Mengão estréia com vitória na Taça Rio

Sem contar com Adriano, o escudeiro Vagner Love brilhou e ajudou a levar o Flamengo à vitória em sua estreia na Taça Rio. Com dois gols do Artilheiro do Amor e mais dois de Vinícius Pacheco, o Rubro-Negro derrotou o Macaé por 4 a 1 no Raulino de Oliveira. Laio descontou.

O começo da partida foi duro, de se ver. Ambas as equipes não tinham qualquer inspiração. O Macaé entrou fechadinho para tentar explorar os contra-ataques. Já o Flamengo não conseguia armar boas jogadas. Vinícius Pacheco, que tinha essa responsabilidade, mal pegava na bola.

A equipe do interior, por incrível que pareça, foi melhor no início. Pode até se dizer que o Flamengo só foi time após a parada para o tempo técnico, aos 20 minutos. O Rubro-Negro, enfim, entrou em campo e chegou à frente aos 27 minutos, quando Vagner Love cobrou e converteu pênalti sofrido por Willians. O Artilheiro do Amor, que havia desperdiçado contra o Universidad do Chile, por pouco não parou nas mãos do goleiro Jefferson, mas a bola entrou.

Mesmo na frente, o Rubro-Negro não convencia e o placar não dizia o que era o jogo. Foi então que Laio resolveu por "justiça" no placar. Em cobrança de escanteio, o atacante cabeceou no canto de Bruno e deixou tudo igual. Após o empate do Macaé, os dois times "voltaram ao normal" e nada mais fizeram até o intervalo.

A volta para o segundo tempo foi mais promissora. Desde que a bola rolou os dois times pareciam mais dispostos a buscar o ataque. O Flamengo foi se encontrando em campo e voltou a ficar a frente no placar em lance polêmico. Vagner Love sofreu falta e bateu rapidamente, deixando Vinícius Pacheco de frente para o goleiro sem que a defesa do Macaé estivesse pronta. O meia só teve o trabalho de colocar para dentro. Enquanto isso, o adversário reclamava sem razão.

A história da partida passou a ficar ainda mais rubro-negra quando Andrade promoveu a estreia de Ramon aos 20. Em sua primeira jogada com a camisa do Fla, o meia deixou Vagner Love na cara do goleiro e o artilheiro não perdoou: 3 a 1. O terceiro gol sofrido foi um balde de água fria para o Macaé, que se entregou e logo levou o quarto, novamente de Vinícius Pacheco.

Em grande vantagem, coube ao Flamengo tocar a bola e esperar o apito final para comemorar a excelente estreia na segunda fase do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 1 X 4 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 27/2/2010 - 19h30min
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Marçal Rodrigues Mendes (RJ) e José Carlos Batista de Arruda (RJ)
Renda/público: R$ 35.530,00 - 1489 pagantes

Cartões amarelos: Gedeil, André, Bill, Norton (MAC); Léo Moura, Vinícius Pacheco, Fabrício (FLA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Vagner Love, 28'/1ºT (0-1); Laio, 38'/1ºT (1-1); Vinícius Pacheco, 13'/2ºT (1-2); Vagner Love, 20'/2ºT (1-3); Vinícius Pacheco, 25'/2ºT (1-4)

MACAÉ: Jefferson, Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil (Léo Santos, 27'/2ºT), Marciel, André Gomes e Norton; Laio (Raphael Aguiar, 27'/2ºT) e Cléber Oliveira. Técnico: Toninho Andrade.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim, 33'/2ºT); Toró, Williams, Fernando (Ramon, 20'/2ºT) e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga (Fierro, Intervalo). Técnico: Andrade.
Outro dia mesmo eu disse na Postagem sobre os inscritos na Libertadores em utilizar o Vinicius Pacheco no ataque quando precisar, e o Andrade testou hoje. Seja sempre bem vindo Andrade, mas pelo menos deixa um comentário de vez em quando... rs

5 comentários:

  Pobre esponja

28 de fevereiro de 2010 às 16:31

Universidade Católica, ok: Libertadores...
Mas Macaé: affffeeeeeeeee
Que campeonato mequetrefe esse do Rio...

abç
Pobre Esponja

  Marcel Aoki

28 de fevereiro de 2010 às 17:01

O Flamengo será campeão carioca.

  Bruh

1 de março de 2010 às 00:27

Fiquei até com vergonha do meu post meia boca. HAHAHAAHHA
belo post.
E sobre a blusa, foi ela que comprei sim. Eu queria a anterior da Ale, mas vou esperar um pouco ainda pra comprar. Tô apaixonada por um vestido que foi lançado.
SRN e boa semana!

  Bruh

2 de março de 2010 às 01:22

Obrigada de novo por ter sido legal e elogiado meu post, HAHAHAHHA
sobre o convite, aceito claro!
Falei com um amigo meu que cursa jornalismo e é flamenguista tbm, espero a resposta dele.
SRN!

  Mel

2 de março de 2010 às 20:55

Eu não pude ver o jogo, mas contra o Macaé, Flamengo tem obrigação de ganhar.
Vagner Love se desculpou com a torcida naquele penalti cobrado... Eu vi a cobrança, bateu mal hein?! Da próxima chama outro! Love é ótimo jogador, mas pra cobrar penalti...
Amanha tem jogo, e acho que esse eu vou poder ver, espero ver um bom time...

SRN!