Flamengo divulga lista dos inscritos na Libertadores

O mistério que Andrade foi obrigado a guardar desde sexta-feira - o treinador queria divulgar os nomes, mas a diretoria vetou - o site oficial do Flamengo revelou nesta segunda. A maior surpresa na lista dos 25 inscritos na Libertadores é a presença de apenas três atacantes: Vagner Love, Adriano e Bruno Mezenga. Gil e Denis Marques estão fora.

A vaga que seria de um quarto homem de frente acabou tornando-se a de um quinto defensor: Welinton, que se juntou a Álvaro, Ronaldo Angelim, David e Fabrício. Os reforços Rodrigo Alvim, e Michael também estão na lista. Ramon, contratado para ser a "sombra" de Petkovic, não foi inscrito. Em seu lugar, entra o volante Lenon. Outro nome que foi alvo de dúvidas, mas está inscrito, é o de Maldonado. O camisa número 13 está em recuperação de uma lesão no joelho, mas está confirmado na Libertadores.

Há algumas novidades também na numeração. Petkovic volta a usar a camisa de número 7, que vestiu na disputa da Copa Sul-Americana, e Bruno Mezenga vai vestir a 11. Confira a lista, com a numeração, abaixo.

1 - Bruno

2 - Leonardo Moura

3 - Álvaro

4 - Ronaldo Angelim

5 - Toró

6 - Juan

7 - Petkovic

8 - Willians

9 - Vagner Love

10 - Adriano

11 - Bruno Mezenga

12 - Marcelo Lomba

13 - Maldonado

14 - David

15 - Kleberson

16 - Fierro

17 - Fernando

18 - Lenon

19 - Everton Silva

20 - Fabrício

21 - Rodrigo Alvim

22 - Vinícius Pacheco

23 - Welinton

24 - Paulo Victor

25 - Michael

Fonte: Globo Esporte

A presença de cinco zagueiros é só o reflexo da deficiência desse setor. Sobre o ataque, talvez fosse bom ter inscrito o Gil, que tem bastante velocide (ou pelo menos tinha... ), pois acho que é uma caracteristica boa pra ser utilizada nos jogos fora de casa. Concerteza, em algumas ocasiões o Andrade deve utilizar o Vinicius Pacheco no ataque.

A "sorte" está lançada! Os "Guerreiros" (espero que assim seja) já foram convocados pra batalha! Espero que no final eles sejam merecedores de medalhas de Honra ao Mérito!

SRN!!!

7 comentários:

  AF Sturt Silva

23 de fevereiro de 2010 às 00:44

Acho que devia colocar mais um atacante.Mas pelo o que Gil e Denis apresentou nos ultimos jogos pelo fla é melhor que eles fiquem de fora mesmo para serem titulares na taça rio.
Agora sobre o Ramom,muito estranho: acredito que o jogador esteja fora de forma,mas então por que contratou?Será que ele era para o segundo semestre ou foi falta de planejamento?

A minerada(tvs) vai passar o jogo?

  Diogo Orlov

23 de fevereiro de 2010 às 00:51

Pois então AF Sturt, parece até que eles leram minha última postagem! rs.. Vai passar Mengão pra cá Quarta! Quando vi a propaganda fiquei até feliz! Também achei estranho a ausência do Ramon, contratou pra que então? Pro Carioca?

  AF Sturt Silva

23 de fevereiro de 2010 às 01:08

Pois é, esse negocio do ramon está muito esquezito mesmo.Pior que não vi ninquén ainda questionar isso,além de nós.

SRN!

  Mel

23 de fevereiro de 2010 às 19:43

Se eu for me basear nas últimas partidas que vi o Denis M. jogar, entendo porque não foi inscrito... Já o Gil e o Ramom, não faço idéia, principalmente o Ramom!
Espero que o Maldonado volte logo a jogar, acredito que fará uma grande diferença no time.

Abraço, SRN.

  Diogo Orlov

23 de fevereiro de 2010 às 20:02

Concerteza! Sobre o Denis Marques eu nem questiono! Nem sei como ele ainda está no Flamengo, ele é muito RUIM!!! O Josiel era muito melhor que ele e foi dispensado!

  Jefferson freire

24 de fevereiro de 2010 às 11:38

Eu tb fiquei surpreso com apenas 3 atacantes. Mas se olharmos os reservas, vemos q não fariam muita diferença. Denis Marques está no clube ganhando fortuna. Gil, não é nem sombra do q foi e para não ser escalado não deve nem estar se destacando nos treinos. Até qnd escalamos um time misto ele é reserva.

Agora a presença do wellington é icógnita. Não é bom zagueiro, é inseguro e não sei se fará alguma diferença.

Mas estamos aí. Agora é paritir pra dentro e vencer todos.

SRN

  Jefferson freire

24 de fevereiro de 2010 às 11:40

Em tempo: o CSKA não liberou a documentação do Ramon, por isso não foi inscrito. Mas poderá ser nas oitavas.