Novos uniformes do Flamengo

O Flamengo apresentou seu novo uniforme nesta sexta-feira, em evento realizado na Gávea. A loja da Olympikus foi toda decorada para a apresentação da camisa que já será vista em campo contra o Universidade Católica, na próxima quarta-feira, no Maracanã, na estreia rubro-negro na Taça Libertadores 2010.

O volante Kleberson, o zagueiro David e os goleiros Bruno, Marcelo Lomba e Paulo Victor foram os modelos escolhidos para divulgarem os novos modelos. Todos têm o escudo da CBF com a expressão "hexacampeão brasileiro" no peito, por conta da conquista do Brasileirão em 2009, e os logotipos dos novos patrocinadores, Batavo e BMG. No uniforme número um, o rubro-negro, as listras foram mantidas do mesmo tamanho do anterior, e o seu escudo é bordado. O número dois passa ter a faixa horizontal no peito, sendo metade vermelha e metade preta. No evento, foram apresentados também quatro tipos de uniformes de goleiro: cinza e preto, azul e amarelo, branco e rubro-negro. O patrocínio frontal na camisa branca e na dos goleiros ficou mais discreto.

A camisa principal já está à venda na Fla Concept. A partir da próxima semana, as outras camisas (número dois, de goleiros e de treinos) também serão vendidas. Um terceiro uniforme, azul e amarelo, só será lançado no meio do ano.

- Essa parceria é indispensável para o Flamengo. Ano passado, Internacional, São Paulo e Cruzeiro juntos não venderam o número de camisas que o Flamengo vendeu em seis meses. E olha que era ano do centenário do Inter – disse Patrícia Amorim, presidente do Flamengo.

- Ano passado, em cinco meses e meio tínhamos o objetivo de vender um milhão de todos tipos de peças. Passamos mais de 20% esse número. Nenhum clube na história do futebol brasileiro conseguiu esse número – disse Túlio Fornícola Filho, diretor executivo da Olympikus.

Fonte: G1

Detalhes e Opinião.
Infelizmente os Patrocinadores continuaram gigantes. Não gostei da gola em V e o nome do fornecedor à direita do peito, podia ter continuado só com o logo, já que a camisa já tem muita coisa escrita! A camisa 2 tá mais bonita, e nela foi utilizado uma saída que tinha previsto, a "menininha" colocado ao lado da escrita. Uma só lista, sendo que metade vermelha e metade preta ficou bem diferente, só acho que essa lista tá muito em cima, podia ter ficado um pouco mais pra baixo. Outra coisa que espero que nessa camisa esteja melhor, é que a lista preta seja realmente preta, pois a antiga camisa da Olimpikus, o preto era meio desbotado. Sobre o escudo da CBF escrito Hexacampeão, eu vi como uma forma de protesto. De um modo geral gostei, na medida do possível.



7 comentários:

  Guilherme Bayara

19 de fevereiro de 2010 às 21:09

Não sou chegado em futebol.
Mas seu Blog é muito bem feito.

  Jessica Pagliai

19 de fevereiro de 2010 às 21:20

Tmb num gosto mto de futebol, mas gostei do seu blog :D

  AF Sturt Silva

19 de fevereiro de 2010 às 21:22

Sem querer ofender a evolução que está acontecendo no mais querido,mas esta ficando cada vez pior.

SRN!

  Mel

19 de fevereiro de 2010 às 22:15

Gostei mais do decote dessa camisa, mas concordo que o patrocinador está muito grande e ficaria melhor, no lado direito, só o logotipo da olympicus. Também vejo aquele 'hexa' perto do escudo da CBF como protesto, e tem que fazer mesmo! Já chega dessa discussão. A 2ª camisa eu achei que ficou bem mais bonita que a anterior...

Abraço, SRN!

  Dias

19 de fevereiro de 2010 às 23:04

gostei do blog apesar de ser gremista...
legal as camisas do flamengo
mas prefiro as do gremio
UIHAHUIA
abras
sucesso no blog =)

  Jefferson freire

20 de fevereiro de 2010 às 22:53

Gostei da camisa branca, ficou bem bonita, a tradicional poderia ter um "batavo" menor. Mas já está no mercado e Flamenguista que é Flamenguista e tem condições tem de comprar.

SRN

  Marcelo

21 de fevereiro de 2010 às 00:30

O "Batavo" do manto rubro-negro está um afronto a minha inteligencia !! Afinal é clube de regatas do flamengo ou batavo futebol clube ??

E mais, a camisa do Flamengo bonita foi a da Libertadores 81 e inicio da decada de 80..sao 4 listras rubro-negras apenas...CRF na listra vermelha, gola "v", detalhes da moda atual e over !!! mas geral quer inventar e essas faixas fininhas sao feias pacas !! Ave Zico !! SRN !!!