De grão em grão, o urubu morre de fome!

Mais um Empate! Mais um grãozinho na tabela! Ano passado nas cinco primeiras rodadas, o Flamengo mesmo perdendo dois jogos, conseguiu somar mais pontos que nesse ano. Estavamos com 7, enquanto esse ano estamos com 6, mesmo perdendo só um jogo! Traduzindo, o Emapate é um resultado enganador! Entre um empate pra ficar tudo como esta, e uma derrota pra acordar, eu fico com a opção b. Será que depois desse empate vão demitir o Rogério Lourenço? Tô esperando ansiosamente essa notícia! Ele disse que o time "melhorou" em relação ao jogo contra o Fluminense. Lógico, não tinha como ficar pior. Sem contar que por um milagre ele resolveu colocar dois meias. Alias, até que enfim o Pet renovou! Já tava enchendo o saco essa história. O Pet tinha que terminar a carreira com a nº10 Rubro Negra. Se ele tem condições de jogar 90 minutos é outra história, mas em 30 minutos ele faz o que muitos não fazem no jogo todo. Alias, o gol do jogo de ontem foi do vovô Pet. Não sei onde li, que a diretoria vai contratar reforços com "calma". Acho que a Patricia tá muito tranquila! Estamos vendo um monte de gente na nossa frente, não podemos deixar distanciar muito, senão não da pra pegar depois. Tem que contratar e ter um técnico de verdade pra montar essa nova equipe durante a Copa. Riquelme seria uma ótima, pois além de técnica, o cara tem raça (argentino é assim), se encaixaria bem no Mengão. O Kléber do mesmo jeito, se vier pra jogar futebol seria outro bom nome. O Felipe teve uma boa passagem pelo Flamengo, na época até chegaram a compara-lo com Garrincha devido ao estilo dos dribles, mas não sei como ele está atualmente. O Correa é outro bom nome. Quem podia voltar também é o Ibson e o Renato Abreu, mas esse nem cogitados foram, é só sonho meu mesmo. Comentar sobre especulação é um pouco de perca de tempo, já que falam em inúmeros jogadores pra trazerem 2 ou 3.

Mais uma derrota acumulada!

Olá Nação,

Queria dizer que o jogo ontem, não foi esperado por muita gente. Pois na lógica o Flamengo está com o time bem melhor que o Fluminense. Mas acontece, que como sempre jogamos com muitos volantes, e isso não está sendo certo... não vou reclamar do Rogério porém ele não tem culpa e sim os jogadores que treinam quando quer.

O Flamengo precisa ser mais organizado pois é só com ela(organização) que iremos para a frente, mas sem ela acontece que nem voltamos para trás e nem iremos para frente,ou seja,ficaremos no caminho. A segundona está ai, se não cuidarmos iremos ser rebaixados, não que eu queria, mas sim o que os jogadores,comissão técnica,diretoria quer.

É isso pessoal, teremos que ter muita paciência agora...

SRN!

Primeira vitória no Brasileiro!


Jogo do Flamengo num Maracanã vazio, nem precisa dizer o porque né? Ta certo que no ultimo jogo os jogadores honraram a camisa, mas já era tarde demais. As circunstancias fizeram com que o publico fosse digno de um botafogo da vida... Enfrentar um time que muda de nome a cada ano é complicado, fiquei com medo de no segundo tempo de hoje eles mudarem pra Pindamonhangaba. Mas deixa de muito papo, vamos pro jogo, que por incrivel que pareça foi bem complicadinho, sendo resolvido no fim da segunda etapa. O Placar foi 3x1, com dois gols de penalti do Love e um do Juan. Diego Mauricio, que subiu do time sub 20, onde era artilheiro, entro bem no jogo. Pode ser uma esperança pra nação. Tem jogador que eu não aguento mais ver no Flamengo! Graças a Deus, o Bruno Mezenga vai pra Polonia e o Bruno não tá aguentando a pressão e quer ir embora! Como diria o Capitão Nascimento: Pede pra sair! O Rogério Lourenço infelizmente continua. Mas pelo menos vencemos e somamos mais 3 pontos na tabela e continuamos invicto no Nacional.
E falando em Nacional, mas mudando de esporte, tenho que parabenizar o time de Basquete do Flamengo que há muito tempo vem honrando a camisa em Quadra. O Mengão venceu o Brasilia por 88 a 84, na Arena da Barra, no primeiro jogo da série na NBB. Só falta duas vitórias para fechar a série e ser Tri campeão nacional de Basquete.

A Frustração do Quase!

Estamos vivos, apesar de tudo! Era a decisão do primeiro semestre, a última chance de conquistar uma taça, já que abrimos mão do Carioca. Ficamos mau acostumados em ganhar sempre um titulo nesses seis primeiros meses do ano, desde 2006 com a conquista da Copa do Brasil era assim. Mas voltando a dura realidade, o time entrou muito bem no jogo, do jeito que sempre se espera do nosso Mengão! Mesmo com o time inchado de volantes novamente, o time entrou com a disposição que faltou no Maracanã. O Gol do Vagner Love saiu numa boa hora, no finalzinho do primeiro tempo. Na saída para o segundo tempo, os jogadores do Flamengo foram atingidos por tudo quanto é objeto, coisa lámentavel mas previsivel. No segundo tempo, veio um balde de agua fria, o gol da Universidade do Chile, na falha daquele que se lixa pra gente! A esperança voltou no Gol do Imperador, mas já era tarde! Muita cera, ainda teve a expulsão do Willians que gastou ainda mais tempo, e nem adiante reclamar de acrécimo que o juiz não deu, pois assim é a Libertadores. Já tivemos experiência antes. A nossa classificação não foi perdia ontem, e sim no Maracanã. Num primeiro momento, até me solidarizei com a equipe que demonstrou raça no jogo de ontem, mas depois vendo as imagens do jogo, e refletindo sobre toda a competição, fiquei meio decepicionado. O Flamengo não apresentou um futebol digno de campeão. O que mais que da raiva, é que nunca a Libertadores foi tão fácil! Sem fazer muita força chegamos onde chegamos, se tivessimos mais organização e comprometimento seriamos campeões. Mostramos nossa superioridade ontem, o "império do colesterol" como os chilenos rotularam nossos atacantes, fizeram sua parte! Mas apesar de tudo, ficamos no "Quase". Quer maior frustração que ficar no quase? Saber que com um pouquinho mais de empenho conseguiriamos conquistar a tão sonhada vaga para as semifinais? Uma coisa é certa para o futuro. Temos que mudar! O bom futebol apresentado no segundo semestre do ano passado desapareceu esse ano. Precisamos fazer uma grande lista de dispensa, contratar reforços, manter o que deu certo, e principalmente contratarmos um bom técnico, e que seja diciplinador: Um Felipão, um Abel Braga. Mas esse é um assunto que queria abordar mais a frente, se eu conseguir um tempo, coisa que atualmente anda raro. No mais é isso, a Libertadores acabou para o Flamengo, mas o Flamengo não acabou e nem nunca vai acabar para a nação rubro negra!

Abraços a todos que acompanharam essa odisséia da Libertadores, até ano que vem, quem sabe.

SRN!!!

O que devemos esperar?

Olá galera hexacampeão e mais bem vestida do futebol mundial.

Apesar de ainda estar sem muito tempo para nossos costumeiro devaneios, e confesso que estou com saudades, resolvi fazer essa letra rapidinha sobre o que devemos esperar do jogo de quinta. Raça, vontade, dedicação, foco, isso eu nem vou levar em conta, isso é obrigação de qualquer jogador que tem vergonha na cara e recebe muito bem para isso. Mas confesso que não estou muito otimista, não é pessimismo, é coerência dos fatos. Para um time que precisa vencer de dois gols e olhando a possivél escalação não tem como qualquer mortal ter muito esperança.

Mais uma vez teremos um monte de volantes e ninguém para armar as jogadas. Se já é sabido que LA U vai ficar esperando o time em seu campo de defesa e só sair na boa não seria melhor entrar com dois homens mais avançados no meio (Michel e Pet) para marcar o time deles já na saída de bola????? Mas infelizmente isso com certeza não vai acontecer, e teremos que esperar que Leo Moura e Juan estejam em noite empolgada e rezar para que Love e Adriano não errem tantos gols, e claro, que Bruno também faça a sua parte lá atraz.

Galera é claro que vou torcer e muito, mas a tarefa é muito dura, esse time chileno já provou que de bobo não tem nada e o megão vem dando recibo até pra garçom. Vamos torcer para que São Judas esteja de plantão e que a mística rubro negra entre em campo, "quando todos não acreditam o mengão da a resposta".

Galera vou ficar aqui, na sexta volto para analisar o futuro do mengão, com libertadores ou não o mengão tem muito que fazer nesse período de Copa, contratações, renovações... e até agora não temos nada.

Flamengo assume a liderança (SE tivesse ganhado).

A coisa anda estranha! Parece ter uma nuvem negra pairando sobre o nosso Mengão! Falo isso tanto no sentido literal quanto no figurado. Primeiramente pelo fato da chuva que parece acompanhar os jogos do Flamengo na temporada, até mesmo em Salvador! Depois pela falta de sorte, levar um gol aos 40 minutos do segundo tempo é complicado. Foi a estréia do uniforme 3. Por incrivel que pareça abrimos o placar, e logo no inicio, com Vagner Love. Diante das condições do campo, onde era complicado criar alguma jogada, achei que seria facil manter a vantagem no placar. Um gol só poderia sair de bola parada, e foi o que aconteceu na equação do jogo. Falta boba do Fierro + Falha do Bruno = Gol do Vitória. Perdemos a chance de terminar o sabadão do jeito que terminamos no ano passado: Lider. É bom começar a preocupar com Brasileirão, empatar em campeonato de pontos corridos é o pior resultado, mesmo parecendo meio ilógico. Em 3 jogos, conquistando uma vitória e perdendo dois, é melhor que três empates, pois números de vitória é critério de desempate. Agora é pensar na Libertadores! Quinta jogamos a nossa vida no mata-mata! Não é demagogia, mas ACREDITO que é possível a nossa classificação para as semifinais, mesmo com tantos problemas!

Mais uma vez Flamengo, sempre Flamengo?


Torcedores são os verdadeiros heróis de um time! Esses jogos de quarta feira pela Libertadores tem sido uma saga pra mim e pro meu colega que estuda comigo, o Af Sturt! Quarta temos quatro horários da mesma matéria, ou seja... um dia representa quatro faltas! Já faltamos em jogos na primeira fase, o do Corinthians, e no de hoje o esquema era assinar a lista de presença e ir para um bar apoiar o Mengão!
Assim foi feito, bar lotado, e assim como nós muitos estudantes deixaram a aula de lado para torcer! O Palco estava pronto com casa cheia! A torcida mais uma vez dando espetaculo, 72 mil pessoas. Só que não merecemos o que é feito em campo! Pra começar, ja venho falando isso em postagens anteriores: "o Rogério lourenço é fraco e retranqueiro! O Flamengo só começa a jogar depois que leva o primeiro gol, seja jogando fora ou em casa!" Com a escalação de hoje, qual seria a intenção do Rogério Lourenço? Não levar gol, que realmente é importante, mas não se pode esquecer que isso é critério de desempate! O Flamengo tem que entrar pra vencer! O pior que nem assim ele conseguiu seu objetivo, e levou um gol logo no inicio numa bobeira da defesa! Aí o "Rogênio Lourenço" queima a primeira substituição tirando Romulo e colocando Michael. Porque já não entrou assim? Que medo é esse de colocar jogador de criação no meio? Depois em falha do goleiro Bruno levamos o segundo gol, se não tem certeza que vai segurar a bola da um tapa pra escanteio! Levamos dois gols para acordar em campo. Adriano mostrou disposição, e foi dele que saiu o primeiro do Mengão! Depois de muito tempo ele comemorou e com muita vibração! Seria devidoa ao fato de ele não ter sido convocado? A pressão do Mengão no finalzinho da primeira etapa me fez acreditar no empate! Love e Adriano perderam ótimas chances! Aos 46 Iturra foi expulso e a comemoração foi como se tivesse saido um gol. O gol tinha que ter saido antes de terminar o primeiro tempo, mas não aconteceu. No segundo tempo, Rogério tira Maldonado e coloca Pet, porque não ter tirado Kleberson? Mau deu tempo de respirar, e sai o terceiro gol em outra bobeira. A partir daí foi um jogo de ataque contra defesa! O time chileno só saia nos contra ataques, e sempre com perigo! Adriano acertou uma bola no travessão e Love teve uma atuação completamente apagada! Pra irritar ainda mais a torcida, Rogério coloca em campo o "talentoso" Denis Marques! mas dessa vez aconteceu o previsivel! Ele passou em branco! O time ficou trocando muito passe na frente da area e nem cruzava e nem chutava, quando resolveu arriscar o goleiro aceitou! Juan em um chute fraco conseguiu acender uma luz no fim do túnel! Com 3x2, temos que ganhar por diferença de 2 gols, ou ganhar pelo mesmo resultado para levar para os penaltis, ou quem sabe um milagroso 4x3. A noticia boa é que cinco jogadores deles vão ser liberados para a seleção Chilena. Espero que com essa situação, o Rogério não entre tão cauteloso! Pet tem que entrar como titular! Sobre a declaração do Bruno, não me surpreende vindo de quem veio. Quem acompanha o blog sabe minha opinião sobre ele! É o tipo da pessoa que calado é um poeta! A situação é complicada, muitos já dão o Mengão como eliminado, mas eu ainda acredito!

ACREDITO NA FORÇA RUBRO NEGRA!!!

Mengão empata na estréia do Brasileirão!

Muita festa antes do jogo para as Mães Rubro Negras, inclusive para a Patricia Amorim, que foi homenageada com uma camisa autografada por funcionários do Flamengo. Antes da partida ela disse que queria ver Adriano e Kleberson em campo. Kléberson jogou, já o Adriano não quis jogar. O Adriano tá de brincadeira né? Tá pensando que o Flamengo é o time dos solteiros(ou seria casados?) lá da chatuba? Ele já deve ter recebido a noticia de que esta ou não na lista pra copa do Mundo. Nem os 4 filhos da Patricia devem dar tanto trabalho quanto o Adriano!

Sobre o jogo, tem sido rotina, um primeiro tempo mau jogado com uma melhora no segundo tempo! Pra um torcedor desatento, pode pensar: Isso tem o dedo do técnico, mas não é bem assim! Volto a dizer, o Rogério lourenço é fraco e retranqueiro! O Flamengo só começa a jogar depois que leva o primeiro gol, seja jogando fora ou em casa! O time entrou hoje com 3 volantes e só com um atacante..., quer dizer, o time entrou hoje só com o Denis Marques no ataque! Considerar o Denis Marques como atacante seria muita bondade de minha parte! Levamos um gol no finazinho do primeiro tempo, depois de uma boa troca de passes dos bambis. No segundo tempo, o Rogério fez o que deveria ter feito desde o inicio, trocou Fernando por Michael e o time começou a mandar no jogo. Depois de um belo lançamento de Michael para Denis Marques, saiu o gol de empate do Mengão, muito mais por falha do Ceni do que mérito do Denis. Em outro lance, o Mesmo Denis Marques recebeu uma bola, onde ele só precisava cortar o zagueiro pra dentro e chutar, ele esquece a bola(afinal de contas, ela é só um detalhe). Pet mesmo não sendo brilhante, mostrou porque é um jogador diferenciado e que esta sendo disperdiçado pelo Flamengo. Além de alguns passes, ele quase fez mais um gol olimpico na carreira, sendo que a bola entraria no angulo, mas a trave não deixou. No fim ainda surgiu um lance polêmico para os bambis, depois do Bruno ter pegado uma bola fora da area de mão. Pra mim, apesar do corpo do Bruno ter ficado fora da area, a bola ficou no maximo em cima da linha. Mas nem cheguei a ver tira teima, talvez esteja errado. No fim, diante das circunstancias teve bom, apesar de que se tivessimos ganhado não seria nenhuma injustiça, pelo futebol apresentado no segundo tempo. Passado o compromisso com o Brasileirão, é hora de voltar a pensar na Libertadores(confesso que nem parei de pensar nela). Quarta é os primeiros 90 minutos de mais uma batalha, e essa tem gosto de revanche!
Avante Mengão, a América tem que ser nossa!

Homenagem ao "Curintiás"

Pequena Homenagem ao Time do Mano, dos Manos e do meu Mano!
É pra rir, ou pra chorar? (de rir, kkkkk)

















Felicidade é pouca......

Olá galera hexacampeão, esculachador e doutrinador de time sem passaporte e mais bem vestida do futebol mundial.

Galera to felizão pra mais de metro. Mas também estou sem tempo de tudo, acabei de chegar em Aripuanã-MT e ainda to tentando organizar as coisas. Peço desculpas pra geral e peço que me perdoem.

Ontem a nossa vitória heróica e dramática foi ao nosso melhor estilo FLAMENGO. Ainda falta corrigir muito coisa, mas estamos no caminho certo, sem contar que esse filme todos nós já conhecemos...."time em crise, briga política, geral desacreditando no time....", mas no fim a festa é vermelho e preto. Que os anjos dizem amém.

Um abraço a todos e semana que vem já devo estar com mais tempo e voltar a rotina normal.

SRN

Mengão Classificado!!!

Não precisa ser muito inteligente pra saber que um time não aguenta ficar 90 minutos se defendendo sem levar gol. E assim aconteceu! O David ainda tratou de ajudar o ataque corintiano e fez gol contra! A pressão já era grande, depois de levar um aumentou! O time não criou nada no primeiro tempo. O gol do Ronaldo era defensável! Segundo tempo começa com a substituição do Vinicius Pacheco pelo Kleberson. Na hora, baseado nas ultimas atuações dele, achei que não fosse uma boa substituição, mas ele entrou bem e deu o passe para o Vagner Love marcar e trazer nossa classificação. Além do gol, o time passou a jogar melhor! Se não fosse o juizão o Love tinha empatado. Kléberson também perdeu uma boa chance chutando longe do gol! Depois foi a vez do Love quase marcar o segundo! Foi então que o Rogério Lourenço fez outra substituição que não entendi até agora, tirar o Love que era o melhor em campo e oferecia perigo constante ao corinthians e colocar o Fierro! Depois disso, o Coração bateu na velocidade inversa do Tempo!!! O Bruno salvou a gente no finalzinho e adeus Timão! Não adiantou apito(tanto da torcida como do juiz), nem foguetório, nem fenômeno, nem Roberto Carlos, nem o Lula, nem o Papa! Com Mengão é diferente, precisa de muito mais que isso! Corinthians ganhar a Libertadores? Só no playstation tion tion!!! Mas tirando a euforia de lado, precisamos jogar melhor, e não pensar que vantagem dura pra sempre! Que hoje sirva de lição para os próximos jogos, e a revanche em cima dos Chilenos tá chegando! A nossa chave não apresenta grande perigo, e na outra o jogo que deve decidir um futuro finalista é Cruzeiro e São Paulo. Tenho certeza que a nação mais uma vez vai empurrar nosso time pra mais um titulo! Abraço e SRN a todos!!!

Flamengo X Corinthians, é daqui a pouco!



Flamengo e Corinthians! O clássico das multidões tem um significado a mais pra mim! Esse jogo aqui em casa sempre foi sinônimo de tensão! Nada mais que o encontro do meu time contra o do meu irmão! E sempre acontece o mesmo, antes de jogo é um respeito mútuo das duas partes, depois é só zoação até o próximo confronto! Tenho sido feliz, numa pequena amostra dos últimos 25 jogos, foram 15 vitórias, 6 derrotas e 4 empates. Ja vi o Mengão colocar a mão na taça ano passado em cima deles, vi o Roger afundar eles pra segunda divisão, vi o Romário deixando o Amaral mais vesgo do que ele ja era com um elástico que ele deve ta procurando até hoje, vi goleadas de 4x1, com direito a gol até do Iranildo em 98. São muitas alegrias frente ao nosso freguês Paulista! O jogo de hoje vai ser um teste pra cardiaco, recomendo aos que já tem histórico de infarte na familia fazer uma visita ao cardiologista antes da bola rolar! Eles vão ter que sair pro jogo, por isso acho que foi uma boa a escalação do Vinicius! Só não podemos entrar na partida só pra se defender, um gol nosso no Pacaembú vai ser um balde de agua fria na empolgação deles! Tudo o que é dito antes de um jogo são como pegadas na areia, se desfaz rapidamente com o vento! Espero que esses ventos de hoje soprem a favor, e que a ancora do corinthians afunde junto com o time!


Uma possível prévia do jogo de Quarta!

A poucos dias em uma postagem, falei da conquista do Flamengo em cima do Corinthians no showbol, e ainda disse que o Mengão é campeão até em bolinha de gude. Hoje vou postar o print de uma partida de futebol de botão on line, o Eskanteio, contra um corinthiano que fiz esses dias. Também vou falar um pouco mais sobre esse jogo pra quem se interessar!
1º Jogo no Maraca!!!

2º Jogo no Pacaembu


Espero que assim seja!!!
Eskanteio nada mais é do que um jogo de futebol de botão virtual, onde você joga on line com outra pessoa. É uma ótima opção para quem realmente curte futebol de botão. Neste site, você pode entrar como visitante, cadastrado ou se tiver grana, pode se tornar assinante. O cadastro é gratuito é simples, é só fornecer um e-mail, sendo que você terá a vantagem de fixar um nome de seu time, escolher as cores e a armação de seu esquema. O jogo dentro das possibilidades se parece bem com o convencional futebol de mesa, divertido e requer bastante inteligência e raciocínio na busca por espaço, com a diferença que os botões não chutam alto. A regra é de três toques. Mas como tudo tem seu lado ruim, a seguir as coisas que mais irritam neste jogo:

. Travada – As vezes o botão ta quase colado na bola, você coloca força nele e a bosta trava em cima da bola!!! Oh vontade de quebrar o mouse!!!!

. Role a bola com objetividade – Seu chute esta em perfeitas condições para o arremate, você clica em chute a gol e vem aquela maldita mensagem: “ROLE A BOLA COM OBJETIVIDADE!!!”, e pior que tem hora que você nem percebe que a mensagem e essa, seu tempo acaba e você perde o chute.

. Reversão por falta de objetividade – Tem vez que você só não consegue chegar na bola, ai aparece a mensagem “REVERSÃO POR FALTA DE OBJETIVIDADE” e espalha toda sua zaga.

. Faxina – Pra quem não sabe, faxina é o nome dado a “arte” de se espalhar os botões do adversário, principalmente os da zaga, com o objetivo de deixar seu jogador cara a cara com o goleiro. Antigamente isso era feito mais descaradamente, o botão encostava na bola de passagem e destruía toda a zaga adversária, hoje em dia, como são descontados alguns segundos do tempo de quem realiza isso, a mais nova mania e chutar a bola forte em direção ao adversário, afim de que se consiga espalhar os botões adversário e conseguir manter a posse de bola, seja com lateral ou escanteio. A utilização da faxina faz com que o jogo perca completamente o sentido, que é a utilização de raciocínio na busca de espaços. Com o decorrer do jogo, a zaga sai naturalmente, como peças de um tabuleiro de xadrez.

. Apelões – São jogadores medíocres que usam de qualquer artifício para poder ganhar, não tem nenhum espírito esportivo. Normalmente são jogadores fracos, que utilizam faxina (mencionada acima) porque só conseguem fazer gol dessa forma (tem muita gente que ainda erra) Ficam torrando sua paciência no Chat que o jogo possui, travam o tempo.

Mas apesar destes pontos negativos, vale a pena conferir.
Ta aí o link: http://www.desafiando.com.br/
Só cuidado para não viciar!!!

Andrés Sanchez X Patricia Amorim

Azedou de vez a relação entre Corinthians e Flamengo.

Logo que assumiu o poder no Parque São Jorge, Andrés Sanchez acreditou que os dois clubes mais populares do Brasil tinham de se unir.

Sonhava com a dupla promovendo uma revolução.

Conseguindo pressionar a tevê por cotas de transmissão muito maiores.

Brigar juntos por objetivos comuns no Clube dos 13.

Busca de patrocinadores.

O que seria bom para um, seria bom para o outro.

Tudo começou a ruir com a eleição de Patricia Amorim.

Desinformado, Andres não imaginou que o grupo político de Márcio Braga poderia perder a eleição.

E tudo o que estava combinado com o antigo presidente foi esquecido.

A aproximação com Patricia ficou difícil com a súbita adesão de Andres ao candidato Kléber Leite, representante do presidente Ricardo Teixeira, da CBF.

Patricia se manteve fiel a Fabio Koff, que venceu a eleição.

Para a presidente/vereadora ficou claro que politicamente a postura de Andres não lhe interessava.

Aí chegaram as oitavas-de-final da Libertadores.

Flamengo contra Corinthians.

Eliminação pura.

No jogo do Maracanã, Andres esperava um tratamento diferenciado, como sempre teve por parte de Márcio Braga.

Só que ele não veio.

Ficou em uma cabine logo abaixo da torcida flamenguista.

A cúpula corintiana foi xingada, ameaçada e teve dificuldade de acompanhar a partida.

Conselheiros ligados a Andres prometem que o Corinthians irá dar o troco no Pacaembu.

Patricia e quem vier terão de ficar entre os torcedores na ala VIP.

O acesso é ruim. O confronto é inevitável.

Quem já sofreu por esse caminho não esquece, como ex-presidente santista Marcelo Teixeira.

O lugar no estádio é o menor dos problemas entre os clubes.

O que se mostra irreversível é o caminho político.

Os clubes mais populares do País vão brigar por separados por seus objetivos.

Patricia e Andres querem crescer no cenário esportivo nacional.

E já enxergam no outro futuro adversário político.

Talvez pela presidência do Clube dos 13.

Talvez na presidência da própria CBF.

A definição da vaga na próxima quarta-feira já será disputada com uma vontade a mais.

Bem maior do que a de um simples jogo de futebol…

Fonte: Blog do Cosme Rimoli