. Outros ainda dão a tipica resposta de quem não entende p#$@ nenhuma, dizendo que foi SORTE da Holanda. A Holanda foi melhor no segundo tempo e aproveitou melhor as oportunidades que teve, inclusive tinha espaço para mais, toda hora eles chegavam na cara do gol e não concluiam. Agora volta tudo ao normal, os alienados deixam o futebol de lado por pelo menos quatro anos, os amantes desse esporte incomparavel continuam a torcer pelos seus respectivos e times, no meu caso a minha única paixão digna de minha torcida: Flamengo!
Para ilustrar um pouco mais essa situação clique A Q U I!
Ah, e sobre o Jogo Uruguai e Gana, que jogão hein? Emocionante! Ultimo minuto de prorrogação, 1x1 no placar e pra salvar sua seleção uruguaia Suárez põe a mão na bola e é expulso. Sai de campo desolado, mas em menos de um minuto a tristeza se transforma em comemoração pelo erro de Gyan. Na série alternada o Uruguai ganha por 4x2, com direito de cavadinha do louco El Louco Abreu.

2 comentários:

  Mel

2 de julho de 2010 às 21:18

A seleção 'canarinha' é muito marrenta e não é de hoje, não é (mais uma) eliminação que vai mudar isso (espero estar errada).
A Holanda tem um time bom, mas o Brasil era muito capaz de ganhar o jogo já no primeiro tempo, não ganhou porque não quis.
Falei muito do Mick Jagger no twitter, mas claro, é brincadeira (se fosse com o Flamengo estaria irritada! huahuea).
Esse falso patriotismo durante a copa eu acho ridiculo.
Caaaraaa, o jogo de Gana... Como perdem penalti aos 15 do 2º da prorrogação????

vou falar sobre isso no blog provavelmente amanhã...

Abraço, SRN!

  Cleber Soares

2 de julho de 2010 às 21:23

Nem vou entrar na questão filosófica da eleiminação.... estou muito puto pra ficar discutindo.........
Mas poderiamos até ter perdido, mas nesse jogo não mereciamos... essa merda da holanda não é e nunca vai ser um time que possa me converser que tem futebol pra ser alguma coisa....