Flamengo é Campeão Nacional de Basquete


O Flamengo é o primeiro campeão do Novo Basquete Brasil (NBB). Mais de 15 mil torcedores transformaram a Arena Multiuso em um caldeirão e empurraram o Rubro-Negro para a vitória por 76 a 68 sobre o Brasília no quinto e decisivo jogo da primeira edição do torneio, disputado na manhã deste domingo.
Campeão da última temporada justamente sobre a equipe do Distrito Federal, o Flamengo se iguala ao Vasco e contabiliza dois títulos nacionais após vencer um confronto conturbado, marcado pelas seguidas faltas e discussões entre os atletas dos dois rivais.
O duelo foi nervoso desde o começo. A oito minutos do final do primeiro quarto, explodiu uma confusão dentro do garrafão do Brasília após uma bandeja de Marcelinho. Depois de alguns minutos de paralisação, Márcio Cipriano e Baby terminaram expulsos.
O Flamengo liderou o placar desde o começo e venceu o primeiro quarto por 19 a 17. O time comandado pelo técnico Paulo Chupeta se manteve à frente na segunda parcial e foi para o intervalo com seis pontos de vantagem. Após o empate no terceiro quarto, o Rubro-Negro entrou no último período com a mesma diferença.
Com frieza nos momentos decisivos e empurrado pelos seus milhares de torcedores, o Flamengo deslanchou no quarto decisivo e ampliou sua vantagem. Jogando na base do desespero, o Brasília ainda perdeu no final Diego e Alex, eliminados com cinco faltas enquanto o banco rubro-negro já comemorava.