MARATONA DE JOGOS


Olá galera hexacampeão e mais bem vestida do mundo.
Agora que já conseguimos a classificação para as finais da TR o mengão terá pela frente uma verdadeira MARATONA de jogos, e muitos deles decisivos, tanto pelo carioca, quanto pela libertadores.
Nessa semana, que felizmente teremos antes dos já citados embates, Andrade tem que conseguir corrigir os erros capitais que a equipe vem cometendo na defesa, tanto na proteção aos laterais, tanto na falta de combatividade na nossa intermediaria, ontem contra o américa foi facíl perceber isso, eles chegavam com muita facilidade e com perigo ao nosso gol, e isso vem acontecendo em todos os jogos.
Outro ponto importante é o nosso quase inoperante meio de armação. Andrade tem que definir de uma vez quem é o titular, se Pet ou Pacheco Essa história de ficar revezando hora sim hora não, não traz ao meu ver benefícios a nenhum dos dois e muito menos ao time, saber usar o elenco é importante e necessário, mas defini-lo também o é. Assim o jogador corre atraz sabendo exatamente oque precisa. E não tem como não falar de Kleberson, até um cego vê que ele não está jogando po.... nenhuma, e mesmo assim não sai do time nem a pau. Já passou da hora dele esquentar um banquinho, talvez assim ele acorda....... Por que não testar uma formação diferente, como a de 2009 com Toró, Maldonado, Willians e Pet? Ou sei lá qual, mas que já passou da hora de Andrade mudar eu não tenho duvidas.
Para o jogo contra o Friburguense o melhor seria jogar com os reservas, assim como foi o amistoso com o Brasília, sem os juniores é claro. Isso além de dar ritmo e motivação a esses jogadores daria um descanso necessário aos titulares e poderia fazer um trabalho específico no condicionamento físico visando a sequência de jogos que seria a seguinte:
  1. FRIBURGUENSE X FLAMENGO
  2. FLAMENGO X UNIVERSIDAD DE CHILE
  3. FLAMENGO X class. TR (1° ou 2°)
Se classificar para final da TR:
  1. UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO
  2. FINAL DA TR
  3. FLAMENGO X CARACAS
E dai pra frente, se vencer a TR, ainda terá que conciliar as finais do carioca e as oitavas da libertadores.
Volto a afirmar, Andrade tem que corrigir o esquema tático e definir a equipe. Já a nossa cartolagem deve definir o que será prioridade, libertadores ou carioca, se for preciso abandonar um, que abandone. Não podemos é cometer os mesmos erros de outrora.
E ai galera oque vocês acham? Comentem a vontade.
SRN.

4 comentários:

  Ralder Lessa

29 de março de 2010 às 13:24

é verdade precisamos melhorar na defesa isso concordo ♥

  Mel

29 de março de 2010 às 16:50

A defesa já estava ruim no começo do carioca, depois deu uma melhorada e ontem foi um desastre. Aliás, o jogo todo foi.
Concordo que Kleberson não está fazendo nada, e que o Andrade deveria fazer mudanças urgentes na formação do Fla.
Não sou muito a favor da historia de poupar jogadores, mas dessa vez, não há porque não. O time tem um jogo insignificante domingo e um jogo importantissimo na quarta, vale a pena poupar sim.

Abraço, SRN!

  Diogo Orlov

30 de março de 2010 às 01:27

Fala Cléber!
Realmente depois do Friburguense teremos muitas decisões, e o Andrade podia usar esse jogo como um coletivo de Luxo! Colocaria Pet, Vinicius Pacheco(corre por ele e pelo Pet, rs), Wilians e Maldonado no meio, e colocaria Ronaldo Angelim na zaga. Acho que esta passando da hora dele voltar, uma vez que o Fabricio no ultimo jogo não foi bem.
abraço e SRN!

  Diogo Orlov

31 de março de 2010 às 22:26

Obs: No Lugar do Willians que está suspenso poderia ser o Toró, mas queria ver essa formação com o Willians pra ver como funcionava,