Flamengo na TV!

Não é novidade pra ninguém que a Rede Bandeirantes é extremamente bairrista! O Programa de esporte deles, que se chama Jogo Aberto tem duas partes, uma na qual eles intitulam “nacional”, e outra que só passa para SP. Engraçado que a noção de nação deles se restringe ao mundinho Paulista deles. Até aí nada de novo. A questão é que a Rede Bandeirantes atualmente possui o direito de transmissão de apenas dois campeonatos regionais, o Paulista e o Carioca. O normal seria que a distribuição desses dois campeonatos levassem em conta a maior torcida das regiões fora do eixo RJ-SP. Por exemplo, na região onde eu moro, no interior de minas, a torcida dos times Cariocas é muito maior que a dos times Paulistas, mesmo assim a Band tem transmitido o Paulista. Segundo alguns comentários que tenho visto na internet, o mesmo está acontecendo na Bahia. Já a Globo transmite quase todos os estaduais. Apesar de ser Flamenguista, até entendo que eles passem o campeonato mineiro, mesmo que em algumas cidades tenhamos a segunda ou até a primeira maior torcida. O problema surge quando os grandes, Cruzeiro e Atlético não jogam na rodada, e a Globo minas transmite jogos de times praticamente sem torcida. Na última quarta-feira de cinzas, em quanto no estadual do rio estava sendo disputada a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo, um clássico nacional, a Globo Minas transmitiu pra minha região o “GRANDE” jogo entre Ipatinga e América. Eu tive que escutar o jogo pela internet. É necessário um pouco de bom senso das emissoras quanto ao jogo que eles irão transmitir. Quem sabe num futuro não muito distante, com a TV Digital, nós, torcedores sem condições de pagar uma TV por assinatura, poderemos ter o poder de escolher qual jogo assistir e poder acompanhar o nosso time de coração no conforto do lar!

3 comentários:

  Bruh

21 de fevereiro de 2010 às 19:58

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o elogio ao meu blog.
Em segundo, concordo plenamente com o que você no post, não dá pra entender como que eles escolhem os jogos, é falta de respeito com o telespectador.
Um saco mesmo ficar dependendo de Globo ou Band.
E pra finalizar, vasco vice de novo!
HAHAHAHAHAHAHA
vou te seguir aqui e linkar!
SRN

  Jefferson freire

22 de fevereiro de 2010 às 11:46

A bandeirantes é um caso perdido. A melhor forma é não ver mais. Cansei de reclamar, agora simplesmente ignoro a sua programação.

SRN

  AF Sturt Silva

10 de março de 2010 às 19:20

Só uma colocação:

A parte do progama paulista,também passa para o Brasil inteirovia parabolica.Não sei se via tv a cabos passa.Mas acredito que sim ,até por que, geralmente os progamas da matriz é que são priorizados.
Sem contar que muitas vezes o telespctador para dquirir um pacote e obrigado e ter que comprar outros canais e progamas que ele não interessam em ter.