FLAMENGO X CARACAS: Pitaco do Cleber Soares


E ai galera hexacampeã e mais bem vestida do futebol internacional.
Vencer em libertadores sempre é importante, mesmo contra...... quem mesmo? Mas não podemos simplesmente esquecer as falhas e apenas comentar os louros da vitória.
Deixo abaixo a minha analise que também postei em blog, boa leitura e a discussão está aberta.
O mengão venceu de forma flamenga um jogo bisonhamente facíl. Não podemos mascarar o resultado em quanto produtivade dentro de campo. O Flamengo não jogou bem, era claro que só precisava adiantar um pouquinho a marcação para promover o terror na defesa do Caracas, que tirando um ou outro mais habilidoso, é apenas um time "fraco". O meio de campo do mengão estava com os freio de mão puxado, só pode ser, o flamengo fez os gols quando quis, e na hora que quis, com isto está mais que provado que o time muitas vezes, mesmo sem saber o por que, abdicou do ataque respeitando demais a fraca equipe do Caracas. Eu não consigo entender o Andrade, ele demonstra muita prudência em horas e times que não merecem tanta atenção assim. Quando Toró foi expulso a melhor coisa a se fazer era colocar o Fierro no lugar do Kleberson, que até aquele momento nem sequer se ouvia o seu nome no jogo, colocaria o Pacheco mais recuado para fazer a correria, preservaria o bom passe de Pet, que não jogou tão bem assim (como o time), mas também não errou um passe sequer e colocou a ataque do mengão pelo menos umas 3 vezes na cara do gol. Enfim, a vitória se deu muito mais pela falta de malícia do Caracas (coisa que não vai acontecer com os times argentinos, brasileiros e uruguaios) que predominância flamenga no jogo.
  • IMPORTANTE
  1. O Pet mesmo não jogando bem, da MUITOS motivos para ser titular... por que séra que não é?...........
  2. É lamentavém ter que jogar em um gramado, digo, pasto, como é o gramado de estádio Universitário de Caracas... coisa de libertadores.
  3. Em tempo: Alguém tem que explicar ao nossos jogadores que em libertadores não podemos nos dar o luxo de ter um jogador expulso por jogo. Contra equipes mais fortes pode ser um golpe fatal.
(Postagem feita no dia 10/03 no BLOG DO CLEBER SOARES)

5 comentários:

  Jefferson freire

12 de março de 2010 às 13:56

Discordo um pouco da sua sugestão de substituição. Qnd toró foi expulso, o fernando tb se machucou e ficamos sem nenhum cabeça de área. Se tirasse o Kléberson (que não jogou nada, mas deu o passe pro 2º gol) e colocasse o Fierro, teríamos um jogador q joga mais aberto e ofensivo q o Kléberso e sem nenhuma proteção à zaga. Acho que essa substituição foi correta. Ademais, o Alvim concretizou a vitória.

O Pet não jogou bem. Deu o chute do penalti e nada mais. Precisa melhorar. Acho que o Flamengo deve jogar com 2 meias, nas Libertadores, não temos outra opção melhor q o Pet. Mas estou muito animado com o futebol do Ramon e acho que caso o Pet não melhore, o Ramon será o novo titular.

SRN

  Diogo Orlov

12 de março de 2010 às 16:24

Lógico que o Flamengo não demonstrou TUDO o que ele pode apresentar, mas até que teve uma atuação razoavel! Não achei tão ruim assim devido as condições apresentadas. Não sei se o time do Caracas estava inspirado, mas alguns jogadores mostraram um bom futebol. Sobre o Pet, concordo que ele tenha vaga no time titular, só que devido as circunstancias achei a substituição correta, devido ao seu condicionamento fisico, que não é mais igual ao de um garoto.
E completada a rodada da Libertadores, nós fomos os que tivemos o melhor resultado... o que dizer então do Cruzeiro que somente empatou contra a 2ª força da Venezuela? Libertadores é assim, apesar de os nomes dos times não serem muito "bonitinhos", é sempre complicado. Mas o que fica é a vitória, e o prazer de ver o Flamengo ganhando! +3 pontos na tabela! Cléber, criei um marcador só seu, como vc pode ver em sua 1ª postagem, além de justificar ela. Agora pode sempre usar seu marcador em suas postagens, inclusive nessa. abraço e SRN

  Cleber Soares

12 de março de 2010 às 22:54

Jefferson Freire: Em relação as substituições, quando afirmo que Andrade foi muito cauteloso e até covarde é por que o Kleberson nem sequer se houvia o seu nome, perdeu um gol na cara do goleiro, mas mesmo assim Andrade preferiu tirar o Pet, que tbm não jofou bém, mas deixou os Juan, Love(2x) na cara do gol. O buraco que ficou no meio quase foi fatal, Bruno salvou por 2x gol quase certo. Fierro poderia ficar mais a frente com Love e Pacheco voltaria para meio. R.Alvim completaria a guarnição a zaga. Sem contar que o Caracas é muito ruim.

Corvo: Temos que tomar muito cuidado quando nos apegamos a friesa dos numeros, eles pode mascarar uma realidade que não existe. Não digo que se aplique ao mengão, mas o fato é que o time não jogou bém, tem potencial muito maior que apresentou. Andrade não pode ser tão zeloso contra um time fraco como é o Caracas, se jogarmos assim com um time de maior tradição teremos muitos problemas, pode ter certeza. Em relação ao Pet ele tem muito que melhorar, com certeza, mas o Kleberson também e ninguém tira o cara por nada. o flamengo esta vivendo apenas de correria e da habilidade indiviadual de alguns, muito longe daquele time entrosado do ano passado. Ah! os gambas, os bambis a as marias tbm não vem jogando bém, não vamos cometer o mesmo erro deles, vamos???

  Diogo Orlov

13 de março de 2010 às 01:07

Não costumo me atrelar a números, tanto é, que na minha postagem sobre o jogo contra o Madureira, apesar da vitória, critiquei a falta de vontade dos jogadores, o que não faltou contra o Caracas. Futebol é dentro de campo, e dentro dele o desconhecido Caracas jogou bem melhor que o Universidade Católica do Chile(não estou dizendo que o Caracas é o melhor time do mundo, apenas melhor que o Uni.Cat.do Chile). E acho que o maior desafio vai ser agora contra o Universidade do Chile. Continuo concordando com a alteração do Andrade. Ah,,, sobre os cartões concordo... também ja tinha dito no primeiro jogo, que não podemos dar essa bobeira. Não é só pq ganhamos com um a menos, que vamos conseguir fazer assim em todo jogo. Alguém tem que alertar os jogadores quanto aos cartões. (obs:postagens sempre justificadas)

  Anônimo

13 de março de 2010 às 18:35

Adorei o blog!!!
Parabéns!
Já estão linkados no Fla Museu.
Um grande abraço!