Resumão dos acontecimentos no Mengão.

Zico começou a trabalhar no Flamengo. O primeiro reforço em sua gestão como diretor executivo é o zagueiro Jean, que pouco fez até hoje no futebol, não tendo se firmado nem no São Paulo nem no Corinthians. E pelo andar da carruagem, Rogério Lourenço vai permanecer como técnico, uma vez que já até trouxe um auxiliar para trabalhar com ele. Especulações sobre uma possivel vinda de Adilson Batista também tem vindo a tona, mas sempre é desmentida por Zico. Adilson para mim é uma icógnita, vem da nova geração de técnicos e na medida do possível fez um bom trabalho no Cruzeiro, apesar de não ter ganho nenhum titulo de expressão. Muitos chamam ele de Professor Pardal, pelo fato de suas "invenções" nas alterações e esquemas. Emerson não vem mais para Gavea, tem como destino as Laranjeiras. Complicado comentar algo sem saber dos bastidores, ele se dizia rubro negro, e em sua despedida do Flamengo até chorou. Poderia facilmente trabalhar como ator, pois na época me convenceu... hoje já não tenho tanta certeza desse amor pelo Flamengo. Tá certo que ele é profissional, que talvez o Flamengo não fez proposta, mas tinha outros clubes no Brasil que estavão interessados em seu futebol. Sem contar, que o Florminense ta montando um timaço, e com técnico!!! O que está me agradando é a postura do Zico para com os jogadores, colocou o Bruno no seu devido lugar! Acho que todos erram, mas a cota do Bruno já acabou. Falando em goleiro, fiquei sabendo de uma coisa que só confirma uma opinião minha. Alguém sabe qual é a melhor defesa do campeonato Brasileiro até agora? É a do vice lider, Ceará, com apenas 1 gol sofrido em sete jogos! E vocês sabem quem é o goleiro do Ceará? Diego, aquele mesmo que foi campeão da Copa do Brasil 2006, nos salvou do rebaixamento, e fez partidas memoráveis com a camisa Rubro Negra, mas que era contestado por parte da torcida que o chamavam de "tiranossauro rex" devido segundo eles aos braços curtos. Em um jogo contra o Fluminense, teve uma má atuação (coisa que acontece com todo goleiro, inclusive o Bruno), e a partir daí perdeu espaço no clube, sendo que no fim do ano passado foi para o Ceará e está comprovando o que eu sempre dizia, que era um grande goleiro, em todos os sentidos, diferentemente do nosso atual.
E para terminar, uma BOA NOTICIA!!!
Parece que Renato Abreu, ou como alguns gostavam de chamar "RENATO ATÔMICO", está voltando ao Flamengo, só falta alguns acertos contratuais. Além de visão de jogo aprimorada, ele ainda é opção em bolas paradas e chutes. Que essa noticia seja confirmada e que a partir daí venham novos reforços.

3 comentários:

  Mel

16 de junho de 2010 às 20:31

Zico já começou bem! Com toda a certeza, se o deixarem trabalhar, ele fará um ótimo trabalho no rubro-negro.
Quanto ao Emerson, eu fiquei muito triste em saber que ele vestirá aquela camisa feiona, mas não duvido do seu amor pelo Flamengo... Ao meu ver, o Fla poderia ter se esforçado mais para tentar traze-lo de volta.
Quanto ao Bruno, sempre digo que sou fã dele, mas agora ele exagerou... Já acabou com todos os 'pacotes extras' de paciencia que eu tinha... O cara ta fazendo pouco caso do Mengão, isso é coisa que eu, como torcedora, acho um absurdo.
Já do Jean não posso falar muito, mas do Renato... Fica aí minha torcida para que de tudo certo e que ele volte a brilhar com a camisa rubro-negra.

Grande abraço, SRN!

  AF Sturt Silva

17 de junho de 2010 às 13:27

Espero que seja o renato atômico mesmo,por que "o renato arrebentado e sem ritmo de jogo" eu não quero.
Sobre o caso Emerson,para mim não passou de questão de finanças.Enquanto o Flamengo trablaha com uma politica de deiminuição das dívidas e planejamento "anti-letiano",o flu seque a velha politica[burrice] fluminense,de não olhar para frente.

  Jefferson freire

23 de junho de 2010 às 13:24

Emerson vacilou. O CRF tb. Zico começará a colocar o Mengão nos trilhos. Vamos aguardar. SRN

www.saudacoesrubronegras.com.br