Palpitando sobre o Futuro da Libertadores!

O Mengão não cumpriu o dever de casa na Libertadores. Empatou um jogo, onde ele saiu perdendo, conseguiu a virada e deixou os 3 pontos escapar aos 46 minutos do segundo tempo. Muitos no calor da emoção até deram a Libertadores como perdida. Mas agora que a poeira baixou, vamos analizar friamente a situação do Mengão na competição intercontinental tão desejada. Primeiro, queria deixar claro que sou adepto ao pessimismo, pois este evita decepções, e como diria o genial Millôr Fernandes, o pessimista fica feliz quando acerta e quando erra. Mas o fato, é que mesmo eu sendo pessimista, eu colocaria o Flamengo com 99% de chance de classificação conquistando 4 pontos nas duas partidas, e de 80% só com uma vitória, e isso baseado em números, que vou explicar. No Site G1, tem um simulador de resultados das rodadas que faltam para o fim da primeira fase da libertadores. quem quiser acessar é só clicar aqui. Então, eu fui simulando todos os resultados de todos os grupos, fazendo a pior combinação de resultados possíveis para o Flamengo, dentro do que é possivel no futebol, o Mengão se classifica em 16º, mesmo perdendo para o Universidade Católica e ganhando com uma vitória simples por 1x0 contra o Caracas no Maracanã(se não ganhar do Caracas no Maracanã nem merece ir pra oitavas). e enfrentaria o Internacional. Essa combinação com vitórias fora de casa dos concorrentes do mengão.Com um empate contra universidade do Chile e um vitória contra o Caracas, o Mengão ficaria em 12º e enfrentaria o atual campeão da Libertadores, Estudiantes.E na combinação com resultados que eu acho que vai acontecer, o Mengão terminou em 5º, e enfrentaria o Banfield. Palpites a parte, o que o mengão tem que fazer é vencer, pois com duas vitórias tenho certeza que não depende de ninguém. Mas como eu não sou a Mãe Diná, Futebol é uma caixinha de surpresas e o sistema é falho, vamos esperar o fim pra ver se eu acerto.

6 comentários:

  Anônimo

11 de abril de 2010 às 10:42

Também fico horas simulando os resultados. Acho que a coisa está feia para nosso lado, mas se ao menos empartarmos com a Católica e, logicamente, vencermos o Caracas, nos classificamos.
Excelente post!
Um abraço,
Marcelo Espíndola
http://www.flamuseu.blogspot.com

  Julio

11 de abril de 2010 às 20:48

Fala Corvo, blz?

Gostei do teu blog camarada, sempre q puder esatarei auqi comentando

Tá add na minha lista de "Blogs fuderosões"

SRN abraço

  Marcelo Figueiredo

12 de abril de 2010 às 07:57

Acho que o Mengão se classifica em 1º do seu grupo.....mas precisa melhorar bastante a partir das oitavas ... abços ... já tá na minha lista de blogs tb....

  oPerna

12 de abril de 2010 às 09:46

Irmão,
que disposição pra simular isso e ainda contar as possibilidades mané,
muito bom...

Mas uma coisa agente tem q concordar Corvo, se nós nos matarmos de esforço, jogarmos a vida nesses dois ultimos jogos, nos matar para se classificar e no final o time não mudar a atitude irmão... Não tem nação, torcida, painho de Ogum q dê jeito, e da forma q está não dá.

o time tem que crescer para os dois próximos jogos e se acertar para continuar na competição até o final. Para mim não adianta chegar na segunda fase com raça e tomar um piau logo de cara nas oitavas, temos um timaço, mas eles tem de se dar conta disso.

A impressão que tenho é que o time está desmotivado por algum motivo, isso tem que ser resolvido.

Time que leva tudo na raça tem diferencial, mas se for levar tudo só na raça não chega longe, tem uma hora que desgasta, vide Grêmio ano passado no Brasileirão q chegou e ser tachado de campeão certo e acabou tendo mais 3 líderes depois dele.

e tenho dito

SRN

em relação a parceria, aceito com certeza, já estou colocando seu link na nossa lista, flw!!!

  Jefferson freire

13 de abril de 2010 às 13:11

Tb já fiz meus simulados e acho que a vitória lá quarta é fundamental. Empate já complica e derrota não podemos nem pensar


SRN

www.saudacoesrubronegras.com.br
www.impasselivre.blogspot.com

  Mel

13 de abril de 2010 às 20:40

Demorei um pouco mas estou aqui para comentar!
Confesso que logo depois do empate contra la u fiquei bem desanimada, agora vendo com um pouco mais de calma acho que conseguimos a classificação.
Também simulei resultados, mas no globo esporte. As duas vezes que tentei o Mengão classificou, vamos ver na prática.
Concordo com o que o Perna falou, podemos até classificar, mas a partir daí, cada jogo é um "tudo ou nada" a coisa vai complicar bastante e precisamos melhorar muitas coisas ainda. Principalmente, temos que achar algum jeito de "desempacar" o Imperador que não está querendo jogar né... (essa história de lombalgia ou sei lá o que não me convenceu muito).

Grande abraço, SRN!